Episódio 3 - Ninjas e Dinossauros

No episódio anterior, Casey e seus amigos começaram sua jornada no novo mundo em busca de seus amigos Rangers. Quando o ranger vermelho viu o mapa, ele descobre que eles devem ir para a Academia Ninja do Vento onde a Tempestade Ninja vive, Isso até que Camille tem uma surpresa inesperada em sua bolsa: o fantasma Phantoboo que estava escondido nela.
Cansado da vida pacata no templo Pai Zhuq, ele decidiu ir escondido para se juntar aos Rangers na jornada e também viver uma aventura. Então RJ o nomeia mascote da equipe já que Flit era agora humano e não mais uma mosca.
Ao chegarem na cachoeira, eles são surpreendidos por Shane, Dustin e Tori que fazem uma recepção digna de um mestre ninja. Lily conta sobre a promessa que fizeram na Templo de Eltharus, e os Rangers do Vento convocam nossos amigos para a Academia, onde eles planejam contar sobre uma idéia que tiveram e que pode ajudar a Fúria da Selva a encontrar os outros Rangers.

***

Academia Ninja do Vento. Na grande escola ninja, os alunos estão treinando ao máximo para se tornarem grandes mestres ninja. Dentro deste grande Templo, os Rangers Fúria da Selva se surpreendem com o lar dos Rangers do Vento. Após fazerem um tour pelas acomodações do templo, nossos heróis chegam até uma porta secreta que os levam até a secreta Base Ninja, o centro de operações da Temepstade Ninja.
Ao entrarem, eles se encontram com três outros membros da equipe que ficam surpresos ao vê-los: Hunter, o Ranger Rubro; Blake, o Ranger Azul-Marinho e Cam, o Ranger Samurai Verde.

"- Opa!! Casey e amigos aqui? Faz muito tempo que nós não vemos vocês." - diz Hunter.
"- Obrigado, Hunter. É bom ver que todos estão bem."- disse Casey.
"- Oi, pessoal. É ótimo ter uma visita de vez em quando. Qual é a boa?"- diz Blake.
"- É que Shane e os outros nos trouxeram aqui. Eles tem uma idéia de como nos ajudar a reunir nossos amigos Rangers.- explica Theo.
"- Hmmm... Isso é verdade?"- pergunta Cam com olhar de dúvida.
"- Sim. É todos nós queremos cumprir a nossa promessa feita no templo de Eltharus."- diz Lily.
"- A promessa... Como eu poderia esquecer. Todos os rangers estavam lá... OK, estou pronto para ouvir essa idéia. Vamos nos sentar e conversar na mesa, pessoal."- disse Cam.

E assim, todos os Rangers se reuniram na mesa central. Sentados em uma reunião amigável, Shane se levanta e começa a falar sobre a idéia que teve com Dustin e Tori quando Lily falou sobre a promessa. E isso vai ajudar e muito nossos heróis na jornada...

"- Ok, galera. Eu e meus amigos tivemos uma idéia de como podemos reunir nossos companheiros Rangers. Todos nós sabemos que o mundo mudou quando Eltharus iniciou a grande fusão dimensional. E agora todos os mundos estão juntos, ou seja, as gerações Rangers estão todas unidas num só mundo. E é aí que Casey e os rangers entram... Com a ajuda do Mapa Sagrado, podemos localizar qualquer geração ranger e trazê-los para a jornada."- explica Shane.
"- Assim que nós reunirmos todos os rangers conhecidos e veteranos, poderíamos passar umas férias juntos! Já ouviram falar numa região chamada Shiddoh?"- pergunta Tori.
"- Região Shiddoh? Esta é a primeira vez que ouço falar esse nome, mas gostaria de saber o que é."- responde RJ.
"- Nunca ouvi falar? É algum lugar novo?"- pergunta Camille.
"- Na verdade, é uma nova região que surgiu após a fusão dimensional. Parece que alguns novos lugares surgiram desde então."- responde Tori.
"- Já tinha ouvido desse lugar. Cara, ouvi dizer que as cidades de lá são bacanas, principalmente a comida, diversão e também por eles adorarem os Power Rangers!"- exclama Dustin.
"- Como é que é? Eles amam os Power Rangers? Quer dizer que o povo de Shiddoh ama a gente?"- pergunta Dominick.
"- Hm. Essa é nova pra mim!"- diz Jarrod.
"- Exatamente. Lá em Shiddoh, os Power Rangers são adorados como heróis. O povo de lá tem muitos fãs nossos. Mas existem alguns fanáticos que nos adoram como deuses... O que é muito exagerado, eu receio."- diz Cam.
"- E aí, Casey? O que acha?"- pergunta Shane.
"- Bem legal, Shane! Assim que reunirmos todo mundo, nossa próxima parada será a região Shiddoh! Então, vamos nessa, pessoal!"- diz Casey.
"- É ISSO AÍ!!!"- gritam todos.

Então, nossos heróis partem da Academia Ninja direto para a cidade da Baía da Enseada Azul. Lá, eles resolvem descansar na loja Storm Chargers, local conhecido pelos Rangers do Vento. Casey, Theo e Lily dão uma olhada nos objetos de moto, skate e surf; RJ e Dominick conversam animadamente; Jarrod fica observando o local enquanto Camille fica perto de seu amigo e Phantoboo escondido na bolsa dela.
Lá Shane e Tori observam o Mapa Sagrado, enquanto Dustin conversa com Kelly e Cam, Hunter e Blake planejam a jornada.

Após isso, nossos heróis saem da loja para continuar sua jornada quando de repente uma voz conhecida é ouvida bem perto deles:

"- SHANE! DUSTIN! TORI!! Que surpresa ver vocês, parceiros!!"- disse Conner, o Dino Ranger Vermelho.
"- E eles não parecem estar sozinhos... Olha só quem está com eles!!"- exclama Ethan, o Dino Ranger Azul.
"- A Fúria da Selva?! Nossa, isso é que é surpresa!!"- diz Kira, a Dino Ranger Amarela.
"- Conner, Ethan e Kira!! Eu não esperava ver vocês aqui!!"- diz Shane.
"- Nem eu, cara!!"- diz Dustin. "- Idem. Mas é bom te ver de novo, Kira!"- diz Tori.
"- E nós também!!"- dizem Casey, Theo e Lily.
A Equipe Dino Trovão na Baía da Enseada Azul?! Isso é o que pode se chamar de uma intervenção do destino!! Mas agora que outra equipe foi encontrada por nossos heróis, o que eles faram a seguir? Conseguirá a Fúria da Selva reunir seus amigos Ranger e iniciar a jornada lendária para a nova e inexplorada região de Shiddoh?

No próximo episódio: Viagem para a Costa dos Arrecifes, Encontro com Tommy e Trent e o Portal Espaço-Temporal de Newtech City!!

Aqui em Power Rangers: Jornada Lendária - Jornada pelo tempo e Espaço!!!

Continua...

Episódio 2 - A Fúria Ninja!

No episódio anterior, um ano havia se passado desde que os Power Rangers derrotaram o malígno Mestre das Trevas e salvaram o Universo. Após a batalha, Eltharus uniu todos os mundos das gerações Ranger e criou um novo planeta Terra onde passado, presente e futuro estão juntos.

Em Ocean Bluff, Casey e seus amigos sentiam falta de seus amigos Ranger depois de se lembrarem de suas aventuras passadas. Com a ajuda de RJ, eles vão para o Templo de Pai Zhuq pedir á Mestre Mao o novo mapa mundial.
Então o Mestre Pai Zhuq dá para Casey o Mapa Sagrado dado por Eltharus e ntão eles partem numa nova jornada junto de Jarrod e Camille para encontrar os outros Rangers e reuní-los novamente!!

Qual será a primeira parada de nossos heróis? E isso é apenas o começo...

***

Estrada da Planície. Um dia calmo e agradável está no ar. Aqui encontramos os Rangers Fúria da Selva andando pela estrada em sua jornada para reencontrar seus velhos amigos. Eles estão felizes em partir novamente para uma nova aventura desde a Grande Batalha. E agora eles têm a chance de reuinir as gerações Rangers e cumprir a promessa feita por eles há um ano atrás.

Aproveitando a caminhada, Casey resolve consultar o Mapa Sagrado para saber o primeiro destino de sua jornada. Então uma pequena luz brilha em direção á Academia Ninja do Vento, lar da Tempestade Ninja:

"- Pessoal, olhem isso! Acho que o mapa está mostrando onde devemos ir. E é bem na... Academia Ninja do Vento!!"- exclama Casey.
"- Sério? É lá onde a Tempestade Ninja mora. Então é pra lá que nós vamos."- diz Theo calmamente.
"- Pelo que diz o mapa, o caminho fica quase perto daqui. Vamos estar lá num piscar de olhos!"- disse Lily.
"- Opa!! Cuidado aí! A academia ninja é guardada por guardiões ninja poderosos. Se formos muito rápido, eles podem nos confundir como intrusos e nos chutar pra fora antes que possam explicar qualquer coisa."- explica RJ.
"- Tem razão. É melhor irmos com calma. Assim que estivermos na entrada, vamos bem devagar para não levantar suspeita."- diz Dominick.
"- Concordo. Mas... O que foi, Camille? Algo errado com a bolsa?"- disse Jarrod observando.
"- Errr... Não sei muito bem o que é. Mas seja o que for, eu vou tirar com toda minha força!"- disse Camille determinada.

Sem pensar duas vezes, Camille estende sua mão para dentro da bolsa e dela uma coisa roxa flutuante e bem conhecida de nossos heróis. Era Phantoboo, o fantasma roxo que era assistente do Mestre das Trevas no passado. Ele estava escondido na bolsa de Camille para poder viajar com eles.

"- Aiai..., Oi, pessoal? Desculpem pela invasão. É que eu queria tanto ir numa jornada com vocês..."- disse Phantoboo.
"- Mas porque você teve que aparecer JUSTAMENTE na minha BOLSA?!!!" - grita Camille.
"- Calma aí, Camille. Vamos ver o que ele tem a dizer. Afinal ele nos ajudou a invadir o Castelo do Mal, se lembra?"- disse Jarrod.
"- Tudo bem, tudo bem... Pode começar a falar, Phantoboo. E seja direto."- alerta Camille.
E Phantoboo começa a explicar toda a história de como estava chateado em ficar no templo sem ter sua própria aventura. Então, ele entrou na bolsa de Camille antes deles se encontrarem com os rangers e partirem na jornada. Após isso, RJ fica interessado e alegre e resolve levar Phantoboo na jornada deles:

"Muito bem, amigo fantasma!! Não queria viajar numa jornada? Bem, você está nela! Seja bem-vindo, Phantoboo! Como membro e mascote da equipe, ele pode ser de grande ajuda para a jornada!"- diz RJ.
"- Uaau!! Muito obrigado, Rangers! Prometo que não vou desapontá-los!! Vou fazer o meu melhor."- diz Phantoboo.
"- Hehehehe, se o Flit estivesse aqui, ele ficaria com ciúmes."- diz Camille.
"- Muito bem, pessoal!! Para a Academia Ninja do Vento!!"- diz Casey.
"- CERTO!"- dizem todos.

Após Phantoboo se unir á equipe, nossos heróis chegam até a cachoeira onde fica a entrada secreta da academia ninja conhecida somente por RJ e Dominick. Eles se movem com cuidado e extrema cautela. Até que de repente Jarrod ouve barulhos estranhos e os alerta:

"- Cuidado!! Algúem está vindo pra cá!" - grita Jarrod.
"- O quê?"- diz a equipe Ranger.

Antes que pudessem fazer algo, três sombras ninjas surgem diante dos rangers e quando os observam, ficam surpresos com a descoberta.

"- Calma aí!! Calma aí!! Nós viemos em paz. Somos os Rangers Fúria da selva de Pai Zhuq. É que nós viemos ver alguns velhos amigos: os rangers Ninja do Vento, se não se importam, né?" diz RJ.
"- Claro que não. Já que vocês estão falando com eles, Mestre Lobo RJ."- diz o ninja vermelho.

E os três ninjas retiram suas máscaras. Para a surpresa deles, seus velhos amigos estavam vem na frente deles o tempo todo. Shane, Dustin e Tori: os Rangers Ninja do Vento mal acreditam que Casey e seus amigos tenham vindo para uma visita depois de um ano. E os dois grupos conversam:

"- É muito bom te ver, Casey. Você não mudou nada, Mestre Tigre!"- disse Shane.
"- Obrigado, Shane. Você e os outros continuam os mesmos. Já faz tanto tempo..."- disse Casey.
"- Isso é tão legal!! Como vão indo as coisas? Sabem se os outro Rangers estão bem? As coisas mudaram desde que nossos mundos se fundiram." - diz Dustin.
"- Com certeza. Agora temos alienígenas, criaturas mágicas, monstros de todos os tipos, ciborgues, robôs, andróides e é claro seres humanos."- diz Theo.
"- Bom, pelo menos aqui as coisas estão calmas. Mas é bom ver que vocês estão bem."- disse Tori.
"- Valeu, Tori. É por isso que estamos aqui! Para cumprir a promessa que todos fizemos ano passado. Dos Rangers se reunirem novamente!!" - disse Lily.

O trio ninja logo se lembrou da promessa. Foi um momento inesquecível para todos naquele momento. A lembrança da promessa nas palavras da Ranger Leopardo tocou seus corações de uma forma carinhosa e pura.

Com uma determinação pulsante renovada pela Lily, os Rangers do Vento tiveram uma idéia:

"- Fúria da Selva, temos uma idéia de como cumprir nossa promessa. Venham com a gente na Academia Ninja que nós contamos os detalhes!" - disse Shane.
"- Foi bom a Lily ter lembrado da promessa! Agora assim podemos ter um pouco de ação por aqui!! Hahaha!!"- ri Dustin.
"- Não exagera, Dustin. Por aqui, galera!!" - diz Tori apontando a direção.
E assim, a Fúria da Selva segue os Rangers do Vento em direção á Academia do Vento. Mas qual será a ideía que Shane, Dustin e Tori criaram para ajudar Casey, Theo, Lily e seus amigos a reencontrarem as gerações Ranger?

Não perca no próximo episódio: Entram Hunter, Blake e Cam; e um Reencontro inesperado com Dino Trovão na Baía da Enseada Azul!!

Só aqui em Power Rangers: Jornada Lendária!! Jornada pelo Tempo e Espaço!!

Continua...

Episódio 1 - Nasce uma nova Jornada...

Um ano se passou desde a grande batalha contra o Mestre das Trevas. O lendário guardião Eltharus havia dado ao rangers um presente pela amizade que havia entre todas as gerações de heróis: ele uniu os mundos dos rangers e os fundiu para criar um novo planeta Terra onde o passado, presente e futuro estão juntos. O tempo e o espaço nunca estiveram tão unidos quanto agora. Mas o que todos não sabem é que esse era apenas o início de uma nova jornada lendária! E então a história começa:

Ocean Bluff. Pizzaria Karma da Selva. Um local calmo e despojado onde as pessoas vem para comer pizza e se divertir. Após um dia duro de trabalho: Casey e seus amigos vão descansar um pouco. Nesse meio tempo eles relembram o que aconteceu no ano passado: a batalha contra o Mal, o encontro com os amigos Rangers, e o novo mundo criado por Eltharus...

Enquanto conversavam e pensavam na aventura passada, RJ aparece com seu jeito calmo e extrovertido e então resolve participar da conversa:

"- E aí, pessoal? Notei que estão conversando bastante hoje. E também estão pensativos, mas do que o normal..."- disse RJ.
"- Bem, a gente estava falando sobre o que aconteceu no ano passado. Tanta coisa mudou depois que derrotamos o Mestre das Trevas. Até parece que isso foi um sonho... Mas aconteceu, e com isso acabamos virando lendas!"- disse Casey.
"- Agora que os mundos das gerações Rangers se uniram, muita coisa mudou. E faz muito tempo que não vimos os outros rangers desde o dia da Fusão."- disse Theo.
"- É, Theo. Nós prometemos uns aos outros que algum dia nos encontraríamos de novo. Eu queria saber se eles estão bem."- disse Lily.
"- E acho que nós podemos! Sabe, eu ouvi que Mestre Mao tem o Mapa-Mundi da nova Terra. Ele apareceu no templo de Pai Zhuq logo após a fusão dimensional. E imagino que se nós formos até lá, ele possa nos emprestar o mapa e assim podemos iniciar nossa jornada reencontrando todos os rangers!! Ha-ha, não é demais?"- disse RJ.
"- RJ, você é o cara!! Quem pensaria que por trás de um mestre brincalhão, há uma mente brilhante."- disse Dominick.
"- Então, tudo bem. Vamos para o templo Pai Zhuq!! Vamos lá!"- diz Casey.
"- OK!"- falam todos.
"- Hey, Fran, Flit. Cuidem da pizzaria até a gente voltar. Vamos partir numa jornada incrível! Até breve!"- disse RJ partindo animado.
"- Ahnn... E lá vão eles. Parece que somos só você e eu, Flit."- diz Fran.
"- Tudo bem. Pelo menos de volta á minha forma humana, agora vou trabalhar melhor e não fazer zoeira como mosca, hehehehe!!"- diz Flit rindo.

Assim, a Fúria da Selva parte para o Templo de Pai Zhuq, onde se reencontram com Jarrod e Camille que estavam treinando há pouco tempo. Os velhos amigos os recepcionam calorosamente depois de tanto tempo, e então se dirigem á sala do Mestre Mao. Chegando lá, eles revêem seu grande Mestre que os recebe com alegria e calma:

"- É uma grande honra ver vocês novamente. Agora que são mestres lendários dos Power Rangers, a Ordem da Garra se tornou bem conhecida neste novo mundo. Mas o que trazem você aqui?" - pergunta Mestre Mao.
"- Mestre, faz muito tempo que nós não vemos nossos amigos Rangers, desde a grande batalha. E pedimos por favor para emprestar seu mapa para acharmos os Rangers e reuni-los novamente."- respondeu Casey.
Então, Casey e seus amigos conversaram com Mestre Mao, que ficou interessado com a história da reunião dos Rangers, e da promessa feita por eles há muito tempo atrás. Então, o Mestre foi até a mesa e tirou de uma pequena gaveta secreta um pequeno mapa brilhante que continha pontos de luz que indicavam os lugares onde estavam os outros Rangers:

"- Este aqui é o Mapa Sagrado que surgiu ao lado do Mapa-Mundi que foi me dado por Eltharus. Ele me disse para dar isto á vocês quando chegasse o dia da promessa.
E parece que finalmente chegou. Leve-o com você, Casey! Encontre seus amigos e cumpra a promessa que vocês fizeram!"- disse Mestre Mao.
"- Obrigado, Mestre."- agradece Casey.
"- Muito bom, agora podemos saber onde estão os outros rangers!!"- disse Lily.
"- Isso aí!! Obrigado por tudo, Mestre!! Vamos, pessoal."- disse Theo.

Com o Mapa Sagrado em mãos, Casey e seus amigos paretm para a saida do templo até que Jarrod e Camille aparecem do nada:

"- Casey! Eu ouvi falar que você vai numa jornada? Eu e Camille também vamos com vocês. Sinto muito falta de ação fora desse templo."- disse Jarrod com ar de durão.
"- E eu também. Vocês não vão se livrar de mim tão fácil, rangers. Afinal somos as Sombras da Selva, e vamos com vocês de qualquer jeito!! Portanto nem pensem em nos impedir!!"- disse Camille determinada.
"- E quem é que esta impedindo? Qualquer amigo é bem-vindo. E quanto mais pessoas para nossa jornada, maior é a aventura!!"- disse RJ empolgado.
"- Muito bem! Jarrod e Camille, venham com a gente. Pessoal, estão todos prontos?"- pergunta Casey.
"- Pronto, Casey!"- diz Theo.
"- Estou sempre preparada!"- disse Lily.
"- Mestre Lobo pronto pra aventura!!"- diz RJ.
"- Pode crer!!"- disse Dominick.
"- Vamos lá!!"- diz Jarrod.
"- Eu já nasci pronta, hehehe!!"- diz Camille.
"- Certo, Fúria da Selva! Vamos nessa!!"- diz Casey. "-CERTO!"- gritam todos.
"- Finalmente, a jornada deles começou. Um novo capítulo está prestes a se inciar...
Boa sorte: Casey, Lily, Theo, RJ e Dominick. Jarrod e Camille: cuidem bem deles.
Que o poder da Ordem da Garra os proteja!" - diz Mestre Mao.

E assim uma nova Jornada Lendária se inicia... Os Rangers Fúria da Selva têm a missão de reencontrar seus velhos amigos Rangers e reuni-los novamente como nos velhos tempos. Mas que aventuras aguardam nossos amigos neste novo mundo?

Não percam no próximo episódio: Fúria da Selva e Tempestade Ninja!

A Jornada Lendária: O prólogo da 2ª Temporada

Forever Red Pictures, Images and Photos

Há um ano atrás, um grupo de heróis lendários e poderosos enfrentou o grande Mal que ameaçava dominar o Universo. Com a ajuda do poder sagrado de Eltharus, o guardião do Poder Definitivo, eles conseguirão não apenas derrotar o diabólico Mestre das Trevas como também destruíram o Poder Sombrio que estava destruindo o equilíbrio da Terra e do Universo.

Após isto, estes heróis foram trazidos até o Santuário de Eltharus, cujo guardião agradeceu pela coragem e união de seus corações em salvar toda a existência universal. E ele então lhes deu um presente especial: A fusão de todos os mundos do passado, presente e futuro, que acabou se formando em um novo planeta Terra: onde todos vivem em paz e harmonia, e onde os eternos heróis protegem e defendem nosso planeta até hoje. Assim são os POWER RANGERS!!!

Power Rangers: Jornada Lendária!!! A Jornada pelo Tempo e pelo Espaço!!