Episódio 8 - Encontros e desencontros em Briarwood

No capítulo anterior, Casey e amigos foram transportados pela magia acidental de Chip. Mas graças a isso, nossos heróis conseguiram chegar á Dimensão Mágica e quando Nick e os Rangers Místicos ouviram falar da região Shiddoh de seus parceiros, então decidiram ir com eles em sua jornada.

Agora, os Rangers vão visitar a cidade mágica de Briarwood para aproveitar um tempo de sua jornada e relaxar um pouco após tantas aventuras incríveis.

Mas o que nossos heróis não sabem é que o destino pode ser bem surpreemdente quando uma certa equipe de velhos amigos vem visitar a cidade de Briarwood...

***

Rootcore. Num dia calmo e ensolarado na Floresta Mágica, Tommy, Cruger e o resto dos Rangers mais velhos conversam com Udonna, Leanbow e Daggeron sobre os acontecimentos de ontem. Aproveitando que Casey e cia. foram dar uma volta pelas ruas de Briarwood, eles tem tempo de conversar sobre a jornada para a região Shiddoh:

"- Então, vocês estão novamente em uma jornada? Para onde vocês estão indo desta vez?"- pergunta Daggeron.

"- Bom, pra falar a verdade, foram Casey e seus amigos que fizeram isso. Eles encontraram todos os Rangers com a ajuda do Mapa Sagrado, e Shane teve a grande idéia de visitar a região Shiddoh."- responde Tommy.

"- Interessante. A região Shiddoh é uma terra cheia de natureza e vida. E pelo que minha esposa viu na bola de cristal, é uma região bem pacífica."- diz Leanbow.

"- Mas há uma coisa que vocês devem saber: Shiddoh também é famosa pelo seu amor pelos Power Rangers. Desde que salvamos o Universo, o povo dessa região passou a ter um grande amor e admiração por nós."- explicou Udonna.

"- Ouvi dizer que existem alguns fanáticos que nos adoram como deuses, e outros bem piores... Espero que seja apenas um boato."- diz Cruger.

"- Tomara que sim , Cruger. Aposto que os Rangers estão se divertindo em Briarwood." - diz Tommy relaxando.

" - Olhem só, pessoal!! Aquela é a vila Woodroot, estão vendo? E á direita, temos o pequeno riacho onde os animais e as criaturas mágicas vão para beber água." - diz Clare mostrando a floresta do alto da varanda para Jarrod, Camille e Flit.

"- Isso é inacreditável. Eu sempre achei que esses seres mágicos fossem apenas invenção de contos de fadas. Mas acho que estava totalmente enganado."- diz Jarrod.

"- Até que esse mundo mágico é bem bonito. Nem mesmo os Mestres de Pai Zhuq acreditariam se a gente contasse, heheheheh!" - ri Camille.

"- É muito mais incrível que eu tinha imaginado! Se vocês vissem os seres que a Força Mística tem, vocês ficariam de queixo caído. Eles tem um Gênio gato e um dragão!!"- diz Flit.

"- É sério, Flit? Eu quero ver isso!! Vamos lá, mosquinha!! Me leve até lá!!"- diz Camille.

E então, a Camaleoa saiu acompanhada de Phantoboo (não o Flit, mero engano meu, desculpem) para ver o Coração de Fogo. Clare e Jarrod foram atrás deles.

Enquanto isso em Briarwood, Casey e a turma passeavam pela cidade junto de Nick e amigos. Vendo a harmonia entre humanos e seres mágicos, o trio Pai Zhuq ficou surpreso pela variedade de pessoas, duendes, fadas, ogros, gnomos e outras criaturas que moravam lá. RJ e Dominick nem acreditavam no que viam, mas sabendo que era verdade decidiram aproveitar o passeio com muita tranqüilidade.

Após uma volta pelas ruas, Nick levou toda a turma até Rock Porium, a loja de música e discos de Toby, seu grande amigo e chefe de Phineas e sua namorada Leelee.
Ao entrarem, o descontraído dono os recebeu com calorosa saudação, e ficou surpreso de ver tantos Rangers no mesmo lugar. Lá Phineas e Leelee cumprimentaram os amigos na maior alegria. E então todos resolveram descansar um pouco do passeio e passar um tempo agradável em Rock Porium.

"- Hey, Casey!! Este aqui é Phineas, o gnende. Ele pode ser um pouco...bizarro, mas ele é um bom amigo."- diz Nick.

"- Alô, meu chapa vermelho! Quer dizer que você é o Ranger de que Nick me falava. Uau, nunca pensei que você fosse tão jovem. Heheheh, mas mesmo assim bem-vindo, parceiro!" - diz Phineas abraçando Casey.

"- Urgh... Obrigado, Phineas."- diz Casey.

"- Tudo bem, solta ele!"- diz Nick. E Phineas larga Casey.

"- Oi, você deve ser a Leelee. Muito prazer em conhecê-la!! Uau, você é a cara da nossa amiga Camille!"- diz Lily surpresa.

"- Quem eu? Por acaso, ela é igual á mim ou parecida comigo?"- pergunta Leelee.

"- Exato. Tem uma semelhança idêntica á nossa amiga. Imagino o que aconteceria se as duas se encontrassem..."- pensou Theo.

"- Nossa! Minha loja se tornou lar dos Power Rangers!! Isso vai além das minhas expectativas!!"- grita Toby animado.

"- Calma aí, amigão!! Não se empolgue tanto. Sei muito bem como se sente e devo dizer que Rock Porium é um bom point para os Power Rangers! Isso é que vida."- diz RJ.

Então, a porta se abre e um grupo de 6 amigos entram na loja vendo toda a animação. Mas não eram apenas pessoas comuns. Era um velho grupo de amigos que os Rangers conheciam bem... A equipe Operção Ultraveloz!

"- Nick?! Casey e Gerações Ranger?! Eu nunca esperava ver todo mundo reunido aqui! E olha que íamos somente visitar o Nick e a turma..."- diz Mack surpreso.

"- Isso é realmente demais!!"- diz Dax.

"- Parece que chegamos numa boa hora."- diz Will.

"- Por essa eu não esperava..."- diz Ronny.

"- Bem, esta é uma surpresa inesperada e irônica."- diz Rose.

"- Concordo com você, Rose." - diz Tyzonn.

"- Operação Ultraveloz?!!!"- gritam todos os Rangers.

"- Mais rangers no Rock Porium?!!! Isso é que milagre poderoso!!"- diz Toby.

Mais uma equipe ranger aparece de surpresa. Com a aparição da Operação Ultraveloz, a jornada lendária está prestes a dar os primeiros passos para ir á região Shiddoh!!

Próximo episódio: Viagem até San Angeles e a história da região Shiddoh!!

Tudo isso em: Power Rangers Jornada Lendária: Jornada pelo Tempo e Espaço!!

Continua...

Episódio 7 - Uma nova aventura na Dimensão Mágica


No episódio anterior, nossos amigos Rangers foram levados para a Base Delta por seus parceiros da SPD. Após serem bem recebidos por Cruger e a equipe, RJ discute o próximo passo da jornada: a cidade mágica de Rootcore, lar da Força Mística.

Enquanto isso em Rootcore, Chip estava praticando uma magia de teletransporte capaz de trazer qualquer coisa para o usuário. Mas quando o mago amarelo testou a magia de imediato, acabou trazendo justo o grupo que estava indo em direção á Briarwood: a turma de Casey e os outros Power Rangers!!

O que vai rolar agora que os Rangers foram trazidos de Rootcore pelo feitiço do Chip?
***

Rootcore. A grande árvore da Dimensão Mágica. Após a vinda inesperada dos Rangers graças ao feitiço teletransportador de Chip, Nick e seus amigos resolvem explicar o que ocorreu. Casey e seus amigos ainda estão perplexos depois do que aconteceu. Até mesmo Shane, Conner, Jack e cia. estão ao mesmo tempo surpresos e confusos com o pequeno incidente. Então, todos se dirigem ao Rootcore e lá o Ranger Vermelho Místico explica o que realmente aconteceu:

"- Bem, vocês devem estar se perguntando como vocês chegaram aqui, não é? Tudo isso aconteceu por causa da magia do "Teletransporte Infinito" que nosso amigo Chip estava praticando. Ele estava apenas testando a magia, e quando ele foi fez isso; Surpresa! Vocês e a sua base apareceram do nada!" - explica Nick.

" - Então fomos trazidos aqui pela magia do Chip? Isso com certeza foi algo TOTALMENTE inesperado."- diz Casey.

" - Me desculpem, pessoal. Eu não sabia que o feitiço funcionaria tão bem. Eu venho treinando essa magia há semanas, e agora o esforço compensou... Tecnicamente, compensou até demais."- diz Chip.

"- Tudo bem, Chip. Pra falar a verdade, vocês nos ajudou bastante. Graças ao seu feitiço, conseguimos chegar em Briarwood muito rápido. Quem poderia imaginar que a magia nos traria para cá?" diz Lily.

"- Bem, isso foi uma experiência bastante surpreendente. Mas você acabou nos trazendo pra cá, Chip. Valeu pela magia."- diz Theo agradecendo Chip.

"- Obrigado, galera!! Minha magia ajudou vocês no final das contas."- diz Chip agradecido.

"- Falando nisso, quase todo mundo está aqui. Porque todos vocês estavam na base móvel? Estão partindo numa jornada novamente?"- pergunta Xander.

"- Exatamente, caro Ranger Minotauro. Estamos reunindo nossos velhos amigos como na promessa que nós fizemos á Eltharus, você se lembram? E depois disso, vamos partir direto para a grande e inexplorada região de Shiddoh, terra dos fãs de Power Rangers!! Vai ser uma aventura inesquecível, hahahaha!!" - diz RJ alegre.

"- Região Shiddoh? Eu já tinha ouvido falar dela. Dizem que é muito bonita e cheia de natureza."- diz Madison.

"- Eu tinha visto também numa revista há pouco tempo. Esse lugar é bem bacana!1 E também perfeito para passar as férias!"- diz Vida.

"- Por isso, Casey e os outros estavam viajando em todo lugar. Eu e meus amigos nos encontramos com eles enquanto estávamos treinando."- diz Shane.
"- E foi então que eles falaram da promessa do Eltharus. Não podíamos ficar de fora dessa, né?"- diz Dustin.

"- Concordo totalmente, Dustin. Todos nós somos uma família. Tenho que dizer esta jornada está ficando bem animada." - diz Tori.

" - Opa, esperem!! Eu também entrei nessa, parceiro. Eu, Ethan e a Kira fomos visitar Shane e os outros quando nós demos de cara com Casey e seus amigos. E o Shane e a galera estavam com eles também."- diz Conner.

"- Isso é verdade. Mas graças ao Mapa Sagrado da Fúria da Selva, eles puderam encontrar a gente. Inclusive a SPD." - diz Ethan.

"- Isso aí, Ethan! E quando nós estávamos a caminho de Briarwood, surgiu um enorme clarão e uma luz gigante envolveu a base inteira. E rapidamente acabamos parando aqui na Floresta Mágica."- diz Kira.

"- E então, galera? Vocês vem com a gente até Shiddoh? Vai ser o máximo!!"- diz Jack.

"- É claro que vamos! Não perderíamos esta oportunidade de viajar para novos lugares. Não é, pessoal?"- pergunta Nick os amigos.

"- É isso aí!"- gritam todos os Rangers Místicos.
A Força Mística se une á equipe dos Rangers, e assim começa as aventuras de nossos heróis em Briarwood e na Dimensão Mágica. Mas uma conhecida equipe está prestes a vistá-los onde eles menos esperam...

No próximo episódio: Aventuras em Briarwood e Operação Ultraveloz no Rock Porium?!


Tudo isso e mais em Power Rangers Jornada Lendária: Jornada pelo Tempo e Espaço!!!

Continua...