Episódio 23 - Problema explosivo em Pastoran!

No episódio anterior, os Power Rangers conhcem a famosa aventureira de Shiddoh Celina Shinto que explica sobre a lenda espaço-temporal de Shiddoh. Ao avistarem a estátua de Arkalenia e Sephirus, ela conta que os dois dragões dimensionais possuem o Poder Universal que controla o tempo e o espaço em toda a existência. Isso faz com que Rose reflita e avise aos amigos para tentar proteger os poderes deles das mãos da Dark Galaxy. Então, Celina resolve acompanhá-los em sua jornada, onde ela se dirige para a cidade de Celesta, sua terra natal. Mas primeiro farão uma parada na Cidade de Pastoran, a cidade conhecida pelo seu belo pântano.

Mas um inesperado evento está prestes a se desenrolar...

...............................................................

Estrada para Pastoran City. Os Power Rangers continuam sua jornada pela região Shiddoh junto de sua acompanhante Celina Shinto. Eles cruzam com muitas paisagens lindas e fantásticas enquanto caminham pelo vasta estrada. Até que eles finalmente avistam a famosa cidade de Pastoran, conhecida por seu belo pantâno cheio de vida e de uma fauna exuberante.Chegando lá, eles observam o clima agradável e tranqüilo do lugar, e então param para descansar um pouco e aproveitar a visita:
"- Aqui estamos, Cidade de Pastoran! É simplesmente um lugar agradável!! Dá até pra fazer uma boa meditação." - diz RJ.
"- Heheheh! Você e seu humor nunca mudam!!" - diz Dominick brincando.
"- Muito bem. Vamos encontrar um lugar para podermos descansar e comer. Esta viagem foi muito longa." - diz Casey.
"- Concordo. Estou com uma fome danada. E bem na hora!!" - diz Camille alegre.
"- Eu também. Fantasmas precisam comer também, né?" - diz Phantoboo.
"- Heh! Tem toda razão."- diz Jarrod.
"- Ok. Vamos até a taverna. Depois do almoço podemos ver o pantâno de Pastoran. Vocês vão adorar, Rangers." - diz Celina.

Então os Rangers vão á taverna desfrutar de um belo almoço após sua chegada. Em seguida, todos descansam e depois seguem Celina até a entrada do Pântano Pastoran. Porém, quando chegam ao portão, uma explosão é ouvida do lado de dentro, que estremece as estruturas do lugar e fazendo os heróis ficarem assustados.
"- O que foi isso?! Vocês por acaso não ouviram uma explosão?" - pergunta Celina.
"- Sim, ouvimos. Parece que veio lá de dentro do pântano." - diz Theo.
"- Acho que pelo estrondo, parecia bem forte." - diz Nick.
"- Espero que ningúem tenha se machucado. Será que o pântano está bem?" - diz Tori.
"- Precisamos ver se aquela explosão não provocou nenhum estrago no ambiente!" - diz Ethan.
"- Certo, Ethan. Vamos dar uma olhada." - diz Conner.
Ao se aproximarem da entrada, eles avistam um Galacton de Dark Galaxy fugindo com uma cara de frustração como se tivesse feito algo errado, isso até dar de cara com nossos heróis:
"- Eu não acredito que fui tão tonto! Como pude deixar cair a Bomba Galactica, e logo nesse pântano pegajoso... Ai, agora o Mestre Cyrexus vai me desmontar feito sucata!!"- diz o Galacton amedrontado.
"- Então foi você o responsável pela explosão no Pântano Pastoran? Como pôde explodir um lugar pacífico e protegido?" - grita Celina.
"- Isso mesmo. O que você e a Dark Galaxy estão armando agora, hein? - interroga Camille.
"- Uh-oh!! POWER RANGERS!! Aqueles heróis coloridos estão atrás de mim. Mas vocês nunca me pegarão, tolos! Eu sou tão rápido que nem vão conseguir me tocar, hehehehe!" - diz Galacton que ativa o jato de seus pés e corre super rápido para bem longe.
"- Essa não! Ele está fugindo!" - diz Lily.
"- Não se preocupe, vamos pegá-lo usando o Mergulho Ninja." - diz Shane.
"- Boa idéia, Shane! Conner, Ronny; precisamos da super velocidade de vocês para egarmos aquele Galacton!!" - diz Casey.
"- Pode deixar, parceiro! Aquele Galacton nem vai saber o que o atingiu." - diz Conner.
"- Falou e disse! Velocidade é meu sobrenome!" - diz Ronny.

Então começa uma perseguição desenfreada atrás do Galacton que foge velozmente dos rangers. Mas a calmaria do vilão dura pouco. De repente, os Rangers Ninja surgem do nada e usam seus poderes ninja que derrubam os jatos do Galacton.

Depois, Conner e Ronny chegam ao local e o Galacton se vê cercado pelos Rangers. Zangado e cansado, ele resolve partir para a briga:
"- Grr... Huff,Huff... Então é assim, né? Tá na hora de eliminar alguns intrometidos! Iniciar modo destruidor!!" - e o Galacton ganha uma armadura super poderosa.Mas só que ele não é páreo para nossos heróis que unem suas forças com as armas.
Os poderes das armas se unem e detonam a armadura do Galacton, varrendo o vilão para longe.Mais tarde, os Rangers Ninja e os velozes Conner e Ronny retornam ao Pântano, onde eles recebem notícias da explosão:
"- Que bom que voltaram, Rangers. Tenho boas notícias: A explosão causada pela Dark Galaxy não foi grave, apenas assustou os animais e as pessoas, mas está tudo bem." - diz Celina calma.
"- Isso é um alívio. Mas estou preocupado com o que a Dark Galaxy é capaz de fazer... Temos que chegar a Celesta o mais rápido possível." - diz Theo.
"- Tem razão. Agora que está tudo bem, que tal uma volta pelo pântano, pessoal?" - pergunta Casey.
"- COM CERTEZA!!" - gritam todos.
"- Isso é que é entusiasmo, heheheheh!!" - ri Celina.

Com todo o problema resolvido, os Rangers e Celina aproveitam seu passeio no Pântano Pastoran. Mas o perigo ainda ronda Shiddoh com a Dark Galaxy e seus planos malignos! Conseguirão nossos heróis chegar em Celesta? E que surpresas teremos pela frente?

Próximo episódio: Chegada em Celesta!! E surge o Agente da Polícia Internacional: Miles Looker!!Tudo isso e mais em Power Rangers Jornada Lendária: Jornada pelo Tempo e Espaço!!


Continua...

Episódio 15 - O desafio do Steelix durão!!



No episódio anterior, nosos heróis contiuam sua jornada pelos Poké Kamen Riders após terem recebido os PokéArtefatos do Pokémon Alfa Arceus. Dirigindo-se até o Mt. Silver, Kit descobre a presença de mais um Rider com a Katana do Dragão e então eles ouvem um estrondo enorme na montanha. Enquanto isso, o Rider encontrado era Brad Barret; o Kamen Rider Rino! Ele treina seus novos poderes com os Pokémons do monte e usa seu PokéArtefato Chifre Colossal para mostrar sua nova e poderosa força recém adquirida.Então, A Trindade Sagrada e a turma Pokémon finalmente encontram Brad, e os Riders explicam que tiveram ajuda deles. O que deixa o Rider Rino TOTALMENTE surpreso!! E assim a incrível jornada continua...
.......................................................
Monte Silver. Fortaleza Móvel do Drew, lado de fora. Após encontrarem o KR Rino Brad Barret Rhyperior, os Riders se reúnem ao lado de seu amigo e explicam tudo o que aconteceu. Ao mesmo tempo em que a Trindade Sagrada e os Rangers ouvem a conversa, resolvem participar e conhecer o novo amigo:"- Então você estava treinando esse tempo todo, Brad?
" -É difícil de acreditar que todo aquele estrondo era na verdade a sua super força..." - disse Alberto.
"- Ouvi falar que você é o mais forte dos Riders. E olha só este PokéArtefato!! Com certeza deve ser bem poderoso." - diz Goku curioso.
"- É um chifre bem grande! Pikapi!!" - diz Pikachu.
"- Na verdade, ele se chama Chifre Colossal! Eu ganhei este artefato quando eu apareci no Monte Silver. Na verdade, deve ter sido esse Pokémon Arceus que me trouxe aqui! Eu lembro que estava preso numa cápsula e vi a mesma criatura que Kit e os outros tinham me falado. Arceus usou um tipo de raio que alterou meus poderes e logo apaguei. Quando acordei, eu estava no Mt.Silver e os Pokémon de lá me ajudaram. E também ganhei o Chifre Colossal que apareceu no meu punho." - explicou Brad.
"- Hmmm.... Então tudo faz sentido. Cada um dos Kamen Riders recebeu um poder elemental e o poder Pokémon ligado ao nossos poderes e também um artefato correspondente." - diz Len.
"- Isso é verdade. Vejam bem: Kit é do Elemental Dragão, Len o elemento Voador que é o Ar, Drew o Metálico que é Metal, Ritchie; Água, Grant o elemento Planta que é Folha e o Brad; o elemento Terra." - explica Kase.
"- Agora que você falou... Cada um de nós é um PokéHumano de elementos diferentes. Quem sabe que outros elementos os Riders ganharam quando vieram ao Pokémundo?" - questiona Kit.
"- Bem pensado. Já que estamos aqui e ganhamos artefatos sinistros, acho que o Brad poderia nos mostrar um pouco do seu PokéArtefato superforte!!" - empolga-se Ritchie.
"- Seria interessante ver o poder do Artefato da Terra." - diz Drew.
"- Qual é, cara? Dá uma demonstração, só uma vez? Aposto que nossos novos amigos iam se amarrar nessa força incrível!" - diz Grant com ar de esperto.
"- Tudo bem! Mas vou logo avisando, o terremoto vai ser GRANDE!! Então se segurem porque o Brad Rhyperior vai detonar!!" - grita Brad entusiasmado.
Alguns minutos depois, a turma Pokémon se reúne para ver o verdadeiro poder de Brad munido de seu Chifre Colossal. Ele ergue seu punho canalizando a energia interior de Rider. Até que o Chifre Colossal começa a girar como uma furadeira poderosa e brilha tão intensamente que o Rider Rino faz seu movimento devastador:"- Olhem só isso, Alberto e Rangers!! Chifre Colossal, Raio Furadeira!!! GAAAHH!!" - grita Brad que dispara um raio superpoderoso que perfura uma enorme pedra deixando somente pedregulhos e cinzas num piscar de olhos.
"- Caramba, Carambola!! Isso foi REALMENTE poderoso!!" - diz Alberto surpreso.
"- UAU!! Aquele raio tinha uma energia tão intensa... Tenho que admitir que esse poder foi sensacional!" - diz Goku.
"- Isso foi Pikademais!! Pikachuu!!" - diz Pikachu impressionado.
"- Quem diria que esse Rider podia ter uma força devastadora." - diz Nick.
"- E eu que pensava que era forte..."- ironiza Xander.
Até que de repente a sombra de um enorme Pokémon surge, e se trata de um Steelix durão que quer desafiar Brad e seu poderoso Chifre Colossal!
"- STEEEEOORRRWH!! Então você é o tal Kamen Rider Rino Rhyperior?! Ouvi dizer que você é forte? Então se acha mais durão do que eu?! Mas acho que você não passa de um PokéHumano convencido metido a fortão!!" - diz Steelix com pose de valentão.
"- Ah é, mesmo? Porque você não prova isso lutando comigo? Ou vai amarelar, cobrinha enferrujada?" - diz maliciosamente Brad.
"- GRRRRRRR!! Eu sou o mais forte do Mt.Silver!! Prepare-se para perder feio, PokéHumano fracote!!" - grita Steelix de raiva.
Então, a batalha entre Steelix e Brad começa. Usando o Chifre Colossal, ele golpeia várias vezes o Pokémon Metálico que o deixa tonto. Ele revida com um ataque Cauda de Ferro, mas consegue desviar e solta um Lança-Chamas no adversário.Mas Steelix se enfurece e solta o Sopro do Dragão, que deixa Brad inesperadamente atordoado. O Pokémon Cobra Metálica sorri maliciosamente e vai em direção á Brad para aplicar o golpe final, quando Alberto percebe a ousadia do Pokémon e logo envia seus amigos Rangers e Riders mais Goku e Pikachu para ajudá-lo.
"- Pare, Steelix!! Se tentar machucar meu amigo, você é quem vai sentir bastante dor!!" - grita Kit.
"- Você é realmente valente? Porque não tenta o mesmo conosco?" - diz Len.
"- Algúem parece que está um pouco furioso e só quer saber de derrotar o Brad." - diz Kase.
"- Aí, porque não mexe com algúem do seu tamanho?!" - diz Ritchie.
"- Isso aí, grandalhão!! Tá na hora de você se acalmar!" - diz Grant.
"- Pare com isso ou vai ter grandes problemas!" - diz Drew.
"- GRROOARR!! Vocês não mandam em mim!! Saiam da frente ou eu esmago vocês!!" - grita Steelix furioso.
"- Uh-oh! Pessoal, temos que acalmar o Steelix antes que ele faça um grande estrago com os Riders. - diz Alberto.
"- Certo. Vamos agir rápido!!" diz Goku.
"- OK. Pikachuu!!" - grita Pikachu.
Será que os heróis Pokémon conseguirão acalmar o Steelix enfurecido ou a barra vai pesar para o lado deles?
Próximo Episódio: Luta de gigantes!! Brad usa as Cartas Advento contra Steelix!! E o encontro com Kamen Rider Sting Chris Ariados!!
Continua...