Episódio 21 - Um aliado inesperado

No capítulo anterior, Tommy teve um pressentimento que alguma coisa terrível estava para acontecer. Udonna confirma tudo quando ela começa a sentir uma poderosa escuridão se aproximando do planeta Terra.
Enquanto isso, o Castelo do Mal surge de um buraco negro no ceú, e o Mestre das Trevas utiliza sua Grande Escuridão para dominar a Terra, cobrindo-a por completo com as trevas eternas. Phantoboo tentou parar seu Mestre que sido havia sido contaminado pelo Poder Sombrio, mas quase acabou sendo destruído pelo raio negro dele. Mas acabou sendo jogado da explosão e acabou caindo bem longe do Castelo do Mal.

Decididos a enfrentar o vilão e salvar o mundo, os Power Rangers finalmente se reúnem e partem em direção ao Castelo do Mal, para acabar com o Mal que ameaça dominar todo o Universo!!

***

Power Chrono voando pelo céu escuro. Após deixarem o templo Pai Zhuq, nossos heróis agora partem em direção ao Castelo do Mal, para destruir a Grande Escuridão e derrotar o Mestre das Trevas de uma vez por todas!! Ao redor deles, todo o planeta estava escuro, o céu negro bloqueava a luz solar deixando as plantas fracas e murchas. As pessoas estavam com medo e pânico ao verem esse pesadelo real. De uma para outra, a Terra havia se transformando num verdadeiro inferno!!!

Dentro da nave, a turma dos rangers discutiam a situação e logo começaram a bolar um plano para entrar no Castelo do Mal, quando de repente o radar localiza algo estranho:

"- Dr. Oliver, veja! O radar está localizando alguma coisa!! Parece que há algo caído na floresta bem perto da nossa direção."- avisa Trent.
"- Certo, Trent. Coloque na tela visualizadora."- disse Tommy.

E a tela mostra um pequeno fantasma roxo desmaiado, completamente ferido e sangrando ectoplasma. Os rangers ficam surpresos de início, mas graças á Bridge e seu poder de ler auras, acabam descobrindo que ele é um espírito inocente.

"- Hey, pessoal! Este fantasma é totalmente limpo. Sua aura é meio alaranjada e roxa, mas com certeza ele é do bem. Pelo menos, não é um espírito maligno..."- comenta Bridge.
"- Mas porque será que ele está machucado? Acham que algum monstro do Mestre das Trevas pode ter feito isso com ele?"- pergunta Z.
"- Não sei, Z. Mas nós precisamos ajudá-lo. E rápido!"- diz Jack.
"- Muito bem, rangers!! Vão e ajudem aquele fantasma!!"- diz Cruger.
"- Nós vamos com eles também, Comandante!!"- diz Nick junto com a Força Mística.
"- Excelente, Nick. Vamos precisar da sua magia para trazê-lo aqui e restaurar suas forças!"- diz Cruger.
"- Tudo bem, galera!! Vamos!!"- dizem Nick e Jack. "Certo!"- dizem todos.

Então, os rangers SPD e Força Mística saem da nave e se dirigem ao local onde o fantasma está caído. Mas o que não sabiam é que aquele espírito roxo era na verdade o Phantoboo, ex-ajudante do Mestre das Trevas que quase foi destruído por seu Poder Sombrio e acabou caindo na floresta distante.

Com a ajuda da magia da Força Mística, o fantasma é carregado através de uma rede mágica criada por Xander e seus galhos mágicos, e a magia de cura combinada de Madison e Vida.

Algum tempo depois, os Rangers vão até a enfermaria ver como está o fantasma roxo. Ele começa a despertar abrindo seus olhos bem devagar, e quando vê que não está mais em seu lugar, ele se assusta um pouco e começa a falar com os heróis:

"- Huh? Onde eu estou? Parece que fui atropelado por mil lobisomens... E quem são vocês?"- diz Phantoboo.
"- É bom ver que você acordou! Achamos você ferido na floresta, mas graças aos nossos amigos e nossa magia, você está bem melhor!!"- diz Nick.
"- Hey? Eu conheço estas roupas. Estas cores... AHHHHHH!! Vocês são os POWER RANGERS!!!!"- gritou Phantoboo
"- Calma, cara!! Como você conhece a gente?"- pergunta Mack. "- E o mais importante: quem é você?"- pergunta Conner.
"- Se vocês querem saber, vou lhes contar tudo que eu sei... Porque preciso da ajuda de vocês!!"- e então Phantoboo conta sua história...

"- Meu nome é Phantoboo. Eu era o assistente do Mestre das Trevas. Ele sempre me tratava como todos os vilões tratam seus ajudantes: me chamava de protozoário, ecto lesma, mas pelo menos ele aceitava algumas de minhas idéias para seus planos malignos. Ou era assim que eu pensava... Eu tentava sempre agradar meu mestre, fazendo coisas que o ajudariam em sua carreira do mal, só que ele nunca agradecia e ao invés disso ele gritava, me xingava e até mesmo menosprezava meus esforços.
Mas agora que ele ganhou seus novos poderes malignos, ele tentou me destruir, me descartar como lixo, já que ele não precisa mais de mim... sniff, sniff...
Por favor, Power Rangers!! Detenham o Mestre das Trevas! Vocês são os únicos que podem detê-lo e salvar o mundo!!"- explicou Phantoboo.
"- Nós sabemos. Você precisa de mais ajuda do que pensa. Olha, não precisa tentar agradar aos outros, nem mesmo o Mestre; seja você mesmo!!"- diz Shane.
"- Eu sei o quanto deve ter sofrido nas mãos dele. Mas agora está livre. Você está com a gente agora. Apesar de ser um fantasma, você tem um bom coração!!"- diz Cole.
"Sério?! OHHH!! Obrigado, Rangers! Não vou decepcioná-los!! Vou esquecer o Mestre das Trevas que sempre foi ingrato comigo e ajudá-los a entrar no castelo!!"- griotu Phantoboo com uma repentina determinação.

"- É sério?! Como podemos entrar lá?"- diz Casey curioso.
"- Aproximem-se, cavalheiros e damas Ranger!! Eu tenho um plano..."- diz Phantoboo, que se reúne com os Rangers em segredo.

Enquanto isso, uma frota de naves malignas está se reunindo em frente ao Castelo do Mal, prontos para a invasão e dominação total da Terra. O Mestre das Trevas sorri maldosamente e logo dá sua risada maligna ao ver que finalmente sua vitória definitiva está próxima:

"- GWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!! Finalmente, depois de 2.000 anos trancado na Dimensão Vazia, minha grande vingança está prestes a virar realidade!! Com o Planeta Terra sobre meu controle e minhas tropas e exércitos de Shademons preparadas, logo O UNIVERSO SE CURVARÁ DIANTE DE MIM!!!!!"- gritou o Mestre das Trevas.

Mas antes que o vilão pudesse dar sua gargalha malvada, uma enorme explosão é ouvida. O Mestre fica apreensivo e dá uma olhada em sua tela do Mal.

E o que ele vê é uma surpresa inesperada: Bem longe dali, a Power Chrono ao lado de centenas de Shademons e robôs destruídos. E saindo da nave, os Power Rangers ao lado de Phantoboo, que observam o Castelo e a Torre Negra onde está o vilão.

"- O QUÊ!!!!! IMPOSSÍVEL!!!!"- grita furiosamente o Mestre das Trevas.

"- Isso mesmo, feioso!! Lembra da gente?"- diz Shane.
"- Tá na hora de acertarmos as contas com você, parceiro!!"- diz Conner.
"- Você não vai escapar desta vez!!"- diz Jack.
"- Seu reinado de maldade e escuridão acaba agora!!"- diz Nick.
"- E desta vez, estamos mais poderosos do que nunca!!"- diz Mack.
"- Em nome de Pai Zhuq, você vai voltar de onde veio!!"- diz Casey.
"- Boa sorte, Rangers!! Estamos torcendo por vocês!!"- diz Phantoboo.

Finalmente, a Grande batalha começou!! Graças a ajuda de Phantoboo, agora ajudante dos rangers, nossos heróis conseguiram invadir o Castelo do Mal de surpresa!! Mas o que virá a seguir? O Mestre das Trevas irá revidar?

Não perca o próximo e emocionante episódio de PR: Jornada Lendária!!

Continua...