Episódio 29 - A captura dos Espíritos do Tempo!!

No episódio anterior, os Power Rangers investigam mais sobre a lenda dos Espíritos do Tempo na biblioteca de Canvalive. Lá eles ouvem de Celina sobre as Esmeraldas do Tempo, as fontes de poder dos Espíritos e Caroline recomenda que os grupos de Rangers se espalhem para cada lago da região Shiddoh e encontrar cada um deles para ajudá-los a combater a maligna Dark Galaxy.

Mas de repente um tremor forte abala a cidade e descobrem pela TV que uma misteriosa explosão aconteceu no Lago Futuria causando um forte terremoto. Casey tem um mau pressentimento sobre isso e então resolvem se dirigir até lá!!

.............................


Cidade de Canvalive. O povo da cidade ainda está abalada com o terremoto causado pela explosão no Lago Futuria. Decididos a descobrir o problema, eles partem em direção ao lago. Até que RJ e Dominick sentem uma enorme concentração de energia maligna bem conhecida graças aos seus espíritos animais:
"- Pessoal, estou sentindo uma vibração sombria no ar... Tem algo rolando no Lago Futuria, e não é uma coisa boa." - diz RJ seriamente.
"- Concordo com você, amigão. Estamos bem perto da raiz do problema." - diz Dominick.
Ao chegarem lá, eles encontram o que mais temiam: a Dark Galaxy!! Eles atacaram de surpresa o Lago Futuria e conseguiram capturar o Espírito do Futuro, Futurelf!! A grande explosão da Bomba Galactica causou uma enorme cratera bem na entrada da caverna, e agora os Galactons estão vigiando a entrada após Saturnix invadir a caverna e capturar o Espírito do Tempo.

"- Essa não! Dark Galaxy aqui? Isso realmente não é bom..." - diz Madison.
"- E o pior, eles capturaram Futurelf bem antes da gente chegar. Grrrrr!! Nós temos que detê-los e rápido!!" - diz Nick.

"- Eu sabia que a Dark Galaxy iria começar seu plano maligno mais cedo ou mais tarde. Se eles conseguiram capturar Futurelf, provavelmente irão atrás dos outros espíritos nos outros lagos. Nós temos que detê-los a qualquer custo!!" - diz Casey decidido.
"- Casey tem razão, galera. Desta vez temos que ser muito rápidos!! Vamos seguir o plano de Caroline e nos espalhar rapidamente pelos outros lagos antes que a Dark Galaxy o faça!" - diz Tommy.
"- Ok!! Tá na hora de acabar com a festa da Dark Galaxy!! Nós vamos com a Fúria da Selva detonar os Galactons." diz Jack e a SPD pronta para agir.
"- Valeu, Jack!! Hora de um ataque surpresa! Vamos lá!!" - grita Casey.
"- Certo!!" - gritam todos.
Então, os Rangers SPD e a Fúria da Selva vão até a caverna do lago passando pelos Galactons que são facilmente derrotados pelos poderes genéticos e os espíritos animais de Pai Zhuq.Ao entrarem, eles encontram Saturnix, o gênio cientista de Dark Galaxy com Futurelf e sua Esmeralda aprisionados em uma redoma cibernética:

"- Hehehehe!! Finalmente o Espírito do Futuro foi capturado!! Agora é só uma questão de tempo até que os outros espíritos sejam capturados e finalmente Cyrexus trará o verdadeiro novo Universo até nós!" - diz Saturnix maliciosamente.

"- Parado aí!! Solte o Espírito do Futuro imediatamente!!" - grita Sky.
"- A festa acabou, parceiro! Os Rangers SPD chegaram!- diz Jack."- E a Fúria da Selva também!" - diz Casey.
"- Hmmm... Então vocês são os Power Rangers? Eu nunca pensei que iria conhecer os heróis que tentam acabar com nosso próposito benéfico. Tudo o que queremos é criar um novo Universo para todos. Sei que durante o processo, tudo vai deixar de existir, mas um grande sacríficio é necessário para alcançar a verdadeira perfeição que Cyrexus tanto deseja." - diz Saturnix.
"- O que vocês fazem não é benéfico, é uma loucura maligna, isso sim!!" - diz Z.
"- Olha o que ele fez com Futurelf!! Ele parece estar sofrendo muito..." - diz Camille desesperada.
"- Cara, issso é realmente terrível. Aquela redoma não parece nada confortável." - diz Phantoboo.
"- Quem é você e o que vai fazer com Futurelf?" - diz Jarrod zangado.
"- Eu sou Saturnix, gênio máximo da Dark Galaxy! E quanto ao espírito do Futuro, meu mestre tem muitos planos para ele e seus amigos espíritos... Mas é uma pena que ele tenha que ir AGORA!!" - e Saturnix aperta o botão do controle e teletransporta Futurelf diretamente ao QG de Dark Galaxy.
"- O que aconteceu?! Ele sumiu?" - pergunta Sydney.
"- Parece que Saturnix acabou de levar Futurelf para a base usando uma espécie de teletransportador muito avançado. Isso é DEFINITIVAMENTE ruim!" - responde Bridge.
"- Grrr... Ele nos enganou! Agora você vai ver, cientista louco!" - diz Jack.
"- Não vamos deixar vocês levarem a melhor, Saturnix!!" - diz Casey.
"- Pelo contrário, meu caro Ranger... Nós já estamos há muito tempo na frente de vocês, mais do que imaginam!! E será uma honra para mim derrotá-los e roubar seu Poder Definitivo!!! Toxlord, venha até mim!" - grita Saturnix que invoca Toxlord, um sapo general de armadura negra e poderes venenosos.
"- GRRROAH! Finalmente os Power Rangers irão me encarar, Hahahaha!! Meu veneno irá eliminá-los como se fossem insetos!! Preparem-se para um fim venenoso, Rangers!! HOHOHOHAHAHA!!"- gargalha Toxlord.
"- Não se a gente cortar seu veneno antes, coisa feia!" - diz Jack.
"- Ok, Rangers!! Vamos mostrar ao Toxlord o nosso poder total!!" - diz Casey.

Os Rangers SPD e a Fúria da Selva enfrentam Saturnix e seu servo Toxlord. Será que eles conseguirão dar conta deste novo monstro?

E os outros Rangers conseguiram salvar os Espíritos do Passado e do Presente?

Próximo episódio: PRTN e PRDT vs. Jupiteira e PRFM e PROU vs. Martemia!!Tudo isso e mais em PRJL: Jornada pelo Tempo e Espaço!!!!!
Continua...