Episódio 22 - A Lenda dos Dragões Dimensionais!!

No episódio anterior, os Power Rangers finalmente enfrentam a terrível general de Dark Galaxy Jupiteria, que está sugando a energia das crianças de Eterna para os planos malignos de Dark Galaxy!! Mas quando a vilã invoca seu monstro Skunshredder, os heróis partem pra briga e acabam com seu fedor graças á ajuda de Mack e a Operação Ultraveloz. Will ataca Jupiteria que se enfurece pela derrota do monstro, e eles acabam decolando bem longe...Mais tarde após o resgate, uma misteriosa mulher se aproxima dos Rangers e se apresenta como Celina Shinto, a famosa aventureira e pesquisadora da região Shiddoh. Mack fica surpreso em conhecê-la e o resto da equipe está prestes a descobrir a verdade sobre ela e a lenda de Shiddoh!!


................................................


Cidade de Eternia. Pelas ruas da cidade, vemos os Power Rangers e sua nova amiga Celina Shinto passeando e curtindo uma visita. Após caminharem tanto, eles resolvem descansar na praça da cidade onde começam a conversar sobre a jornada deles e sobre as pesquisas recentes de Celina:"- Então vocês estão aqui para deter a Dark Galaxy? Eu já tinha ouvido nesses vilões, mas nunca pensei que eles existissem de verdade... até agora." - diz Celina.
"- Infelizmente sim. Eles estão tentando criar um novo universo sugando e roubando qualquer energia que eles encontrem pela frente. E nós estamos aqui pra acabar com os planos deles." - diz Nick.
"- Quer dizer então que você é famosa por aqui?" - pergunta Lily.
"- Até que você é bem bonita para uma aventureira! É bem conhecida em Shiddoh tanto assim?" - diz Camille.
"- TÁ BRINCANDO!! Celina Shinto é a grande aventureira de Shiddoh, famosa por suas explorações e pesquisas incríveis sobre grandes lendas: principalmente a dos dragões dimensionais Arkalenia e Sephirus! Uma vez meu pai me disse que a conheceu enquanto exploravam as ruínas de Macchu Pichu no México." - disse Mack.
"- Seu pai foi um explorador? Hmmm... Acho que me lembro dele. Por acaso estaria falando de Andrew Hartford?" - pergunta Celina.
"- Exatamente. Andrew é o meu pai! Eu sou o filho dele, Mack Hartford. Eu admiro as suas aventuras desde que era garoto." - diz Mack.
"- Nossa! Eu nem acredito que estou na frente do filho dele. E ainda por cima se tornou um Power Ranger. Isto sim é uma surpresa incrível!" - diz Celina.
"- Olhem só! Aquelas estátuas ali parecem dragões enormes." - diz Chip apontando para a estátua.
"- Com certeza. Vendo desse jeito eles são sinistros e poderosos." - comenta Vida."- Eles são muito mais do que isso. Esta é a estátua dos Lendários Dragões Dimensionais Arkalenia e Sephirus, as criaturas que dizem ter nascido quando o Universo surgiu há milhares de anos. Cada um deles possui o Poder Universal, capaz de controlar o tempo e o espaço. Arkalenia tem o poder de controlar ambos tempo e espaço enquanto Sephirus que vive na Dimensão Reversa, pode controlar as distorções temporais e dimensionais." - explica Celina.
"- Uau! Isso é fascinante! Será que o Poder Universal tem o mesmo poder que o nossos Poder Definitivo?" - questiona Rose.
"- O que está pensando, Rose?" - pergunta Tyzonn curioso.
"- Eu fico imaginando se Arkalenia e Sephirus possuem um nível de poder assim como o Poder Definitivo. Se eles forem capazes de controlar tempo e espaço, temos que evitar que a Dark Galaxy capturem os dois!!" - diz Rose.
"- Por falar nisso, acho que sei como posso ajudá-los. Porque vocês não vêm comigo até a cidade de Celesta? Minha avó é pesquisadora de lendas também, e ela pode nos dar uma força para conhecer mais sobre Arkalenia e Sephirus e deter a Dark Galaxy!" - diz Celina.
"- Tudo bem, Celina. Nós vamos com você. Mas onde fica esta cidade?" - pergunta Casey.
"- Fica a meio dia de distância daqui. Mas primeiro precisamos atravessar a cidade de Pastoran." - diz Celina.
"- Tudo bem, pessoal. Vamos indo!! Próxima parada: Cidade de Celesta!" - diz Tommy."- É isso aí!" - gritam os Rangers.

Com Celina Shinto no grupo, os Rangers se dirigem para a cidade de Celesta. Mas o que os Power Rangers vão encontrar pelo caminho? E a Dark Galaxy vai agir novamente?

Próximo episódio: Bomba perigosa!! Dark Galaxy em Pastoran!!
Tudo isso e mais em Power Rangers Jornada Lendária: Jornada pelo Tempo e Espaço!!
Continua...

Episódio 13 - Arceus e os PokéArtefatos!!

No capítulo anterior, os PokéHeróis enfrentam uma barra pesada quando um misterioso robô camaleão surge da cratera de onde Grant surgiu. Numa batalha ferrenha na Floresta Ilex, os rangers Fúria da Selva e os Kamen Riders se unem unindo seus poderes num ataque colossal, então Grant termina o serviço usando seu poder de Carta Advento, derrubando o robô de uma vez.Mas para o espanto de todos, o robô se levanta e revela aos heróis que tudo não passou de um teste para saber se eram realmente fortes o bastante para derrotá-lo, principalmente Grant. Ele se apresenta como Megaleon, o robô camaleão criado por Arceus para ser o parceiro de KR Camo Grovyle. Grant nem mesmo acredita no que ouve, enquanto que Alberto, Goku e Pikachu ficam surpresos com a revelação. Qual será a reação de Grant após esta surpresa?!

.......................................................


Floresta Ilex. Após os eventos ocorridos, a turma Pokémon resolve desvendar o mistério de Megaleon, o robô camaleão parceiro de Grant. Embora o Rider Camo estivesse chocado, logo ele começou a entender o que se passava graças á explicação de seu amigo robótico:
"- Então, você é meu novo parceiro? Quem diria que Arceus ia dar um presente especial e bacana como esse.. E ainda mais, o Biogreeza vai adorar o seu novo amigo!! Yeah!" - disse Grant.
"- Bem, já que você é o mestre dos camaleões, não é pra menos, né?" - diz Ritchie.
"- Muito bem, Megaleon! Pode nos contar porque Arceus enviou você especialmente para o Grant? É que o Drew, o Rider Torque ganhou uma fortaleza móvel dele também quando veio ao Pokémundo." - perguntou Alberto.
"- Hmmm... Então deseja saber o segredo que envolve os presentes dos Riders? Acho que está na hora certa de vocês saberem a verdade... Senhor Arceus!!" - diz Megaleon.

Então uma enorme luz surge do céu, e dela aparece o Pokémon Alfa em sua glória sagrada que ilumina toda a Floresta Ilex de uma vez só.
"- Saudações novamente, PokéHeróis! Creio que vocês queiram saber sobre os PokéArtefatos? Assim como Megaleon e a Fortaleza Móvel, eles não são presentes comuns. Eles são chamados de PokéArtefatos, objetos sagrados de grande poder criados com o poder universal das Placas Elementais. Eu as guardei por milhares de anos esperando o dia em que elas finalmente seriam usadas por heróis únicos que pudessem ajudar a Trindade Sagrada e os PokéRangers. Para testar minha teoria, eu dei os primeiros artefatos á Drew e Grant, e o resultado foi muito satisfatório." - diz Arceus fluentemente.
"- Incrível! Então os Riders são os donos dos PokéArtefatos. Bem que eu achava que estes presentes não eram do nosso mundo." - diz Goku.
"- Tem razão. Cada um dos artefatos tem uma marca elemental diferente. A fortaleza do Drew tem o símbolo Metálico e o Grant tem o símbolo Planta. Pika!" - diz Pikachu.
"- Uau! Pikachu tem razão. São os mesmos símbolos que vimos nas Placas Elementais do Arceus lá no Monte Coronet." - diz Chip.
"- Bem, isso explica tudo. Os PokéArtefatos devem possuir também a energia e o poder que cada Placa possui." - diz Nick.
Drew e Grant entenderam a situação muito bem, mas os Riders restantes eram os únicos que não haviam recebido um único PokéArtefato. Kit, Len, Kase e Ritchie então se põem a falar com Arceus sobre seus artefatos:
"- Arceus, e quanto a nós? Não ganhamos nenhum artefato mágico ou sagrado desde que chegamos aqui." - diz Kit.
"- Megaleon nos falou que cada Kamen Rider teria seu próprio artefato." - diz Len.
"- E já que estamos em busca dos Riders restantes, talvez esteja na hora de termos uma ajuda dos Pokéartefatos também." - diz Kase.
"- Seja qual for o artefato que tiver aí, eu aceito com a maior honra!" - diz Ritchie.
Então, olhando calmamente para os Riders, concordou com eles balançando a cabeça e então ele levantou as 4 Placas Elementais Dragão, Voador, Inseto e Água que dispararam luzes coloridas de cada elemento fazendo surgir seus PokéArtefatos característicos: A Katana do Dragão de Kit; A Capa Furacão de Len; O Colar da Natureza de Kase e o poderoso Martelo Garra de Ritchie!!

"- Para Kit: A Katana do Dragão que possui o poder dos espíritos dos dragões. Ela também permite localizar a energia de qualquer Kamen Rider de qualquer lugar deste mundo ou do Universo. Para Len: A Capa Furacão, que possui o poder de se camuflar nas sombras e cria tornados poderosos com apenas um movimento rápido. Para Kase: O Colar de Natureza, artefato que permite chamar ajuda de qualquer Pokémon, animal ou inseto. e para Ritchie: o Martelo Garra, a arma mais forte do elemento Água. Possui uma força descomunal mas é poderoso o suficiente para destruir um continente inteiro. Estes PokéArtefatos agora pertencem a vocês. Sei que faram bom so deles, Riders." - diz Arceus.
"- Obrigado, Arceus! Não vamos decepcioná-lo!!" - diz Kit.
"- Pode contar conosco sempre!" - diz Len."- É isso aí!!" - diz Ritchie.
"- Comigo também!" - diz Kase.
"- É assim que se fala, pessoal!!" - diz Alberto alegremente.
"- Agora que os Riders tem PokéArtefatos, podemos continuar nossa busca." - diz Goku."- Pode crer! Pikachuu!!" - diz Pikachu.

Kit, Len, Kase e Ritchie acabaram de ganhar seus PokéArtefatos e assim nossos heróis continuam sua jornada pelos Kamen Riders!!

Próximo episódio: Viagem pelo Monte Silver! O encontro com Brad Kamen Rider Rino Rhyperior!!
Continua...