Episódio 28 - O Plano Lendário dos Rangers!!

No episódio anterior, os Power Rangers se recuperam bem após uma terrível batalha contra o maligno Cyrexus, líder de Dark Galaxy. Caroline conta a eles sobre os Espíritos do tempo que vivem nos lagos de Shiddoh: Masaxie, Sprisent e Futurelf. Então, nosso heróis junto com Celina e Caroline partem para a cidade de Canvalive, onde está a famosa Biblioteca de Canvalive. Lá, eles começam sua pesquisa sobre as Lendas de Shiddoh, até que a genial pesquisadora tem uma idéia incrível de pedir ajuda aos Espíritos do Tempo para combater Dark Galaxy!!Mas será que esse plano vai dar certo?!


....................................


Biblioteca de Canvalive. Dentro da famosa biblioteca, os Power Rangers ouvem surpresos o plano de Caroline. Já que a Dark Galaxy estava prestes a inciar seu plano diabólico de criar um novo universo, estava na hora de obter toda ajuda possível para salvar o mundo e o Universo novamente. Então os Rangers encontram a história das Esmeraldas do Tempo, as lendárias jóias que são a fonte de poder dos Espíritos do Tempo:
"- Galera, encontrei algo muito interessante! Aqui está falando sobre as Esmeraldas do Tempo, jóias mágicas que pertencem á Masaxie, Sprisent e Futurelf." - diz Rose.
"- Uau! Olhem só! Estas Esmeraldas com certeza são muito brilhantes!" - diz Dax.
"- O que diz sobre elas, Rose?" - pergunta Tori.
"- As Esmeraldas do Tempo são a fonte do Poder dos Espíritos do Tempo que regem o equilíbrio do espaço-tempo contínuo. Há muito tempo eles uniram seus poderes para reestabelecer a harmonia e o equilíbrio no Tempo e Espaço após Arkalenia e Sephirus derrotarem Cyrexus e a Dark Galaxy. Cada uma delas representa o Passado, o Presente e o Futuro." - explica Rose.

"- E não é apenas isso. Dizem também que as Esmeraldas representam tudo o que acreditamos em nossa História Universal: Masaxie nos deu o conhecimento do Passado para sermos capazes de aprender e ensinar sobre a História; Sprisent nos deu a emoção e o amor do Presente para sermos seres melhores e também conhecer o prazer da vida e por fim; Futurelf nos deu a Força de Vontade do Futuro para nunca desistirmos de nossos sonhos e assim construir um futuro brilhante e feliz." - diz Celina.
"- Nossa, isso foi tão bonito. Fiquei até emocionada!" - diz Camille lisonjeada.
"- Eu também! Sniff, eu nunca tinha ouvido algo tão bonito assim... Sniff, Sniff..." - choraminga Phantoboo de emoção.
"- Bem, sabemos que existem três lagos em Shiddoh: Passadia perto da cidade de Iciclepoint; Presentia perto de Nova Aladema dos Anjos; e Futuria perto de Meteostone. De acordo com minhas pesquisas os três Espíritos do Tempo vivem lá protegendo o equilíbrio do espaço-tempo. E é aí que vocês entram, Rangers!!" - diz Celina.
"- OK! Aí vem o plano!!" - diz RJ empolgado.

"- Cada uma das equipes dos Rangers irá para um diferente lago. Se nós nos separarmos em diferentes lagos, sei que poderemos localizar e pedir ajuda aos Espíritos para deter Dark Galaxy! Tempestade Ninja e Dino Trovão vão ao lago Passadia; Operação Ultraveloz e Força Mística ao lago Presentia; e Super Patrulha Delta e Fúria da Selva ao lago Futuria!!" - diz Caroline.

Quando nossos heróis combinam o plano, um enorme tremor sacode a cidade e a biblioteca deixando todos assustados. Após o tremor, os Rangers saem de lá e se deparam com uma enorme fumaça vindo do lago Futuria.
"- Minha nossa!! O que aconteceu? Tem uma fumaça vindo do lago Futuria!" - diz Lily.
"- Será que nós ouvimos uma explosão? Deve ter sido isso que causou o tremor. mas porque?" - diz Theo.
"- Não sei. Mas tenho um mau pressentimento sobre isso..." - diz Casey.

O que terá sido a explosão no Lago Futuria?! Será que a Dark Galaxy começou seu plano diabólico muito antes de nossos heróis?

Próximo episódio: Espírito do Futuro capturado!! O ataque de Saturnix ao Lago Futuria!!
Tudo isso e mais em PRJL: Jornada pelo Tempo e Espaço!!!!

Continua...