Episódio 19 - Dominando o Poder Venenoso!!



No episódio anterior, Alberto e cia. estavam no encalço do PokéArtefato Venenoso de Chris, o Kamen Rider Sting Ariados. O Jato Aranha começou a agir sozinho e fez algumas travessuras com seus poderes venenosos. Mas nossos heróis estavam determinados a capturá-lo a qualquer custo.Chris tentou pegá-lo com sua Rede de Teia, e o PokéArtefato acabou saindo dela. Depois, Nick e a Força Mística criaram uma barreira mágica para conter o artefato, mas acabou se libertando com sua força venenosa. Então, o Rider Ariados resolve enfrentar seu próprio artefato como prova de sua coragem e também se esforçar no teste de Arceus.

Será que Chris poderá finalmente dominar seu PokéArtefato?!!!


....................................................

Floresta de Eterna. Finalmente as cortinas se abrem para um embate totalmente perigoso!! De um lado, Chris Ramirez e seus poderes de Ariados; e do outro lado; o PokéArtefato Venenoso Jato Aranha e seu jatos de veneno potentes.Os dois se encaram com tamanha ferocidade e concentração. Chris está realmente determinado a vencer e dominar seu artefato, e desta vez usando sua nova estratégia de fuzileiro que o torna um verdadeiro expert em batalhas Pokémon.

E a luta começa!! O Jato Aranha lança seus atiradores de veneno que são desviados pelo Rider e sua rápida evasiva com sua teia. Chris então solta seu poderoso Raio Sinalizador, o que atordoa o PokéArtefato e o deixa muito zangado.Aproveitando a chance, o Rider Sting lança sua Teia de Aranha e prende o PokéArtefato, e ele novamente se liberta transformando-se em bumerangue e acertando em cheio. Isso é o suficiente para Chris mostrar seu poder quando é provocado:

"- Muito bem! Você me forçou a usar meu poder secreto!! Não diga que eu não avisei! Carta Advento: Mega Teia!!!" - grita Chris usando suas Cartas Advento.

E então surge o EvilVisor em Modo Atirador do pulso de Chris, e ele atira a poderosa Mega Teia, que prende o Jato Aranha de uma vez por todas!! Ele bem que tenta se libertar com as serras, mas não consegue devido a extrema força da Mega Teia:

"- Agora não vai escapar!! A Mega Teia é muito forte para suportar oponentes e consgue aprisionar muito bem!! Se tentar se livrar dela, ela fica mais apertada e fica impossível de sair. Não há como você fugir, Jato Aranha." - diz Chris.

"- É isso aí, Chris!! Ele usou a Mega Teia prara prender o Jato Aranha numa armadilha. Isso foi brilhante!" - diz Alberto.

"- Mas a batalha não terminou... Ainda falta dominar o Artefato, só assim o Chris poderá finalmente controlar os poderes dele." - diz Goku.

"- Ele vai conseguir, eu tenho certeza que vai! Pikachuu!!" - diz Pikachu.

"- Espero que esteja certo, Pikachu." - diz Kit.

"- Pessoal, olhem!! Chris vai agir!" - avisa Len.

Então, com o artefato preso na Mega Teia, o PokéRider se concentra em seu alvo e prepara sua Carta Advento mais poderosa!

"- OK! Vamos terminar isso agora! Carta Advento: Sombra Venenosa!!" - grita Chris que invoca uma gigantesca sombra venenosa de arraia e ataca o Jato Aranha deixando-o paralisado e depois cai no chão voltando assim ao normal.

Todos comemoram a vitória de Chris alegres e tranqüilos, mas então o Jato Aranha se move sozinho como bumerange e para nas mãos de Chris, finalmente o reconhecendo como PokéRider!!
Após esta vitória emocionante, Alberto e cia. resolvem festejar na Fortaleza de Drew. Os Rangers e Riders parabenizam o feito de Chris que se sente orgulhoso e satisfeito pelo seu teste:

"- Muito obrigado, pessoal! Eu não sei o que dizer... Agora que tenho o Jato Aranha, vou começar a treinar e aprender melhor sobre ele." - diz Chris.
"- Isso é ótimo. É uma boa maneira de começar a conhecer seu artefato e se tornar um só com ele." - aconselha Len.
"- É!! Você arrasou, Chris!! Arceus deve ter se impressionado e muito com seu esforço." - diz Kit.
"- Tenho que admitir que você é ótimo em planejar estratégias! Foi muito bom!" - diz Kase

"- É isso aí, Mestre Venenoso!! Bem-vindo á bordo!" - brinca Ritchie.
"- Você detonou pra valer! Gostei da atitude, parceiro" - diz Grant.
"- Mas ainda temos Riders a encontrar; e somente faltam 4 Riders!" - diz Drew.
"- É isso aí! Vamos encontrá-los e reuni-los pra valer!! Porque Brad Barret aqui nunca desiste!" - diz Brad animado.
"- Bem, hoje foi um dia agitado. Mas enfim, Chris conseguiu seu PokéArtefato." - diz Nick.
"- É. Mas ainda faltam 4 Riders... Mas tenho um pressentimento de que muita coisa ainda vai acontecer por aqui!" - diz Casey.
"- Acho que estou tendo este pressentimento também... Sinto que em breve algo poderoso virá para o Pokémundo, mas desta vez não e o Arceus!!" - diz Alberto.
"- Hmmm... Seja o que for que Alberto tenha sentido, não deve ser deste mundo!" - diz Goku.
"- Concordo. PikaPikachu!" - diz Pikachu.

Agora faltam 4 Riders a serem encontrados para que os Poké Kamen Riders sejam reunidos novamente. Mas o que acontecerá quando eles forem reunidos? Será que a previsão da turma Pokémon se tornará realidade algum dia?

Próximo episódio: Aventura em Solaceon! Kamen Rider Strike Spiritomb James e a jornada pelo PokéArtefato Fantasma!
Continua...