Episódio 11 - A escuridão vinda do Submundo

No capítulo anterior, os rangers estavam treinando seus poderes na floresta mágica, próxima ao Rootcore. Lá, o trio de rangers vermelhos Shane, Conner e Jack foram ao encontro de Nick para o desafio que ele havia prometido no treinamento. Mas naquele momento, o espião maligno Evilbat chega á Floresta Mágica para espionar os rangers, sem saber que foi visto por Udonna e os outros.

Porém, Nick consegue sentir sua presença e o descobre após lançar sua magia de fogo contra ele. Ao ser descoberto, Evilbat parte para o ataque, e os rangers vermelhos batalham contra o morcego. O vilão voador usa sua rapidez e consegue deixar os rangers abatidos o suficiente para lançá-los no Tufão de Escuridão criado por ele. Quando seus amigos estão em grande perigo, Nick desperta sua fúria e dispara seu Poder da Fênix, que destrói Evilbat junto com o Tufão da Escuridão e acaba salvando seus amigos.
O que irá acontecer agora que Evilbat foi derrotado? E os rangers conseguirão enfim partir para a próxima aventura? Ou vem mais batalhas por aí?


***
Após a derrota de Evilbat, nossos heróis retornam ao treinamento com toda intensidade. Sabendo que muitos perigos viriam, eles se preparam para qualquer malvadeza que o Mestre das Trevas possa utilizar para destruir as forças do Bem.
Mais tarde em Rootcore, Tommy discute com os rangers sobre os eventos acontecidos e a próxima geração a ser encontrada:

"- Então era verdade... O morcego era um espião enviado do Mestre das Trevas. Provavelmente foi ele que delatou todos os nossos passos até aqui."- diz Tommy.
"- Exato. Ele deve ter passado todas as informações sobre nossa jornada e ainda tentou nos impedir de chegar até as outras gerações, para que o Poder Definitivo não fosse despertado novamente."- explica Cam.
"- Mas o importante é que graças a meu filho Nick, ele conseguiu acabar com este vilão e salvar seus amigos na hora certa!"- fala Udonna com orgulho.
"- Err.. Não diga isso, mãe. Eu nunca ia deixar meus amigos correrem riscos. Nem mesmo de um morcego monstrusoso!."- responde Nick.
"- Bem, o que faremos agora, Dr.Oliver? Qual a próxima parada?"- fala Conner.
"- Vocês não acreditariam se eu dissesse. A próxima geração que precisamos encontrar é a Operação Ultraveloz em San Angeles!"- diz Tommy.
"- Sério? Não brinca!!"- exclamam os rangers.

Enquanto isso, nas profundezas dos subterrâneos, se localiza o Submundo. Um Mundo negro e profundo onde uma vez habitava o Mestre, que foi destruído pela Força Mística. Nas ruínas do covil do Submundo, uma grande escuridão surge do nada, espalhando sua ira e cólera. Era o Mestre das Trevas acompanhado de seu ajudante Phantoboo. O vilão estava furioso pela destruição de seu espião e decide se vingar dos rangers usando as forças ocultas do Submundo:

"- GRRRRRRRRR!! Maldição!! Aqueles rangers irritantes acabaram com meu espião. Como eles se atrevem!! Agora está na hora do troco. Podem ter acabado com meu espião, mas não acabaram com minha nova criatura!!"- grita o vilão.
"- E que tipo de criatura exatamente vai criar neste lugar horrível e sujo, Mestre?"- pergunta Phantoboo.
"- Heheheheh!! Não seja limitado, meu caro fantasma. O Submundo é o lugar onde a Magia Negra impera. Que local mais sombrio e maligno seria mais apropriado para o nascimento do novo Terror que irá varrer toda esta Dimensão Mágica da face do planeta!! Pelos poderes da Escuridão, eu invoco os espirítos do Mal do SubMundo para se reunirem e me ajudarem a destruir e conquistar o Universo mais uma vez!!"- grita o Mestre das Trevas invocando seus poderes profanos.

A Magia Negra logo é despertada e os espíritos de todos os vilões do Submundo aparecem em forma de energia negativa que se acumula no buraco profundo do chão.
Assim que é acumulada, surge uma explosão de forte intensidade fazendo sair uma terrível criatura de aparência monstruosa!! O Mestre das Trevas ordena a criatura que se aproxime diante dele e sorri maldosamente:


"- SIM!! Você é perfeito!! Agora como seu Mestre, eu ordeno que você vá a superfície e destrua os Power Rangers e principalmente a Força Mística e toda a Magia do Bem!!Vá meu poderoso Mestre do Terror!! GWAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!"- ri maldosamente o vilão.

E a criatura gigante sai voando, destruindo o chão da superfície com uma força descomunal. E em seguida destruindo os portoões doSubMundo. O que causa um enorme terremoto na Dimensão Mágica e em Briarwood.

Enquanto isso, o tremor já chamou a atenção de nossos heróis que são avisados pela bola de cristal Mística:


"- Rangers, sinto uma poderosa Magia Negra de uma terrível criatura se aproximando. E não é apenas isso...
Parece que a criatura veio diretamente do... SubMundo!!"- diz Udonna espantada.
"- Do Submundo?! Como isso é possível?"- exclama Xander.
"- Os portões foram destruídos!! Nós temos que impedir este monstro!!"- diz Nick.
"- OK. Vamos nessa!"- diz o trio Vermelho. "- VAMOS!!"- gritam os rangers.

Ao chegarem com a Power Chrono junto de Nick e seus amigos montados no Coração de Fogo, eles avistam o terrível Mestre do Terror invocando uma tempestade de raios negros sobre a Dimensão Mágica:

"- Lá está ele, galera!! E como ele é feio!!"- diz Shane.
"- Pode crer. Vamos dar uma lição nesse feioso!"- diz Conner.
"- Preparem-se todos, SPD! Vamos com tudo!"- diz Jack.
"- Nós também! Mas o que é aquilo?"- exclama Nick ao ver uma figura assustadora no portal negro. Era o Mestre das Trevas que estava prestes a dificultar as coisas.

"- HAHAHAHAHAHAHA!! Olá, Power Rangers!! Mas que prazer em vê-los! Lamento dizer a vocês que sua jornada patética logo irá terminar!! Não vou permitir que heróis insignificantes como vocês destruam os meus planos de dominar o Universo!!"- grita o Mestre.
"- Isso é o que você pensa!! Enquanto ainda estivermos vivos e presentes, nós não vamos desistir! E não vamos deixar você acabar com tudo o que é bom e puro no nosso planeta!"- diz Nick corajosamente.

"- Palavras corajosas para um esforço inútil. Vocês destruíram meu servo Evilbat. E por isso, todos vocês e sua preciosa cidade e Dimensão Mágica serão OBLITERADOS!!
MAGIA NEGRA!!! FAZ MEU MONSTRO CRESCER!!"- grita o vilão.

E num piscar de olhos, a magia negra do vilão aumenta o Mestre do Terror num gigante colossal. Os Rangers ficam espantados, mas logo se preparam para atacar o terível gigante.

"- Vá, Mestre do Terror!! Destrua tudo!! E até nunca mais, Power Rangers!! GWAHAHAHAHAHAHAHA!!!!" - gargalha o Mestre, que desaparece em seguida no portal negro.

"- Vamos, Rangers!! É agora ou nunca!!"- grita Nick.

Os Rangers então vão em direção ao colossal Mestre do Terror. Será que nossos heróis serão capazes de derrotar este terrível Titã do Mal?! Conseguirá o Mestre das Trevas finalmente derrotar os Power Rangers e dominar o mundo e o Universo? E os Rangers irão sobreviver a esta batalha? Ou algo inesperado irá acontecer?

Estas perguntas serão respondidas no próximo episódio...


Continua...