Episódio 14 - Jornadas Separadas - parte 1

No capítulo anterior, encontramos nossos amigos Rangers da Operação Ultraveloz em San Angeles. Alertados pelo Cavaleiro Sentinela, Mack e seus amigos foram em direção aos limites da cidade, onde encontraram as equipes Tempestade Ninja e Dino Trovão desacordados juntos de seus zords.

Ao levá-los para a mansão, Shane, Conner e o resto da equipe despertam e logo percebem que estão faltando alguns amigos no grupo, o que os deixa desconfiados e bem preocupados com a situação.

Porém, quando Mack ouve sobre a história que os rangers estavam falando, Tommy decide revelar o segredo para a Operação Ultraveloz.

***

Mansão Hartford.

Dr. Tommy Oliver: Jason David Frank Pictures, Images and PhotosMack Pictures, Images and Photos

Após a inesperada chegada de Shane, Conner e outros rangers, Mack e seus amigos ouvem atentamente a história de Tommy. Ele explica sobre o Mestre das Trevas, a Grande Escuridão, o Poder Definitivo; e a grande ameaça que coloca em risco todo o futuro da Terra e do Universo.
Os rangers Ultravelozes mal acreditam no que ouvem; mas sabem que quando o mundo corre grande perigo, eles entram em ação!!
Depois da história, Mack e seus amigos aceitam ajudar nossos heróis na jornada, e também procurar pelos seus amigos perdidos:

"- OK, pessoal! Temos que encontrar os Rangers perdidos para restaurar o Poder Definitivo. Nunca se sabe quando o Mestre das Trevas pode voltar a atacar!!"- diz Mack.
"- Certo, mas...Só que temos um pequeno problema: Como vamos encontrá-los?"- pergunta Dax.
"- Com uma pequena ajuda de nosso rastreador Ranger! Ele consegue captar qualquer sinal de Poder Ranger até uma área de 500m!"- exclama Cam mostrando sua invenção.
"- E isso vai funcionar?"- pegunta Will.
"- Claro que sim. O Cam nunca nos decepcionou com suas invenções."- responde Tori.
"- Isso é bom de se ouvir. Pelo menos temos uma chance de encontrar o paradeiro da Força Mística e da SPD." - argumenta Kira.
Então, Cam instala o programa de seu rastreador no computador central da Operação Ultraveloz, e com isso nossos heróis conseguem achar algumas pistas que os levaram ao verdadeiro paradeiro dos rangers perdidos.

"- Pessoal, parece que encontramos alguma coisa. Olhem só isso! Existem dois sinais distintos de Poder Ranger nessas duas regiões uma do lado da outra!"- exclama Rose.
"- Devem ser a SPD e a Força Mística!! Eles também devem ter se separado quando foram absorvidos pelo portal. Imagino onde eles estão."- diz Ethan.
"- Precisamos saber em que regiões estão exatamente. Eles podem estar em qualquer lugar!"- diz Ronny.
"- Não se preocupe, Ronny! Eles sabem o que fazem. Vamos deixá-los procurar as coordenadas corretas."- diz Andrew Hartford.

De repente, Cam descobre na tela as cidades onde os Rangers foram parar, e qual não foi a surpresa que tiveram quando descobriram que os paradeiros eram cidades bem conhecidas pelos heróis coloridos.

"- Galera, acho que vocês vão se interessar por isto. A Força Mística e a SPD se separaram quando caíram do portal, mas ambos pousaram nestas cidades aqui. Vocês as reconhecem? Então era como eu suspeitava... Nick e os Místicos caíram em Turtle Cove enquanto Jack e os Rangers SPD pousaram em Silver Hills!!"- diz Cam.
"- Silver Hills e Turtle Cove?! Mas estas não são as cidades onde moram..."- pergunta Dustin que logo fica mudo de susto.

Power Rangers Time Force/ Wild Force team-up Pictures, Images and Photos

"- Os Rangers Força do Tempo e Força Animal!! Então nós estamos com sorte. É nossa chance de restaurarmos o Poder Definitivo, pessoal!" completa Tommy.
"- Isso é uma boa notícia!"- diz Tyzonn.
"- O que a gente está esperando? Vamos resgatá-los agora!"- exclama Hunter.
"- É. Quanto mais rápido encontrarmos as gerações melhor."- concorda Blake.
"- Esperem um pouco, pessoal. Ainda precisamos de um plano."- diz Shane.
"- Bom, temos duas gerações em duas cidades diferentes! Porque a gente não se divide em equipes pra procurarmos os rangers?" diz Conner.
"- Boa idéia, Conner! Se nos dividirmos nossos grupos, cada geração de Ranger vai estar nas duas cidades e então encontramos nossos amigos e os outros rangers!"- exclama Mack.
"- Está decidido, então. Mas em quais grupos vocês vão e em quais cidades?"- pergunta Andrew.
"- Sem problema, Sr.Hartford. Como Mack já conhece Nick e a Força Mística, ele vai para Turtle Cove e nós e a Tempestade Ninja iremos para Silver Hills."- diz Tommy.
"- Não se preocupe, pai! Nós ficaremos bem, afinal somos rangers. E eu não sou mais um andróide, né? Rsrsrs!"- diz Mack.
"- Tudo bem, Mack. Tome cuidado. Que Deus lhe proteja!"- diz Andrew emocionado.
"- Obrigado, pai. Vamos pessoal, tá na hora da aventura!!"- exclama Mack.

E assim, nossos heróis Rangers partem para uma nova missão: Reencontrar seus amigos perdidos em Silver Hills e Turtle Cove, cidades da Força do Tempo e Força Animal!!
Após saírem de San Angeles, as gerações logo se dividem para ambas as cidades: Tempestade Ninja e Dino Trovão seguem para Silver Hills enquanto a Operação Ultraveloz vai para Turtle Cove!! E assim a Jornada Lendária continua!

Será que nossos heróis poderão encontrar seus amigos novamente e restaurar o Poder Definitivo? E os outros Rangers estarão bem?

Estas respostas somente serão encontradas no próximo episódio!!

Continua...