Episódio 24 - Agente Looker entra em ação!!

No episódio anterior, os Power Rangers seguem sua jornada em Shiddoh junto com Celina Shinto para deter os planos de Dark Galaxy. Ao chegarem em Pastoran, eles aproveitam para visitar o lugar, até que uma explosão é ouvida do Pântano de Pastoran. Eles acabaram descobrindo que um Galacton da Dark Galaxy estava com uma bomba negra que acidentalmente explodiu graças ao descuido do robô maligno. Então os Rangers Conner e Ronny usam sua supervelocidade para pegá-lo e conseguem derrotar o capanga robótico. Mas a explosão não tinha provocado grandes danos ao ambiente.E assim, nosso heróis se apressam em chegar até a cidade de Celesta, a terra natal de Celina para saber mais sobre a lenda do Espaço - Tempo de Shiddoh!!

.......................................................

Cidade de Celesta. Após uma visita á cidade de Pastoran, nossos heróis finalmente chegam á cidade natal de Celina. Os Rangers observam a simples e pacata cidade, e Celina fica feliz em voltar á sua terra natal ápós tantas aventuras. Então ela resolve levá-los até as ruínas de Celesta onde sua avó Caroline está pesquisando e estudando sobre os desenhos antigos da lenda.
"- Bem, aqui estamos. Estas são as ruínas de Celesta, onde dizem contar muitas histórias sobre a lenda de Shiddoh." - diz Celina.
"- Uau! Olhem só estes desenhos, parecem ser bem antigos." - diz Mack.
"- Tem toda razão. Esta cidade parece ter muito a dizer sobre as lendas." - diz RJ.
"- Celina, meu bem! Você já voltou?" - pergunta a avó de Celina.
"- Olá, vovó!! Como está indo a senhora? Quero lhe apresentar alguns amigos especiais: este são os Power Rangers! Eles estão aqui em Shiddoh para conhecer um pouco mais sobre a lenda de Shiddoh!!" - apresenta Celina.
"- Oh! Os Power Rangers! É uma honra receber os lendários heróis que salvaram o mundo do Mestre das Trevas. Eu sou Caroline, avó de Celina e pesquisadora de Celesta." - diz Caroline.

Então eles conversam sobre sua jornada e sua batalha contra Dark Galaxy. Celina conta também sua história para sua avó, que entende perfeitamente a situação que está se desenrolando:
"- Hmmm... Então isto é sério. Essa Dark Galaxy quer criar um novo universo, mas com que direito eles pensam que podem fazer isto?" - questiona Caroline.
"- A Dark Galaxy é um Império do Mal que tentou dominar o mundo há muitos anos atrás. Mas graças á Arkalenia e Sephirus, Cyrexus e seu império foram trancados e selados na Dimensão Vazia."- explicou Tommy.
"- Mas agora eles escaparam depois que o selo foi rompido quando o Poder do Caos foi destruído graças ao Poder Definitivo, e estamos tentando detê-los antes que eles acabem destruindo todo o Universo!" - explica Cam.
"- Entendo. Se eles são tão perigosos quanto dizem, cabe a vocês jovens heróis detê-los e proteger o equilíbrio do mundo e do nosso Universo." - diz Caroline.
- Então vocês sabem de alguma coisa sobre a Dark Galaxy, não é?! Acho que estou na pista certa!!" - fala uma voz que revela ser um homem de paletó escondido no pilar.

"- Hey, de onde você surgiu?" - pergunta Casey.
"- E quem é você, afinal?" - pergunta Theo.
"- Eu sou Miles Looker, agente da Polícia Internacional!! Power Rangers, eu já ouvi muito de vocês!" - diz Miles.
"- Mas o que você faz aqui?! Está investigando alguma coisa?" - pergunta Celina.
"- Na verdade, estou procurando algumas pistas sobre esta Dark Galaxy. Estes vilões parecem estar causando muitos crimes recentemente. Sabem de alguma coisa sobre eles?" - pergunta Miles.
"- Bem, eles são muito mais que criminosos. São vilões muito perigosos e cruéis. Se eu fosse você, não queira se encontrar com eles..." - avisa Nick.
De repente um tremor atinge Celesta, e todos saem das ruínas para ver o que está acontecendo. Os Rangers avistam um Galacton Chefe que está com uma enorme Bomba Negra e está prestes á ativa-lá:
"- Esta cidade será a primeira a ser destruída! Ela não tem nada de valor além de ruinas antigas e velharia!! Por isso, vou destruí-la para construir a nova lenda de Dark Galaxy, em nome de nosso mestre Cyrexus!!" - diz o Galacton Chefe.

"- Parado aí, monstro!! Em nome da Polícia Internacional, eu ordeno que se renda!" - grita Miles.
"- Pare, Miles! Este Galacton é perigoso! Deixa com a gente, vamos cuidar dessa lata-velha!!" - diz Jack.
"- Rangers, precisam detê-lo antes que ele ative a bomba e destrua Celesta por completo!!" - diz Caroline.
"- Vão, rangers!! Sei que vocês conseguem!!" - diz Celina.
"- Power Rangers aqui?! Isto será excelente! Assim, eu poderei destruir vocês junto com esta cidade patética." - diz o Galacton.
"- Não enquanto estivermos aqui, robô!! Vamos parar você!!" - diz Nick.
"- Ok, Rangers!! Tá na hora do show!!" - diz Casey.

Poderão os Rangers salvar Celesta da destruição? Ou eles vão levar bomba?!

Próximo episódio: Salvando Celesta!! E o encontro nas ruínas com Cyrexus!!Tudo isso e mais em PRJL: Jornada pelo Tempo e Espaço!!


Continua...

Episódio 16 - Brad Barrett e seu poder titânico!!


No episódio anterior, a Trindade Sagrada e sua turma encontram mais um Rider em sua jornada: o Poké Kamen Rider Rino Rhyperior Brad Barret! Após uma conversa sobre sua jornada e a história da vinda de Rino, os Riders acabam descobrindo que cada um deles está ligado a um diferente elemento Pokémon de acordo com a Placa que Arceus usa e seus PokéArtefatos.Então Goku, Alberto e cia. assistem uma demonstração do poder de Brad com seu poderoso Chifre Colossal, o PokéArtefato da Terra. Em um grande raio explosivo, ele consegue desintegrar uma pedra inteira em segundos, o que deixa o trio Pokéheróico impressionado. Mas logo o inesperado acontece quando o Steelix valentão do Mt.Silver aparece para desafiar Brad em uma batalha de peso.Mas quando o Pokémon gigante tenta dar uma de trapaceiro, Alberto e seus amigos entram em ação e ajudam Brad a enfrentar o Steelix junto com os outros Riders.E assim começa a batalha mais pesada de todas!

............................................................

Mt.Silver. A situação se inverte de figura quando os heróis Pokémon entram em ação na luta de Brad vs. o Steelix Valentão. O Pokémon Cobra de Ferro está tão enfurecido que sua raiva o domina, querendo somente derrotar Brad a qualquer custo.Mas Alberto, Goku e Pikachu resolvem tentar dar um jeito na situação usando suas habilidades e poderes:
"- Ok, pessoal! Temos que acalmar este Steelix de qualquer maneira. Goku, use sua velocidade para distraí-lo; e Pikachu, use sua Cauda de Ferro para deixá-lo fraco. Assim que ele estiver esgotado, vou usar minha imaginação para acalmá-lo." - explica Alberto.
"- Tudo bem! Os Riders vão me dar cobertura!!" - diz Goku.
"- Lá vamos nós!! Pikapikachuu!!" - diz Pikachu.
Enquanto isso, Brad luta ferozmente com Steelix numa batalha ferrenha e pesada. Enquanto isso, os Riders seguem o plano de Alberto: Kit, Len e Kase atacam Steelix enquanto Grant, Ritchie e Drew dão cobertura ao Goku.
"- Não se preocupe, Brad! Vamos te ajudar com o Steelix!! Carta Advento: Espírito do Dragão!!" - grita Kit.
"- Carta Advento: Twister Cortante!!" - grita Len.
"- Agora é minha vez!! Carta Advento: Lâmina Combee!!" - grita Kase.
Em um grande ataque total, o Steelix acaba todo atordoado e caí no chão fazendo um estrondo enorme. Mas o Pokémon metálico se enfurece ainda mais e causa um ataque Deslizamento de Pedra que derruba os Riders."- Rápido, Goku! Corra o mais rápido que puder e distraia o Steelix!" - alerta Drew.
"- A gente dá conta deste grandão!!" - diz Ritchie.
"- Certo! Aí vou eu!!"- grita Goku.
"- Agora, Pikachu!! Hora do ataque surpresa!!" - grita Grant.
"- OK! Cauda de Ferro!! Chuuuu....PIKAAAA!!" - grita Pikachu.
O golpe de Pikachu acerta em cheio o Steelix, e acaba salvando Kit, Len e Kase dos escombros. Goku acelera e usa sua rapidez que deixa Steelix tonto, e Alberto tenta acalmá-lo usando um Raio Calmante.

Só que o Pokémon perde a paciência e lança uma grande Tempestade de Areia que deixa todo mundo encurralado inclusive Alberto e a turma.O Steelix enfurecido grita de raiva e muito descontrolado:
"- Ningúem pode me derrotar, seus fracotes!! Desistam agora ou sofram com minha ira!! STEOOORRRRWWHHH!! GRRROOOAAARRR!!!" - grita Steelix.
Nesta situação perigosa, Brad se enfurece e resolve partir pra cima usando suas Cartas Advento:"- STEELIX!! Você passou dos limites!! Ningúem vai machucar meus amigos ou o Alberto!! Você acaba de cometer um GRANDE ERRO!! Carta Advento: Túmulo de Pedra!!" - grita Brad que invoca uma enorme pedra que prende Steelix como um túmulo e paralisa seu corpo cancelando assim a Tempestade de Areia.
"- O QUÊ!!!!! Mas como?!! Não posso me mexer!" - diz Steelix chocado.
"- Eu te disse, Steelix. Você pegou pesado com meus amigos, e agora eu vou pegar MUITO PESADO com você!!" - diz Brad se preparando para golpear Steelix concentrando sua energia no Chifre Colossal e usando a Carta Advento.

"- Uh-oh!! Pessoal, se segurem!!" - alerta Alberto.
"- Lá vem o ataque do Brad!!" - grita Goku.
"- E é dos grandes!! Pikachuuu!!" - alerta Pikachu.
"- Todos vocês, protejam-se!! Rangers e pessoal, vocês também!!" - alerta Len.
Todos se protegem do golpe que estava por vir, Brad acumula sua raiva em seu Chifre Colossal, e Steelix paralisado teme o pior... Até que então, Brad lança seu ataque definitivo!!!"- GRRRRROOOARRR!!! Carta Advento: Magno Furadeira!!" - e o Rider Rino lança um gigantesco Raio de Furadeira que acerta Steelix em cheio e explode numa força devastadora que causa tremor até nos arredores de Ecruteak.

Quando a poeira abaixa, Steelix é finalmente derrotado e Brad se vê calmo e satisfeito por finalmente resolver tudo. Alberto e cia. cumprimentam o amigo pelo grande trabalho e por salvar suas vidas. Mais tarde, Alberto usa sua magia calmante em Steelix, que é curado de imediato e pede desculpas ao Rangers e principalmente ao Brad.
"- Desculpe por minha fúria, PokéHumano. Você realmente é muito forte do que parece!! Hehehehe, e eu gosto muito disso!!" - diz Steelix.
"- Tudo bem, grandão! Agora cuide dos Pokémons e proteja o Mt.Silver. De agora em diante você é o guardião deles!" - diz Brad.
"- Ok, Brad Rhyperior!! Volte sempre quando quiser, parceiro!" - diz Steelix.
"- Finalmente tudo está bem. Brad mostrou uma grande força hoje." - diz Kit.
"- Tenho que admitir que ele ficou muito mais forte mesmo depois que nos salvou. Nós devemos nossas vidas a ele." - diz Len.
"- Tem razão. Ele merece ser o herói hoje!" - diz Kase.
"- Tô com vocês, pessoal!" - diz Ritchie.
"- Falou e disse!" - diz Grant.
"- Brad, vamos! Nós temos que continuar a jornada!" - diz Drew.
"- Adeus, pessoal! Cuidem-se e lembrem-se: Brad Barret sempre volta para ver seus amigos!" - diz Brad alegremente.
"- Os Riders são incríveis, não acham, pessoal?" - pergunta Alberto.
"- Muito mais do que imaginamos. E ainda vamos encontrar muito mais deles pela frente!!" - diz Goku.
- É isso aí!! Pikachuu!!" - grita Pikachu de alegria.

E assim, a turma Pokémon se despede de Mt.Silver e continua sua jornada pelos Kamen Riders restantes. Mas quem será o próximo a ser encontrado?

Próximo episódio: Kamen Rider Sting Chris Ariados e o mistério do PokéArtefato Inseto!!


Continua...