Episódio 13 - Reencontros e desencontros

No episódio anterior, os rangers travaram uma árdua batalha contra Mestre do Terror, o mais novo monstro do Mestre das Trevas. Após derrotá-lo com o Poder Definitivo, o mega-vilão se enfurece e decide colocar um fim definitivo usando sua recente arma secreta: A Grande Escuridão!!

Porém, quando os heróis usam o Poder Definitivo contra a Grande Escuridão do Mestre das Trevas, uma explosão de proporção catastrófica é criada, seguido de um enorme portal que absorve os Rangers e o Mestre das Trevas.

Os Rangers são sugados para dentro do Portal e o vilão é sugado para o lado negro do portal. O que será que aconteceu com os Rangers? E o Mestre das Trevas?
Será que a jornada irá terminar assim? Ou ela irá começar de uma forma inesperada?

San Angeles. Uma grande cidade com uma variedade de pessoas e locais bem interessantes onde todos podem aproveitar a vida com tranqüilidade e paz.

Mas existe um lugar bem conhecido na cidade. A mansão Hartford, lar do famoso milionário aventureiro Andrew Hartford e seu filho Mack, integrante da equipe de heróis protetores de San Angeles: Os Power Rangers Operação Ultraveloz!!

Operation Overdrive Pictures, Images and Photos

Lá dentro, Mack e seus amigos estão aproveitando um descanso após lutarem contra monstros que estavam atrás da Corona Aurora. Agora que eles são os Guardiões da Corona Aurora junto com o Cavaleiro Sentinela, eles têm mais motivos para proteger a harmonia e a paz da Terra. Mas sua tranqüilidade está prestes a ser modificada por uma chegada inesperada...

-"Hoje foi demais! Aqueles monstros eram barra-pesada, mas nós demos uma lição e tanto neles!!"- diz Mack alegre.
-"Pode crer! É muito bom ser ranger!! E ainda mais somos guardiões da Corona Aurora!!"- exclama Dax empolgado.
-"Heh... Nós sabemos, Dax. Não precisa ficar agitado, cara!"- comenta Will.
-"Pelo menos, a Coroa está segura."- diz Ronny.
-"Isso mesmo. Temos que protege-lá agora que não existem mais vilões perigosos como Flurious ou Moltor."- comenta Rose.
-"Isso é verdade. Mas ultimamente tenho o pressentimento de que alguma coisa estranha vai acontecer..."- diz Tyzonn.

Mais tarde, nossos heróis saem para patrulhar a área da mansão. Quando eles são alertados pelo Cavaleiro Sentinela, que surge numa luz dourada:

"- Rangers, aconteceu uma coisa estranha perto de San Angeles. A Corona Aurora está localizando energias bem poderosas nos limites da cidade."- diz o Cavaleiro.
"- Sério? De quem são essas energias, afinal?"- diz Mack.
"- Sinto que são de outros Rangers como vocês. Mas elas estão muito fracas. Vocês precisam ir até lá e ajudá-los!"- diz o Cavaleiro Sentinela.
"- OK. Estamos indo, Cavaleiro!! Vamos, galera!!"- grita Mack. "Vamos!"- gritam os rangers.

E assim, eles partem em direção aos limites da cidade; e o que eles encontram os deixam completamente surpresos!! A Operação Ultraveloz acaba encontrando os Rangers Temepstade Ninja e Dino Trovão desacordados junto com os seus zords que parecem estar intactos depois de serem sugados pelo portal.

"- Shane e Conner!! Pessoal, acordem!!"- grita Mack.
"- O que aconteceu aqui? Porque eles estão desmaiados? Serás que foram derrotados por monstros?"- pergunta Dax.
"- Não sei dizer, Dax. Mas acho melhor levarmos todos eles para a mansão Hartford!"- diz Rose.
"- Claro. Vamos usar nossos Zords para levar as máquinas deles também"- diz Will.

Após um longo resgate e uma caminhada longa, Mack e seus amigos conseguem levar os Ninja e Dino Rangers para a mansão. Lá o resto dos Rangers desperta, e se espanta com o rosto bem familiar de um velho amigo.

"- Shane, Conner, amigos!! Que bom que vocês acordaram!"- diz Mack
"- Err... Mack, é você? Onde nós estamos? Cadê os outros?"- pergunta Shane.
"- Aiaiai, minha cabeça! Parece que entrei num furacão... Mack? O que você está fazendo aqui? Onde a gente tá, parceiro?"- pergunta Conner.
"- Vocês estão na minha casa, rangers. Fiquem calmos. Meu filho e seus amigos acharam vocês desacordados nos limites de San Angeles, e seus zords estão bem."- explica Andrew.
"- Que bom ouvir isso! Mas temos um pequeno problema: Cadê os outros? Onde estão Jack, Nick, Udonna, Cruger e o resto da equipe?"- pergunta Ethan.
"- Sei lá, será que sumiram?"- pergunta Dustin. "- Espero que eles estejam bem."- diz Tori preocupada. "- E a batalha? Não se lembram que estavámos lutando contra o Mestre das Trevas e a Grande Escuridão dele?"- lembra Kira.

"- É CLARO!! Ele tentou nos atacar com aquela Grande Escuridão e nos defendemos usando o Poder Definitivo. Mas alguma coisa deu errado. Quando nossos poderes se colidiram, um enorme clarão surgiu, e logo depois apareceu um portal gigantesco que nos engoliu com toda a força. E então, não lembramos de mais nada."- explica Cam.

"- Algúem pode me dizer o que vocês estão falando? Mestre das Trevas? Grande Escuridão? O que é isso, afinal?"- pergunta Dax.
"- Os outros rangers estavam com vocês? Do que estão falando?"- pergunta Mack.
"- Eu explico tudo a vocês. Precisamos de sua ajuda, pessoal. Nosso mundo e todo o Universo correm grande perigo!"- diz Tommy.

Mack e seus amigos estão prestes a saber de toda a verdade. E os outros Rangers? Será que eles estão perdidos como Tempestade Ninja e Dino Trovão? Ou o portal os separou acidentalmente? Descubra estas e outras respostas na próxima aventura da Jornada Lendária!!

Continua...

Episódio 12 - A batalha titânica

Power Rangers Mystic Force Pictures, Images and Photos

No episódio anterior, nossos heróis começaram a organizar seus próximos passos na jornada pelo Poder Definitivo. A geração seguinte a ser encontrada era a Operação Ultraveloz de San Angeles.

Enquanto isso, o Mestre das Trevas cria seu mais novo monstro no SubMundo: o terrível Mestre do Terror!! Quando os Rangers descobrem a última criação do vilão, eles partem para detê-lo e acabam encontrando junto com a criatura o Mestre das Trevas em pessoa. Ele se vinga lançando uma magia negra que faz o Terror ficar gigante e destruir toda a Dimensão Mágica.
Porém, nossos heróis se preparam para lutar contra um adversário muito poderoso, e eles vão em direção para a grande batalha!!

***

Uma batalha entre o Bem e o Mal se inicia. De um lado, Os Power Rangers e suas gerações de heróis prontos para lutar e proteger a Terra. Do outro lado, está o Mestre do Terror, monstro diabólico criado pelo Mestre das Trevas que está determinado em destruir tudo o que há em seu caminho. E a batalha começa!!

Os Rangers da Força Mística se transformam nos Titãs Místicos com sua magia e atacam juntos o terrível monstro!! Mestre do Terror reage usando seus raios difusores dos olhos e magia negra de sua boca, causando explosões intensas que derrubam os outros rangers. Mas Nick se levanta e golpeia com sua Espada de Fênix Mística em seu corpo.

Vendo a luta ferrenha, os outros rangers decidem ajudar seus amigos com uma ajuda especial para eliminar monstros gigantes: Os Zords e Megazords!!

-"Muito bem, pessoal! Vamos ajudar a Força Mística usando nossos Zords!!"- exclama Shane.
-"Boa idéia, parceiro!! Hora de mostrar a esse Terror quem é manda!!- diz Conner concordando com a idéia.
-"É isso aí! Comandante, podemos enviar nossos zords para cá?"- pergunta Jack
-"Não precisa perguntar, Jack!! Vou enviá-los agora!!"- exclama Cruger.

Então, Cruger contacta Kat no futuro com seu morfador para enviar rapidamente os Zords para a Dimensão Mágica:

-"Kat, aqui é Cruger!! Preciso que você envie os Zords o mais depressa possível!! Temos que ajudar os Rangers a derrotar o monstro que o Mestre das Trevas criou!!"- retruca Cruger.
-"É pra já, Comandante!! Preprando portal do tempo, ativar sistemas espaço-temporais e dimensionais, iniciar transferência de energia, e abrindo o hangar dos Zords! Enviando Corredores Delta e Moto Omegamax agora!!"- diz Kat que na mesma hora envia os Zords SPD para a Dimensão Mágica.

Os Rangers SPD logo entram nos Corredores Delta assim que chegam pelo portal e formam o Megazord Esquadrão Delta seguido de Sam e seu Omegamax Megazord.

A Tempestade Ninja aparece com seus Megazords para enfrentar o monstro. Eles se unem e formam o Megazord Furacão, que dispara vários ciclones em direção do Terror, que cai tonto sem saber o que o atingiu.

Logo depois, surge os Megazords Dino Trovão que também se unem formando o Valkasaurus Megazord disparando lâminas e raios gigantes na criatura. Vendo isto, a SPD une seus Megazords e formam o Deltamax Megazord, que usa sua hipervelocidade deixando o monstro a ver navios.

Para terminar, surge o Megazord Titã branindo sua Espada Titã seguido do Raio Solar Megazord de Daggeron. Eles atacam com toda a magia e acabam enfraquecendo o monstrengo. Mestre do Terror está quase sendo derrotado, até que ele resolve usar suas últimas forças para criar uma tormenta violenta capaz de destruir a Dimensão Mágica de uma vez por todas.

Vendo a situação perigosa, os rangers recorrem a união dos poderes e invocar o Poder Definitivo para eliminar a tempestade e o Mestre do Terror:

-"É agora, pessoal!! Vamos combinar nossos poderes para formar o Poder Definitivo! É nossa única chance!!'- diz Nick.
-"Tudo bem, vamos nessa!!"- grita Shane.
-"Vamos com tudo!!"- grita Conner.
-"Agora, galera!!"- grita Jack.

E unindo seus poderes dos Megazords, o Poder Definitivo surge numa explosão de luz que arrasa a tempestade e clareia o céu, enfraquecendo o Mestre do Terror de vez.

-"POWER RANGERS, ASCENSÃO DEFINITIVA!! FOGO!!!!!!!!!"- gritam todos os Rangers.

A grande Luz cósmica do Poder Definitivo destrói o Mestre do Terror, desintegrando-o totalmente da face da Terra. É mais uma vitória para os Power rangers!! Mas então...

"- GRRRRRRRRR!!!!!!! CHEGA!!!! Vocês acham que são poderosos com o Poder Definitivo que possuem?!!! Pois saibam que não é nada comparado ao Poder que eu tenho agora!! GRANDE ESCURIDÃO, DESTRUA OS RANGERS!!"- grita o Mestre das Trevas após ver seu monstro destruído, e então lançando sua fúria usando o poder maligno recém despertado, o oposto do Poder Definitivo: A Grande Escuridão!!

Uma enorme buraco negro surge do céu, e logo depois um raio negro gigantesco vai em direção aos Megazords! Mas os rangers rapidamente se unem e usam o Poder Definitivo mais uma vez contra a Grande Escuridão. Os dois poderes opostos se colidem criando uma perturbação violenta, causando tempestades no ceú, raios caindo na terra e terríveis tremores.

Porém, quando os heróis e o Vilão atacam com a Força Máxima de seus Poderes Lendários, ocorre uma grande explosão. Um clarão de luz surge no ar e um Portal gigantesco absorve os Rangers e seus Megazords. Em seguida, o Mestre das Trevas é também absorvido mas acaba entrando num buraco negro criado pela distorção dos poderes.

O enorme portal se fecha. Um enorme silêncio se inicia. O que aconteceu com os Power Rangers? Pra onde leva o portal gigante onde eles fora absorvidos? Será que foram levados para longe, desapareceram, ou coisa muito pior?
E enquanto ao Mestre das Trevas, ele conseguiu escapar ou sumiu na escuridão?

Com nossos heróis desaparecidos, não se sabe ao certo o que vai acontecer.
Mas se vocês desejam desvendar este mistério, não percam o próximo episódio!

Os Power Rangers estão bem? Isto apenas o destino irá dizer...

Continua...