Episódio 6 - Encontro num passe de mágica

No episódio anterior, os Power Rangers se dirigiram para sua próxima parada, a futurística Newtech City, lar de Jack e seus amigos rangers da SPD. Ao chegarem lá, acabam encontrando o Portal Espaço-Temporal e o Olho Virtual que vigia e vê tudo.
Ao serem verificados pelo olho mecânico, a entrada dos Rangers foi finalmente permitida e nossos heróis puderam visitar a grande cidade do futuro. Porém, quando Casey e a turma de Rangers estavam passeando pelas ruas, um grande furgão policial vem em sua direção e deles saem os rangers Super Patrulha Delta, que descobriram que seus amigos vieram visitá-los graças ás informações dadas pelo Olho Virtual.

E então, nossos heróis são levados pela SPD até a grande Base Delta para uma visita amistosa e bem nostalgica. O que pode acontecer nesta visita? Algo interessante pode acontecer ou algo totalmente... inesperado?

Base Delta. O grande edíficio futurístico que representa a ordem e a justiça em Newtech City. É aqui onde a SPD mantêm vigilha constante contra qualquer ameaça ou crime que aconteça em Newtech City. Dentro dele, Casey e seus amigos Theo e Lily ficam impressionados com a tecnologia avançada que os rangers possuem. Ao chegarem na sala de comando, Cruger e Kat lhes dão as boas-vindas ás equipes amigas:

"- Sejam bem-vindos novamente, Rangers!! Faz muito tempo desde a nossa última aventura."- saúda Cruger.
"- Obrigado, Cruger. É um prazer revê-lo novamente. Como vão indo as coisas em Newtech?"- pergunta Tommy.
"- Atualmente está tudo sob controle. Os crimes por aqui têm ficado muito baixos devido á eficiência dos Rangers. E eles estão se tornando experts nisso."- responde Cruger orgulho de sua equipe Ranger.

Enquanto isso na sala de recreação, Casey e seus amigos conversam sobre a jornada e suas aventuras atuais. E também os planos para irem á Shiddoh.

"- Uau! Então vocês estão querendo mesmo ir á Shiddoh? Nunca pensei que estivessem encontrando todos os Rangers tão rápido!"- diz Jack.

"- Bom, agradeça ao Casey e ao seu Mapa Sagrado. Com isso, podemos reencontrar todos os rangers antes que possam dizer Power Rangers detonam! - " brinca Conner.
"- Haha!! Você não perde tempo, senhor Tirano brincalhão!" - diz Shane esfregando a cabeça de Conner.
"- Essa base de vocês é muito espaçosa. Aqui nesta sala vocês tem coisas muito legais, e BEM avançadas!"- diz Casey surpreso.
"- Nossa tecnologia do futuro é a mais avançada que existe. Por isso, Newtech City é conhecida como a Cidade do Futuro. E por isso, ela é elogiada por todos no mundo inteiro."- explica Sky.
"- Hmm... Eu concordo. Mas o que vocês fazem pra se divertir, quando não estão lutando contra monstros e criminosos alienígenas?"- pergunta Theo.
"- Bem, nós temos videogames de última geração, games holográficos, Bola de luz, gibis, TV com DVD e a maior atração de todas: o Fornecedor de Alimentos 5000!!"- diz Bridge.
"- Bridge, você é mesmo informativo!! E com toda razão."- diz Ethan.
"- Heh... Quem podia imaginar que ele tivesse uma personalidade assim."- diz Jarrod.

Enquanto isso no dormitório feminino, as garotas Ranger batem um papo de mulher para mulher, enquanto que Elsa e Camille resolvem dar uma de penetras:

"- Que quarto mais bacana vocês têm! Aqui este lado é rosa e bem-arrumado e o outro lado é amarelo e bagunçado. Realmente um quarto bem dividido."- diz Lily.
"- Bem, este lado rosa-choque e lindo é o meu quarto!! E o lado amarelo e rebelde ali é o da minha amiga Z. Nós dormimos juntas."- diz Sydney.
"- É que ela é muito cuidadosa com as coisas dela. E o meu quarto não é tão bagunçado assim!"- diz Z.
"- Opa! Desculpa, amiga. Acho que falei alto demais..."- diz Syd.
"- Essas duas são sempre assim. Mas são boas amigas como eu e a Tori."- diz Kira.
"- É isso aí, parceira! Nada pode abalar nossa amizade, nem mesmo... Poof! Uh!! Mas o que foi isso?"- diz Tori após um travesseiro ser jogado em sua cara.
"- Hehehe! Hey, Ranger Girls!! Que tal tornarmos esta reunião mais interessante com uma guerra de travesseiro?!"- diz Camille segurando os travesseiros.
"- Aposto que vocês nunca tentaram lutar conosco desta maneira, não é, meninas?"- diz Elsa apoiando sua parceira.
"- Uh-oh! Guerra de travesseiro?! E com os nossos travesseiros?!!"- grita Syd.
"- Isso não importa, Syd. Elas não são mais vilãs, mas com certeza são muito fortes."- diz Z.
"- Ok, Camille e Elsa! Vocês podem não ser Rangers, mas são nossas amigas agora. E o que importa é se divertir! Podem mandar, garotas!"- diz Lily terminada.
"- É isso aí! Vamos, Kira! Hora de arrebentar!!"- diz Tori.
"- Pode crer! Guerra de travesseiro!"- diz Kira.

E então as Rangers pegam os travesseiros de todas as partes, e num ataque frenético elas disparam contra Camille e Elsa, que ficam quase enterradas sobrer o mar de almofadas.

"- Aiii!! Essas rangers são mesmo umas feras!! Mas pelo menos é mais divertido que um bate-papo!!"- diz Camille.
"- Concordo com você. Vamos lá, nós também podemos lutar, se lembra!! Atacar!!"- grita Elsa tirando almofadas.

E assim, após um dia calmo de relaxamento e missões, nossos heróis rangers dormem um sono tranqüilo na Base Delta. A noite de Newtech City é grandiosa. Prédios brilham com suas luzes enquanto naves e carros voadores pasam ao redor.

No dia seguinte, todos se reúnem na sala de comando. Com a ajuda do mapa Sagrado de Eltharus, RJ explica o próximo passo de sua jornada aos Rangers e também para Cruger e Kat:

"- Bem, meus amigos. Já que estamos todos reunidos, é hora da gente ver qual será o nosso próximo passo. E qual seria ele vocês perguntam? Bem, pelo que eu posso dizer, é um lugar realmente místico e fora do comum... A velha e calma cidade mágica de Briarwood!!"- explica RJ.
"- É onde a Força Mística mora! Como será que estão Nick e os outros?"- pergunta Dominick.
"- É o que precisamos descobrir. Muito bem, Rangers!! Vamos com Casey e os outros para Briarwood!! Kat, cuide da Base Delta na minha ausência."- diz Cruger.
"- Entendido, comandante."- diz Kat.

Enquanto isso bem longe dali, uma coisa inesperada estava pretes a acontecer. Em Rootcore, Nick e seus amigos aproveitavam o dia treinando sua magia. Chip estava treinando uma magia de teletransporte capaz de invocar qualquer ser instantâneamente. Mas o que eles não sabiam é que esta magia poderia trazer uma coisa ainda mais inesperada...

"- Nossa! Essa magia é o máximo! Aposto que consigo trazer qualquer coisa pra cá. "- diz Chip.
"- Oi, Chip. Ainda está estudando essa magia? Eu não acredito que você ficou o tempo todo estudando esse feitiço."- diz Nick.
"- Parece que ele está determinado a aprender. E pelo visto ele está pegando o jeito."- diz Xander.
"- Vamos lá!! Tá na hora da MAGIA!!"- diz Chip animado.
"- Tome cuidado, Chip! Não se sabe o que pode acontecer!!"- diz Madison.
"- Vá com calma, cara!"- alerta Vida.
"- Não se preocupe, galera. O que poderia dar errado? INFINITUM TRANSPORTUS!!"- grita Chip as palavras mágicas. E de repente, um estrondo é ouvido.

Os Rangers correm para ver de onde veio o barulho, e se deparam com a Base Móvel Ranger na frente de Rootcore!! Chip tinha acidentalmente trazido Casey e amigos para a Dimensão Mágica!!

Casey e os Rangers saem da base e se deparam com uma floresta bem familiar. Eles tentam descobrir onde estão e logo descobrem de relance ao verem Nick e a turma descendo do Coração de Fogo.

"- Casey? Eu não esperava ver você aqui. E os outros rangers estão aqui também? Parece que o Chip fez uma coisa inesperada dessa vez..."- disse Nick.
"- CARAMBA!! A magia de teletransporte místico funcionou! E melhor do que isso, eu acabei trazendo sem querer as gerações Rangers pra cá... Isso é incrível!"- diz Chip empolgado.
"- Nick e a Força Mística? Pessoal, acho que dessa vez não precisamos ir até Briarwood, porque já estamos na Dimensão Mágica!!"- diz Casey espantado.

Graças ao inesperado feitiço de Chip, Casey e a turma de Rangers encontram a Força Mística num passe de mágica!! O que vai rolar a seguir? Será que a jornada terá uma aventura totalmente mística e misteriosa?

No próximo episódio: Rangers em Rootcore, e a fantástica viagem para San Angeles!!

Tudo isso em: Power Rangers Jornada Lendária: Jornada pelo Tempo e Espaço!!

Continua...

Episódio 5 - Jornada para a cidade do futuro!

No capítulo anterior, os Rangers Fúria da Selva e Tempestade Ninja acabaram dando de cara com a equipe Dino Trovão que visitava a cidade para encontrar seus velhos amigos. No entanto, os Dino Rangers não esperavam ver Casey e amigos ao lado deles.

Após a conversa, Conner decide levá-los até a casa de Tommy na Costa dos Arrefices com a ajuda de seu DinoCarro. Indo em grande velocidade, eles acabam chegando ao seu destino. Lá eles encontram Tommy, Trent, Adam e Elsa que estavam relaxando e também vendo as notícias locais. Após serem recebidos, Casey conta ao Dr.Oliver sobre a jornada e a viagem até Shiddoh.

Então Adam fala sobre a cidade futurística de Newtech City, que se fundiu ao novo mundo e agora está aqui na era presente, só que a cidade é protegida por um Portal Espaço-Temporal.

Como nossos heróis poderão entrar na cidade? Será que o Portal Espaço-Temporal tem uma segurança rigorosa? Isso com certeza vai dar uma aventura e tanto...

Caminho para Newtech City. Atravessando a estrada em velocidade incrível, a Ranger Base Móvel parte para o próximo destino: Newtech City, lar da Super Patrulha Delta! Os Rangers e seus amigos observam pelos monitores todo o caminho percorrido e também a distância entre a cidade e a base móvel. Pilotando a base, Tommy vê de longe luzes brilhantes de holofotes, e também sombras de prédios imensos e naves voadoras cruzando os céus. Era a cidade do futuro logo á frente!

Enquanto isso no interior; Casey, Theo e Lily olham o Mapa Sagrado que brilha forte indicando Newtech City e o poder da SPD. Shane, Conner e amigos ficam curiosos e notam o brilho forte da mapa:

"- Theo! Lily! Olhem só isso! O mapa começou a brilhar de novo, e dessa vez está apontando para Newtech City."- disse Casey.
"- Tem razão. A luz está mostrando que a cidade fica perto dessa passagem. Se nós atravessarmos isso, chegaremos lá em poucos minutos."- disse Theo.
"- Isso é ótimo! Mal posso esperar pra conhecer Newtech City!! Nós nunca estivemos lá antes."- diz Lily.
"- Oi, pessoal. Alguma novidade? O seu mapa começou a brilhar muito forte. E então viemos ver o que está acontecendo."- diz Shane.
"- É que o mapa está indicando a direção para Newtech City. E estamos quase chegando lá."- diz Casey.
"- Sério? Demais!! Vai ser muito legal visitar a SPD novamente!"- diz Dustin entusiasmado.
"- Dessa vez concordo com você, Dustin. Principalmente pelo fato que o Conner e os outros já estiveram lá uma vez..."- argumenta Tori.
"- Bem, eu já ouvi falar na história deles. E quase não acreditei."- diz Theo.
"- Mas eu acredito! Eles haviam sido trazidos por um vilão morcego chamado Broodwing, foram salvos pela SPD e depois os ajudaram a derrotar o Imperador Gruum e seu exército. Não é verdade, Dino Rangers?"- pergunta Lily.
"- É isso aí!! Até que você é bem ligada, Lily. Esperem só até conhecerem a cidade!"- diz Conner.
"- Com certeza, Jack e os outros vão ficar felizes com nossa visita."- diz Ethan.
"- É. Como diria a Lily: Vamos á toda velocidade!!"- diz Kira.
"- Hehehehe!! Kira, você é demais"- ri Lily.

Então, a conversa é interrompida quando Tommy avisa os Rangers e aliados pelo auto-falante:

"- Atenção, galera! Já estamos quase chegando á Newtech City. Não se esqueçam de arrumar as coisas e levar comida, suprimentos e armas quando nós estivermos lá."- avisa Tommy.
"- E mais uma coisa: Quando chegarmos ao Portal Espaço-Temporal, teremos que nos identificar com cuidado!! A SPD instalou este portal para evitar qualquer vilão ou bandido pudesse invadir a cidade. E o perigo então acaba indo parar na prisão!! Isso é que eu chamo de tecnologia inteligente!!"- disse RJ.
"- Obrigado, RJ. Muito bem, pessoal!! Já chegamos."- diz Tommy.

Então, a Base Móvel se aproxima do imenso Portal Espaço-Temporal, um portão colossal feito de titânio iliriano, e que possui grande capacidade de transportar objetos e até seres vivos para outras dimensões e também para Newtech City.

Ao se aproximarem, um enorme telão surge diante deles. Um gigantesco olho virtual aparece na tela observando a base móvel com cuidado e fazendo uma varredura geral, o olho virtual investiga os convidados.
"- INICIANDO VARREDURA. VERIFICAR VEÍCULO... OK!! IDENTIFIQUEM-SE POR FAVOR!! QUEM SÃO VOCÊS?"- diz o Olho virtual 2.0
"- Eu sou Tommy Oliver, Ranger Preto Dino Trovão. Sou um velho amigo de Anubis Cruger, comandante da Base Delta. Eu e meus amigos viemos aqui para lhe fazer uma visita. Os Rangers Tempestade Ninja e Fúria da Selva estão comigo também."- explica Tommy.

Então, o Olho virtual faz uma leitura de cada Ranger e aliado minuciosamente, e ao terminar ele confirma o resultado:

"- IDENTIFICAÇÃO CONFIRMADA. TOMMY OLIVER DOS POWER RANGERS DINO TROVÃO. E TAMBÉM RANGERS TEMPESTADE NINJA E FÚRIA DA SELVA ESTÃO AQUI.
ACESSO PERMITIDO. SEJAM BEM-VINDOS Á NEWTECH CITY, RANGERS!!"- diz o olho virtual.

Enfim, o Portal Espaço-Temporal se abre e em seu interior há um corredor de luz que se dirige até a cidade. Ao atravessarem, eles chegam em minutos á Newtech City.

Casey e seus amigos nunca tinham visto um lugar tão futurístico e avançado como Newtech. Aqui, humanos e aliens vivem em paz e harmonia. E a SPD mantém a paz e a ordem desde então.

Enfim, todos resolvem dar uma volta pela cidade, até que de repente eles são recebidos por veículos e motos que vinham de longe. Ao saírem deles, os Rangers acabam descobrindo que na verdade eram seus amigos da SPD que vieram dar uma calorosa recepção ao estilo SPD:

"- E aí, galera!! Sentiram falta da gente?"- diz Jack.
"- É bom ver vocês de novo, pessoal!"- diz Sky.
"- E aí, tudo bem? Opa, temos gente nova aqui!" - diz Bridge.
"- Fúria da Selva aqui em Newtech City? Isso é novidade pra mim! Mas sejam bem-vindos á nossa cidade, pessoal"- diz Z.
"- Isso vai ser o máximo!! Nossos amigos nos visitando e a Fúria da Selva também! Não é demais?"- diz Sydney empolgada.
"- Venham conosco, galera. A gente leva vocês até a Base Delta."- diz Sam.
"- Obrigado, SPD!! Vamos lá, pessoal"- diz Casey.

Finalmente, a Super Patrulha Delta surge como uma raio vindo do futuro em direção aos Rangers. E agora Casey e seus amigos se dirigem até a imponente Base Delta. O que vai rolar agora? Que aventuras podem surgir enquanto eles estão em Newtech City?

No próximo episódio: Encontro com Comandante Cruger e SPD; e a Força Mística que ao tentar usar uma poderosa magia de invocação, acaba trazendo Casey, Shane, Conner, Jack e amigos para o Rootocore!!

Tudo isso em Power Rangers: Jornada Lendária: Jornada pelo Tempo e Espaço!!

Continua...

Episódio 4 - Reencontro com as Lendas Ranger!!

No episódio anterior, Casey e seus amigos são levados até a Academia Ninja do Vento por Shane, Dustin e Tori. Eles tinham uma idéia de como ajudar a Fúria da Selva a encontrar os outros Rangers no novo mundo. Após uma reunião com Cam e os Rangers Trovão Hunter e Blake, Shane e os amigos revelam a idéia de levar todos os rangers para viajarem até a região Shiddoh, uma nova terra que surgiu durante a fusão dimensional.

Assim que todos os Rangers fossem encontrados, todos iriam tirar umas férias para conhecer Shiddoh e seu povo amistoso e fã ods Power Rangers. Casey concorda com a idéia do Ranger Ninja, que logo parte com seus amigos até a Baía da Enseada Azul.

Ao saírem da loja Storm Chargers, vozes familiares chamam Shane e os outros. E descobrem que Conner, Ethan e Kira estavam na cidade fazendo uma visita ao velhos amigos, que não esperavam a Fúria da Selva com eles.
E assim, mais uma geração Ranger é encontrada. E a aventura continua...

***

Praça da cidade. Depois do encontro repentino com a equipe Dino Trovão, Shane e Casey resolvem reunir a galera na praça e conversar sobre os planos que eles tem feito durante a jornada. E também sobre a região Shiddoh e sua futura viagem até lá.
O trio Dino Ranger e os Rangers do Vento são como amigos inseparáveis, e agora que um novo trio de amigos da Fúria da Selva surgiu entre eles, a amizade entre os trios se tornou mais forte como na promessa feita por eles:

"- Então vocês estavam indo visitar Shane e os outros na cidade? Isso foi uma surpresa pra gente."- diz Casey.
"- Bom, você foi a maior surpresa antes disso. Mas é legal te ver parceiro!! E o que vocês estão fazendo aqui?"- pergunta Conner curioso.
"- Eles estão tentando cumprir a promessa que fizemos no ano passado. Vamos reunir nossos amigos Ranger para viajarmos juntos até a região Shiddoh."- responde Shane.
"- Shiddoh?! Tá querendo dizer aquela região recém-descoberta há uma semana? Não brinca!"- diz Conner estupefato.
"- Exatamente. É pra lá que todos nós vamos assim que reunirmos todo mundo. Pense nisso como as férias mais incríveis de nossas vidas!"- diz Shane.
"- Graças a este mapa que Mestre Mao nos deu, nós podemos ver e encontrar cada grupo de Ranger através dessas luzes."- diz Casey mostrando o mapa.
"- Uau! Nunca tinha visto um mapa brilhar desse jeito, cara!! Parece mágica!!"- diz Dustin.
"- Na verdade é o Poder Sagrado que vem do mapa. As luzes apontam os lugares onde os rangers estão. E com isso, vamos encontrar todos bem rápido. Tudo isso graças á Eltharus!"- diz Theo.
"- Bem, já era de se esperar. Talvez Eltharus esteja também nos ajudando a encontrar nossos amigos e fazer a promessa tornar-se realidade!"- diz Ethan.
"- Concordo com você, Ethan. Nós ficamos juntos desde a batalha contra o Mestre das Trevas, e agora está na hora de nos reunirmos novamente."- diz Kira.
"- Isso aí!! Uma reunião Ranger é bem legal, ainda mais se estiver com seus amigos."- diz Tori.
"- Estou com vocês, pessoal!! Vamos cumprir nossa promessa, isso eu juro!"- diz Lily determinada.
"- E nós também!! A gente sabe onde pode encontrar mais amigos Ranger... Já até sei o lugar!"- diz Conner com ar de esperto.
Então, os Rangers partem da Baía da Enseada Azul até a simples cidade de Costa dos Arrecifes, lar dos Dino Rangers. Graças á ajuda deles, Casey, Shane e o resto da gangue pegam uma carona no DinoCarro dirigido por Conner. Eles cruzam a estrada na maior velocidade aproveitando a paisagem e curtindo a vida:

"- Hey, Conner! Será que não dá pra ir mais devagar? Você parece que está correndo de um monstro gigante!"- diz Theo.
"- Relaxa, Theo! Quanto mais rápido a gente atravessar esta estrada, mais rápido estaremos na casa do Dr.Oliver!!"- diz Conner.
"- Uhuuu!! Isso tá demais!! Nada melhor do que viajar em uma jornada com seus amigos em uma jornada cruzando as estradas em um carro super veloz! E aproveite também pra relaxar um pouco, Theo. Stress não faz bem pra você."- diz RJ calmo.
"- É verdade que o Tommy tem um laboratório na casa dele?"- diz Dominick.
"- Claro. Dr.Oliver observa a cidade com o monitor delá. E os aparelhos e máquinas são totalmente modernos e foram feitos pela Hayley."- diz Kira.
"- Esta é nossa primeira vez aqui. Vai ser interessante..."- diz Jarrod curioso.
"- Se Tommy é tão famoso, aposto que o laboratório é bem moderno!"- diz Camille empolgada.
"- Tá legal!! Vamos conhecer este laboratório, e vai ser agora!!" - grita Phantoboo de alegria.
Finalmente, nossos heróis chegam até a casa do Tommy, o lendário Power Ranger e também Ranger Preto de Dino Trovão. Ao entrarem na casa, os Dino Rangers mostram a entrada secreta para os companheiros Ranger, que ficam surpresos ao notarem um porão brilhante lá embaixo. Descendo até lá, o laboratório é revelado. O pessoal fica tão impressionado com o lugar que nem notam Tommy, Trent, Elsa e Adam trabalhando no monitor principal. Logo, o Ranger Preto se vira e cumprimentam os amigos e os Dino Rangers que estavam lá. Eles conversam sobre sua jornada e a região Shiddoh que apareceu recentemente:

"- Vocês estão querendo reunir os Rangers e viajarem para a região Shiddoh?"- pergunta Tommy.
"- Sim. Estamos querendo cumprir a promessa e conhecer Shiddoh também. Todos estão indo conosco, até o Conner e os outros estão com a gente."- diz Casey.
"- Eu ouvi falar que a região Shiddoh é muito pacífica. Principalmente, ela é conhecida como a "Terra Ranger"."- diz Trent.
"- Pode ser muito interessante ir até lá. Mas nós precisamos reuinir os outros Rangers, certo?"- diz Elsa curiosa.
"- Claro! Se quiser ir também, tem espaço pra todo mundo, querida!!"- diz Camille.
"- O que me faz lembrar uma coisa... Já ouviram falar que Newtech City está aqui? Apesar de ser uma cidade do futuro, existe um enorme portal Espaço-Temporal que protege a cidade de qualquer ameaça."- diz Adam.
"- Newtech City? Não é a cidade em que a SPD mora?"- pergunta Theo.
"- É. E a nossa próxima parada, Theo!!"- diz Casey.

Agora, Casey e seus amigos planejam ir até Newtech City, mas antes terão que passar pela segurança do portal Espaço-Temporal!! Nossos heróis conseguirão encontrar a SPD? E poderão eles passar pelo portal de Newtech City?

Não perca no próximo episódio: Confusão no Portal de Newtech City e o encontro com Jack e seus amigos da SPD!!

Tudo isso e muito mais em Power Rangers: Jornada Lendária: Jornada pelo Tempo e Espaço!!

Continua...