Episódio 33 - O Resgate Lendário Parte 3

No episódio anterior, os Rangers Tempestade Ninja e Dino Trovão lutam contra Jupiteria para salvar Masaxie, o Espírito do passado do lago Passadia. Tori, Kira e o resto dos Rangers atacam de surpresa a princesa maligna enquanto Tommy e os outros cuidam de Skunshredder.Mas infelizmente todos os Espíritos do Tempo foram capturados pela Dark Galaxy, e agora só resta uma coisa que nossos heróis devem fazer: ir até ao QG de Dark Galaxy resgatar os Espíritos do Tempo das garras malignas de Cyrexus! A Jornada Lendária de Shiddoh está se aproximando de seu clímax mais emocionante!! E a batalha final contra a Dark Galaxy e o encontro com os lendários Dragões Dimensionais está se aproximando...
...............................................

Mt. Chronos. A poderosa e imponente montanha lendária da região Shiddoh. Neste místico cenário, esconde-se um segredo sombrio do qual ningúem suspeita. Oculto nas sombras, está a maligna fortaleza do Império do Mal Dark Galaxy! E escondidos na área montanhosa bem distante dali, estão os Power Rangers prontos para invadir o QG e resgatar os Espíritos do Tempo das garras de Cyrexus.
Tommy cria um plano estratégico para entrar no esconderijo sem serem vistos, e então Cruger arma as táticas com os seus Rangers que irão usar no modo SWAT.

Então a invasão começa:

Tempestade Ninja e Dino Trovão entram rapidamente no armázem do QG em grande velocidade. Já a SPD no modo SWAT entra com tudo e coseguem detonar alguns Galactons pelo caminho. Força Mística e Operação Ultraveloz surgem como mágica e a Fúria da Selva avança usando seus espíritos animais nos guardas robôs. Dentro do QG, eles encontram vários teletransportadores e escadarias pelo caminho que os acabam levando á várias salas e laboratórios estranhos. Isso até que eles chegam a uma grande porta de aço.

Lá, eles vem uma reunião dos Galactons em uma grande sala de conferência onde no alto está o frio líder de Dark Galaxy Cyrexus. O vilão está prestes a dar um discurso sobre sua captura dos Espíritos e os Rangers resolvem ouvir o argumento do vilão bem quietos. Então, Cyrexus começa a falar:

"- Ouçam, membros e soldados fiéis de Dark Galaxy!!! Aqui quem vos fala em sua presença é Cyrexus. Finalmente depois de tantos séculos, a hora tão esperada da mudança definitiva chegou!! Durante séculos venho presenciando a verdadeira ruína deste Universo incompleto. Mesmo que ele viva em paz, ainda irá existir conflitos, guerras e até mesmo destruição sem sentido graças ao degenerado sentido das emoções e sentimentalismo vindos da única coisa irrelevante desta existência: o Coração!!Este Universo precisa mudar... E irá mudar de uma vez por todas!! Graças á captura dos Espíritos do Tempo, agora nossos sonho tão desejado de criar um novo Universo se tornará realidade!! Venham comigo até o topo do Mt. Chronos e juntos veremos nosso novo Universo subjugar e destruir o coração PARA SEMPRE!!" - grita Cyrexus.

" - Eu não acredito... Como ele pode ser tão cruel a ponto de destruir tudo o que existe? Este Universo está cheio de sonhos e lembranças de todas as pessoas da Terra e também do Universo. E eu não vou deixar isto acontecer!!!!" - grita Nick bravamente.
"- Nós também estamos nessa! Vamos atrás do Cyrexus e resgatar os Espíritos do tempo e rápido!" - diz Mack.
"- Olhem! Aquele teletransportador deve levar diretamente onde Cyrexus está." - diz Rose.
"- Está bem na nossa direção. OK, galera!! Vamos com cautela." - diz RJ.

Ao se transportarem, os Rangers se encontram diante da sala principal do QG. Finalmente eles tinham chegado até o local onde Cyrexus estava, e eles podiam ver a grande tela e o trono. Era uma sala metálica asustadora cheia de terror, onde havia uma tecnologia tão avançada que nem se comparava á dos Rangers.Mas de repente, o trono vira e Cyrexus se revela ao nossos heróis com um olhar profundo ceheio de ambição e maldade:
"- Ora... Então nos encontramos novamente, Power Rangers. E pelo visto já devem conhecer minha fortaleza poderosa. Mas o que os heróis do Universo incompleto fazem em meu palácio? Não me digam que estão aqui por aqueles espíritos do Tempo?" - pergunta Cyrexus.

"- Pode acreditar! Devolva os Espíritos do Tempo!!" - diz Shane.
"- O que você tá pretendendo fazer com eles?" - diz Conner.
"- Apenas quero o poder de suas Esmeraldas do Tempo para criar o objeto que fará com que eu desperte os Titãs Dimensionais: A Corrente Galactica! Mas já não preciso deles, uma vez que consegui este objeto eu posso me livrar deles permanentemente." - diz Cyrexus.
"- O quê? Seu... cretino! Você vai destruí-los?! Não vai rolar, seu louco!!" - diz Jack.
"- Enquanto tivermos coragem e coração, nós protegeremos nosso mundo e os Espíritos do Tempo de monstros como você!!" - diz Nick.
"- É isso aí!" - diz Mack.
"- Hmph... Tenho que admitir que tiveram muita ousadia, mas admiro que tenham vindo para cá apenas para salvar estes Espíritos do Tempo. Mas porque se importam tanto com seres astrais? Porque ainda protegem este Universo incompleto? Por causa do coração e do sentimentos?! Isso não passa apenas de uma ilusão que é apagada para sempre com a morte!!! Eu devo me livrar desta existência irrelevante que chamam de coração... EU DEVO ME LIVRAR DE VOCÊS RANGERS E DE SEUS PATÉTICOS CORAÇÔES!! O SEU PODER DEFINITIVO SERÁ MEU!!GRRRRARRR!!" - enfurece Cyrexus.

"- Galera, preparem-se!! Lá vamos nós!!" - alerta Casey.

Finalmente começa a revanche dos Power Rangers vs. Cyrexus! Será que eles conseguirão derrotá-lo e salvar os Espíritos do Tempo?

Próximo episódio: Espíritos do Tempo libertados!! E a perseguição á Dark Galaxy no Mt. Chronos!!
Tudo isso e mais em PRJL: Jornada pelo Tempo e Espaço!!!
Continua...