Episódio 17 - Enfim, os Rangers se reencontram!

No capítulo anterior, a Força Mística havia caído do portal e acabou parando no paraíso de Animarium, a ilha flutante que é o lar dos Rangers Força Animal. Quando Cole e seus amigos veêm a estranha cena, Princesa Shayla aparece e os avisa sobre os Rangers que haviam aparecido. Sem perder tempo, os rangers animais foram para o lago e encontraram a Força Mística inconsciente após a batalha contra o Mestre das Trevas.

Depois de um longo descanso, Nick e seus amigos acordam no Animarium e não fazem idéia de onde foram parar o resto da turma. Porém, Leanbow conta toda a história para a Força Animal, que por sua vez se oferecem para ajudar a reunir todos os Rangers.

Agora, todos os Rangers estão prestes a se reencontrar! Será que finalmente a Jornada Lendária irá continuar? Ou algo mais inesperado vai acontecer?

***

Silver Hills e Turtle Cove. As equipes de rangers estão determinadas em encontrar seus amigos perdidos. A força de vontade e perseverança deles é tão poderosa que parece se espalhar por qualquer canto onde os Rangers se aproximam. Em Silver Hills, Tempestade Ninja e Dino Trovão já estão bem próximos de encontrar a SPD junto com a Força do Tempo; e em Turtle Cove: Operação Ultraveloz estão prestes a dar de cara com a Força Mística e Força Animal.

Os dois reencontros parecem inevitáveis. A hora já estava próxima, e cada uma das gerações estava pronta para qualquer coisa; determinados a rever ou salvar seus amigos caso estivessem em grande perigo!!

E então acontece... Shane, Conner e a turma Dino e Ninja Ranger acabam vendo Jack, Sky, Bridge, Z, Syd, Sam, Cruger e os Rangers da Força do Tempo ao lado deles.
O Ranger de cabelo rastafari fica surpreso e ao mesmo tempo feliz em rever seus amigos que ele pensava nunca mais ter notícia. Todos se cumprimentam e se abraçam numa alegria que apenas Power Rangers podem descrever.

Enquanto isso, em Turtle Cove, Mack e seus amigos finalmente encontram Nick e o resto dos Místicos junto de Cole e sua turma. O Ranger Vermelho Ultraveloz dá um grito tão agitado que logo os rangers são notados. Nick aponta para os amigos em direção ao Ultravelozes, e como um passe de mágica, se aproximam deles em uma velocidade bem rápida. Os Rangers se cumprimentam e agradecem por estarem bem.

Após o reencontro, nossos amigos Rangers saem de ambas as cidades tranqüilos e alegres indo em direção ao ponto de encontro. Primeiro, Shane e Conner conversam com Jack e Wes sobre a aventura que tiveram:

"- E então, Jack? É bom ver que a Força do Tempo cuidou de vocês enquanto estavam desmaiados."- diz Shane.
"- É, parceiro. Nós achavamos que vocês tivessem desaparecido! Mas, enfim nosso amigo futurista está de volta!! Heheheheh!!"- diz Conner dando uma gargalhada.
"- Obrigado, pessoal. Vocês são demais!! Wes e seus amigos nos ajudaram a localizar vocês. E eu tenho que admitir uma coisa: A tecnologia do ano 3000 é muito mais avançada do que eu pensava!"- comenta Jack.
"- Bem, apesar de ser diferente da sua, nós unimos nossas forças e aqui estamos!" - diz Wes com sua alegria irreverente.

Enquanto isso, Mack fala com Nick e Cole assiste a conversa como um espectador curioso. Então o Ranger animal resolve participar do papo:

"- E então, amigos? Devem estar ansiosos para ver seus amigos novamente, não é? Faz muito tempo desde o incidente com o portal..."- diz Cole.
"- É. Mas na verdade, estou calmo. Sei que meus amigos estão esperando por mim. Mesmo separados, nós estamos juntos em nossos corações. Não importa o que aconteça."- falou Nick com suas sábias palavras.
"- Puxa, Nick! Eu nunca ouvi você falar tão profundamente assim!"- diz Mack surpreso.
"- Isso porque ele falou com o coração. Eu pude sentir quando ele disse as palavras. Você é um verdadeiro Ranger com um grande coração, meu amigo!"- diz Cole com seu grande dom de sentir o coração das pessoas.
"- Obrigado, Cole!! Você também é um Ranger especial!"- agradeceu Nick, que depois deu um abraço em grupo em seus amigos vermelhos.

Depois de tantas conversas, as Gerações de Rangers enfim chegam ao ponto de encontro. Todos se alegram ao reverem os amigos que se perderam durante o incidente do portal. Mas agora tudo é alegria e festa!! Cruger e Tommy resolvem ajudar a organizar a festa do Reecontro junto com Udonna, Leanbow e Daggeron.

O resto dos rangers se divertem como nunca, dançando sem parar, comendo e bebendo pra valer, uma festa divertida com personagens do passado, presente e futuro!!

Mas enquanto todos se divertiam, uma figura coberta com uma capa vermelha observava nosso grupo silenciosamente. E então começa a se aproximar rapidamente como um relâmpago. Ao chegar lá, outras duas figuras com capas azul e amarela surgem ao seu lado e ambos vão em direção onde os Rangers estão se divertindo.

De repente, Nick nota três sombras estranhas no topo da colina e avisa aos outros Rangers. Antes que pudessem fazer alguma coisa, as três figuras falaram:

"- Finalmente, encontramos vocês, Power Rangers!!"- diz a sombra vermelha.
"- A hora da grande batalha está se aproximando!! Logo, o Mestre das Trevas irá despertar seu poder máximo e todo o Universo estará em grande perigo!"- diz a sombra azul.
"- E por isso estamos aqui! Vamos ajudar vocês a enfrentar a Grande Escuridão!"- diz a sombra amarela.

"- Quem são vocês?!"- pergunta Cruger com voz autoritária.

Então, os três soltam suas capas, revelando três rangers que nossos heróis nunca tinham visto antes.
Power Rangers Jungle Fury Pictures, Images and Photos

"- Eu sou Casey Rhodes, Ranger Tigre Vermelho!!"
"- Eu sou Theo Martin, Ranger Jaguar Azul!!"
"- Eu sou Lily Chilman, Ranger Leopardo Amarelo!!"
"- Nós somos os Rangers Fúria da Selva!!" - gritam os três

"- O QUÊ!! FÚRIA DA SELVA!!"- gritam todos os Rangers presentes.
Power Rangers JF Pictures, Images and Photos

Finalmente, a Fúria da Selva se revela!! Será que os rangers estarão prontos para os novos desafios que virão?

Descubra no próximo episódio de PR: Jornada Lendária!!

Continua...

Episódio 16 - Jornadas Separadas - parte 3

Anteriormente, a Força do Tempo estava relaxando após uma luta contra monstros em Silver Hills, quando Circuito os avisa sobre um misterioso portal que se abriu nos limites da cidade. Ao chegarem, eles acabam encontrando seus amigos Rangers do ano 2025, a Super Patrulha Delta, desacordados ao lado de seus Zords.
Após levá-los em segurança para a Torre do Relógio, Cruger conta tudo sobre o acontecido e com a ajuda dos Rangers da Força do Tempo, eles acabam localizando os outros rangers (Tempestade Ninja e Dino Trovão) que estavam vindo para Silver Hills.


Sem perder tempo, nossos heróis se apressam em direção ao centro da cidade para reencontrar seus amigos.

Com Shane , Conner e a turma indo atrás da SPD e Força do Tempo e a Operação Ultraveloz indo para Turtle Cove, apenas uma pergunta permanece no ar:
Onde estará a Força Mística?

***

Animarium. Uma sagrada ilha flutuante acima da cidade de Turtle Cove. Nela se esconde um paraíso cheio de paz, harmonia e natureza ao seu redor. Dentro deste local, podemos ver um recanto onde podemos ver uma fonte de água sagrada, estátuas de animais e 6 jovens aproveitando o dia. Mas estes personagens que vemos são também grandes heróis. Eles são os Power Rangers Força Animal, guardiões de Turtle Cove e da Terra!! E o que parecia ser um dia tranqüilo para eles, está prestes a se tornar um acontecimento bastante místico!!!

"- Oi, pessoal! Desculpem o atraso, eu estava falando com o Leão Vermelho sobre a aventura que tivemos ontem."- diz Cole após chegar pendurado num cipó.
"- É mesmo? Eu já achava que você ia se atrasar um pouco..."- diz Taylor sorrindo
"- Isso não tem problema, Taylor! Já que estamos todos aqui, vamos aproveitar o dia!!" diz Max relaxando.
"- É isso aí! Nenhum monstro apareceu hoje, por enquanto."- diz Danny precavido.
"- Hã, Merrick? O que foi? Alguma coisa errada?"- diz Alyssa após observar Merrick olhando o céu.
"- Eu não sei, mas... De repente eu tive um pressentimeno estranho; algo está prestes a acontecer, mas não sei o que é."- explica Merrick.
"- Verdade? Só espero que não aconteça uma coisa ruim..."- pensa Alyssa.

Mas antes que pudessem refletir no assunto, eles avistam um enorme portal se abrindo no céu e enormes zords e mais algumas sombras caindo bem próximo ao lago.

Logo, Merrick alerta aos Rangers que também viram o evento, e a Princesa Shayla surge da fonte sagrada avisando-os do estranho fenômeno:

"- Rangers, acabei de sentir uma forte presença Ranger caindo daquele portal. Parece que um grupo deles e vários Zords caíram aqui perto do lago. Vocês precisam ir até lá e ajudá-los!"- alerta a Princesa.
"- Tudo bem, Princesa! Vamos, galera!!"- grita Cole.

Então, os Rangers se dirigem até o lago, e acabam encontrando uma coisa surpreendente: os Rangers da Força Mística desmaiados ao lado dos Zords Animais que estavam observando e tentando acordá-los.

"- Olhem, pessoal! Aqueles não são os Rangers da Força Mística?!"- grita Max espantado.
"- Sim, é o Nick!! E os outros Rangers; mas parecem que eles estão bastante feridos..."- diz Cole.
"- O que será que aconteceu com eles? E porque eles vieram caindo do portal?"- questiona Alyssa.
"- Isso é um mistério... Mas agora temos que levá-los até a Princesa Shayla o mais rápido possível!!"- diz Merrick.
"- Ok, Merrick!! Vamos, pessoal!"- diz Cole com tom de líder.

Após isto, Cole e os Rangers levam os Rangers Místicos até o santuário da Princesa Shayla. Lá, Nick e os outros despertam do longo desmaio e percebem que estão em um paraíso desconhecido.

"- Nick, você está bem? Que bom que está acordado." - diz Cole.
"- Hã.. Cole, é você? O que aconteceu? A última coisa que me lembro é que nós estávamos lutando contra o Mestre das Trevas e então um portal surgiu após a colisão de nossos poderes..."- lembra Nick vagamente.
"- Não se preocupem com isso. O importante é que vocês estão bem. Acabamos de encontrá-los perto do lago."- comenta Alyssa.
"- Onde nós estamos, exatamente? Parece que estamos numa selva!!"- pergunta Chip.
"- Vocês estão no Animarium, lar dos Zords Animais e nosso quartel-general."- diz Taylor.
"- Então, quer dizer que viemos parar no Animarium... Talvez aquele portal tenha nos sugado e acabou nos transportando pra cá. Mas os outros Rangers não estão aqui."- explica Daggeron.
"- Isso porque vimos apenas vocês quando caíram do portal. Gostaria de saber o que se passou com vocês realmente."- comenta Merrick intrigado.
"- Se deseja saber a verdade, então vamos lhes contar."- diz Udonna
"- Sim, vamos explicar tudo a vocês, Força Animal..."- diz Leanbow.

E assim, Leanbow e Udonna contam a história da Jornada Lendária, sua luta contra o Mestre das Trevas, e o Poder Definitivo...

Após a conversa e várias decisões tomadas, Cole e os Rangers Animais decidem ajudar Nick e os Místicos a reencontrarem seus amigos. Udonna cumprimenta Princesa Shayla e a agradece por sua ajuda. O mesmo acontece com Daggeron e Merrick, já que são dois cavaleiros distintos, se unem aos rangers em sua busca.

Até que de repente, a fonte sagrada espirra alertando uma presença Ranger que se aproxima de Turtle Cove:

"- Pessoal, vejam! A fonte está mostrando uma geração de Rangers vindo para a cidade!'- avisa Merrick.
"- Hey, aquele não é... MACK?! E a Operação Ultraveloz?!!!"- diz Xander espantado.
"- Sim, Xander!! Eles devem estar procurando por nós."- diz Nick aliviado.
"- Mas aonde eles estão indo?"- pergunta Danny curioso.
"- Estão indo para a praça central"- diz Alyssa. "- Se chegarmos lá, podemos encontrar o Mack e perguntar a ele onde estão os outros."- pensa Madison.
"- Boa idéia, Mana!!" - exclama Vida.
"- Muito bem, galera!! Vamos á Turtle Cove. Nossos amigos estão esperando por nós!!"- diz Nick corajosamente determinado.
"- Vamos, pessoal!! Hora de reunir os Rangers e trazer o Poder Definitivo de volta!'- diz Cole.
"- VAMOS!!" gritam todos.

E assim, a Força Mística e Força Animal descem do Animarium e vão em direção á Turtle Cove, onde Mack e os Rangers Ultravelozes estão procurando por eles.

Será que nossos amigos irão finalmente se reencontrar? Poderá a Jornada lendária continuar de onde parou? Ou algo terrivelmente inesperado está prestes acontecer após isto?

Não perca no próximo episódio, o Grande Reencontro das Gerações Power Rangers!!

Continua...

Episódio 15 - Jornadas Separadas - parte 2

No capítulo anterior, a turma dos Power Rangers descobriu o paradeiro de seus amigos da SPD e Força Mística, que se separaram quando caíram do portal. Nossos rangers perdidos haviam caído em duas cidades bem familiares onde duas gerações veteranas de Power Rangers viviam: Silver Hills, cidade da Força do Tempo (onde está a SPD) e Turtle Cove, cidade da Força Animal (onde está a Força Mística)!

Assim, nossos heróis partiram numa nova jornada para encontrar seus amigos e ambos se dividiram em grupos para melhor procurar o rastro deles.

Enquanto a Tempestade Ninja e Dino Trovão vão para Silver Hills, a Operação Ultraveloz vai para Turtle Cove!! Será que nossos heróis conseguiram rever seus amigos? E enquanto aos rangers perdidos? Eles estarão bem?

***

Silver Hills. Uma pacífica cidade localizada na região do Leste. Neste lugar, existe uma velha torre do relógio, conhecida como um símbolo antigo na cidade. Mas o que as pessoas não sabem é que ela é a principal base secreta de heróis corajosos, poderosos formados por dois guerreiros do nosso tempo e quatro amigos do futuro vindos do ano 3000. Eles são a poderosa Força do Tempo, rangers que protegem a cidade de qualquer perigo. Só que desta vez, eles estão prestes a encontrar um inesperado e velho esquadrão...

"- Olha só, Jen! O dia não está ótimo? Nada melhor do que ver a cidade daqui de cima, não acha?"- diz Wes junto de Jen, agora sua namorada.
"- Sim, Wes. Mas é muito melhor ver o dia com você." - diz Jen dando carinho em Wes.
"- Olha só esses dois. Desde que eles começaram a namorar, estão sempre juntos. Se eu pudesse encontrar alguém que me fizesse feliz... Mas com meu charme, é muito fácil de resolver, heh!"- diz Lucas.
"- Você e esse seu charme!! Será que nunca se cansa de ser vaidoso?"- questiona Katie.
"- Eu fico feliz pelos dois. Agora que Wes e Jen estão unidos, o Eric também está com a gente!"- diz Trip.
"- Heh, heh! É claro. Afinal vocês nunca conseguiriam derrotar os vilões sem mim!!"- diz Eric convencido como sempre.

Até que Circuito, a coruja robô mascote de Trip detecta uma energia temporal fora do comum e alerta aos Rangers:

"- Rangers, temos uma emergência!! Acabei de localizar um energia temporal anormal perto dos arredores da cidade. Parece que alguma coisa caiu de um portal dimensional e ainda localizei energia Ranger neste perímetro!!"
"- O quê, Energia ranger?! Será que é algum Power Ranger que veio do portal?"- pergunta Trip.
"- É melhor checarmos isso. Vamos, galera!! Para a Epoch!!"- diz Wes alertando aos amigos. Logo depois, os Rangers Força do Tempo se dirigem para a nave Epoch e partem para o local indicado por Circuito.

Ao chegarem lá, Trip tem uma visão graças ao seus poderes. Ele acaba vendo as gerações lutando contra o Mestre das Trevas, a colisão de poderes, o enorme portal onde foram sugados, e os Rangers que caíram do portal. Então, o zybriano acaba descobrindo pistas sobre o misterioso evento.

"- Gente, eu acabei de ter uma visão. Acabei de ver nossos amigos rangers lutando contra uma criatura negra, muito poderosa. Depois disso, seus poderes se colidiram na batalha e o portal se formou, sugando todos pra dentro dele. E então, eles se separaram... Mas felizmente uma das gerações caiu do portal aqui perto!!"- comenta Trip.

"- Muito bom, Trip. Vamos, eles não devem estar muito longe daqui, pessoal!"- diz Jen com voz de liderança como Wes.

Finalmente eles localizam a geração caída do portal. Eram os Rangers Super Patrulha Delta que estavam desmaiados perto de seus zords. Wes e seus amigos não acreditam no que vêm e resolvem ajudar os amigos caídos.

Mais tarde, na Torre do Relógio, Wes e seus amigos cuidam de seus amigos do futuro, até que eles finalmente acordam:

"- Jack, você está bem? É bom ver que ainda está vivo, amigo!"- diz Wes.
"- Ai... Hã, onde estou? Wes, é você? O que você está fazendo aqui?"- pergunta Jack.
"- Fique calmo. Você e seus amigos estavam muito bem desmaiados. Parece que a briga de vocês foi muito séria."- diz Eric.
"- Muito mais séria do que imaginam, Rangers. Mas antes, quero lhes agradecer pela ajuda, Força do tempo!"- diz Cruger.
"- Não foi nada, Comandante. Mas porque vocês caíram de um portal dimensional? Trip teve uma visão de que vocês lutando contra um monstro negro com asas de morcego e um poder assustador..." questiona Jen.
"- Isto é uma longa história. Mas acho que vocês precisam saber o que realmente aconteceu... Por isso, reúnam- se todos que eu lhes contarei o que está acontecendo."- diz Cruger.

E então, os heróis Força do Tempo ouviram a história de Cruger sobre a Jornada Lendária, sua luta contra o Mestre das Trevas e outras crônicas da missão para salvar o mundo e o Universo.

Após isso, Wes e seus amigos decidiram ajudar a SPD a encontrar seus amigos que haviam se perdido no portal. Com a ajuda de Trip e Bridge, eles consertaram o comunicador e inventaram juntos um localizador de alta intensidade para achar as energias das outras gerações de Power Rangers ao redor do mundo.

Então, o localizador acaba encontrando uma energia Ranger se aproximando de Silver Hills, o que deixa nossos amigos esperançosos já que eles estão procurando por eles.

"- Aí, galera!! Vejam isso!! O localizador achou um grupo Ranger se aproximando de Silver Hills!! Acho que são nossos amigos! E estão procurando pela gente!"- diz Bridge.
"- Exato, Bridge. E olha só quem são!!"- retruca Trip surpreso.
"- Shane, Conner e os outros! YEAH!! Eles estão bem. Muito bem, SPD!! Hora de reecontrar nossos amigos!"- grita Jack todo animado.
"- Vá com calma, Jack! Precisamos saber em qual parte da cidade estão, primeiro."- alerta Sky.
"- Acho que podemos encurtar isso, rapazes."- diz Z . "- Dêem uma olhada, eles estão no centro da cidade."- diz Syd.
"- Muito bem, pessoal. Vamos lá!"- diz Wes. "CERTO!!"- girtam todos.

E assim as gerações Super Patrulha Delta e Força do Tempo partem para o centro da cidade á procura de seu amigos rangers. Enquanto isso, a Tempestade Ninja e Dino trovão já entraram na cidade e começam a procurar seus amigos perdidos.

Mas será que seus caminhos irão se cruzar novamente? E enquanto a Força Mística? Eles caíram em Turtle Cove realmente? Ou pousaram em um paraíso bem familiar?

Apenas espere o próximo episódio e descubra em Power Rangers: A Jornada Lendária!!!!

Continua...