Episódio 9 - Operação Ranger em San Angeles!


No episódio anterior, os Rangers mais velhos conversavam sobre a nova jornada e os planos sobre para a futura viagem até a região Shiddoh. Jarrod, Camille e Phantoboo ficaram surpresos com a variedade de seres mágicos da Dimensão Mágica. E então a Camaleoa resolve ver o dragão Coração de Fogo acompanhados de seus parceiros.Enquanto isso em Briarwood, o Rock Porium recebe a visita especial dos convidados especiais da Força Mística. Casey conhece Phineas e Lily e Theo se impressionam com a mera semelhança de Leelee com sua amiga camaleoa Camille. Mas quando tudo estava em festa, eis que a Operação Ultraveloz aparece na loja e se surpreende ao ver todos os Rangers reunidos!! E então a futura jornada começa a se revelar...

....................................................................................

Rootcore. De volta á arvore mágica da Força Mística, Casey e os amigos Rangers acompanham a turma da Operação Ultraveloz após o encontro deles em Rock Porium. Chegando lá, eles passam o tempo vendo a floresta mágica, conversando e se divertindo com a magia dos Rangers Místicos. Mais tarde, os Rangers Fúria da Selva contam a história de sua jornada, a promessa feita por Eltharus; e a nova região que eles pretendem conhecer, a grande região Shiddoh!!

"- Isso é demais! Todos nós vamos para a região Shiddoh? Eu queria muito conhecer este lugar desde que apareceu durante a fusão dimensional.- diz Mack.
"- Não apenas você. Todos os rangers vamos. E por isso vamos consultar o Mapa Sagrado e ver se ele pode nos indicar onde está Shiddoh." - disse Casey.
"- Esse mapa é bastante brilhante. Eu nunca tinha visto um mapa que brilhava tanto. Isso até parece coisa de filme!"- diz Dax.
"- Nem tanto, Dax. Este mapa sagrado foi dado pelo nosso Mestre Mao antes da gente partir. Com a ajuda dele, nós encontramos todos os Rangers e reunimos todo mundo como na promessa de Eltharus."- explicou Theo.

"- Bem, neste caso vocês nos encontraram por acaso. Nós estávamos indo visitar Nick e a turma. Então quando fomos ao Rock Porium fazer uma surpresa, eis que aparecem todos vocês juntos."- diz Will.
"- Tenho que admitir, vocês nos surpreenderam. Mas aposto que ficaram muito mais surpresos com os velhos amigos reunidos num só lugar."- diz Nick.
"- Heheheh, É isso aí, Nick!!"- riu Xander.
"- Mal posso esperar para ver Shiddoh! Vai ser a nossa maior aventura desde que derrotamos o Mestre das Trevas."- diz Lily.
"- E não é só bonita pela paisagem e pela cultura. Ela é famosa também pela admiração aos Power Rangers; que somos nós; por nos tornarmos os heróis lendários salvadores do Universo!"- diz Chip empolgado.
"- Relaxa, Chip. Não se empolga de novo, cara!" - alerta Vida.
"- Pega leve com esse assunto de herói lendário, tá?"- disse Sky.
"- Qual é, gente? Ele só está empolgado sobre Shiddoh. É o jeito dele, vocês sabem!"- acalma Madison.
"- Hey, Rose? Você sabe algo sobre Shiddoh?"- pergunta Tyzonn curioso.

"- Eu aposto que ela sabe tudo sobre a região. Afinal ela é o cérebro da equipe."- diz Ronny.
"- Bom, eu sei apenas o que eu vi atualmente. Desde que a região surgiu, comecei a pesquisar tudo o que era possível sobre a região Shiddoh. E eu descobri é um local pacífico e agradável com um clima tropical bastante normal. A cultura é bem rica em músicas, danças e em festivais comemorando o surgimento de Shiddoh nos tempos antigos e após a Batalha contra o Mal. Mas o mais importante de tudo: é que o povo passou a amar e admirar os Power Rangers depois que salvamos o Universo. Desde que viramos lendas, eles passaram a nos admirar como fãs e também como pessoas humildes e generosas. Mas existem fanáticos que pensam que somos deuses, e outros bem piores."- explica Rose.
"- Tô impressionado!! E pensar que uma jovem tem um cérebro tão evoluído!"- diz RJ."- Eu que o diga."- diz Dominick.

Então a conversa é interrompida quando o Mapa Sagrado indica a próxima parada da jornada: a cidade de San Angeles, lar da Operação Ultraveloz!

"- O Mapa está brilhando forte!! E olhem só isso: está apontando pra San Angeles."- alerta Nick.
"- Justamente a cidade do Mack. Isso é totalmente óbvio." ironiza Jack.
"- Então é pra lá que nós vamos!" - diz Shane.
"- Falou e disse, parceiro!"- diz Conner.
"- Pronto pra partir, Mack?"- pergunta Casey."- Só se for agora!"- responde Mack animado.

Após a estadia em Rootcore, a Base Móvel Ranger parte de Briarwood para a cidade de San Angeles. A turma de Rangers usa o Mapa Sagrado para tentar localizar Shiddoh, mas nada acontece. Já que o mapa não conseguia saber onde exatamente ficava, Mack tem uma idéia de como ajudar seus parceiros:
"- Hey, pessoal? Encontraram alguma coisa sobre Shiddoh?"- pergunta Mack."- Nada. O Mapa Sagrado não consegue localizar a região Shiddoh. Parece que ele apenas nos leva diretamente aos Rangers."- diz Casey.
"- Se pelo menos algúem soubesse onde fica? Poderíamos ter uma pista de onde extamente está."- diz Theo.
"- Eu sei quem deve saber. Meu pai já fez explorações pelo mundo e ele sabe de muitos lugares onde ele viajou. Aposto que ele sabe onde Shiddoh está."- diz Mack.

"- Sério? Então o que estamos esperando, pessoal? Temos que chegar até San Angeles o mais rápido possível."- diz Lily determinada.
"- Tenho que concordar, Lily. Vamos lá."- diz Theo.
"- Obrigado, Mack. Próxima parada: San Angeles!"- diz Casey.
"- Aí vamos nós!"- diz Mack animado.

E assim, os Power Rangers partem para San Angeles, sua próxima parada na Jornada Lendária!! Será que o Sr.Hartford sabe a localização de Shiddoh? Ou algúem especial irá contar o segredo desta região misteriosa?

No próximo episódio: A história de Shiddoh contada pelo Cavaleiro Sentinela!

Tudo isso e muito mais em Power Rangers - Jornada Lendária: Jornada pelo Tempo e Espaço!!

Continua...