Episódio 25 - Um novo começo Ranger

No último episódio, os Power Rangers travam a batalha final contra o Mestre das Trevas no Megazord Definitivo de Eltharus. Numa luta épica, eles conseguem derrotar o Vilão com todos os poderes Rangers combinados ao Megazord Sagrado. Porém antes de ser destruído, o Mestre acaba dando um ultimato de que o Poder do Caos destruíria toda a existência conhecida do Universo!!

Com a Terra e o Universo em colapso, nossos heróis vão até o buraco negro e tentam deter a qualquer custo o Poder do Caos. Mas vendo que os poderes Ranger não eram páreo para tanta energia negativa, Eltharus pede aos seres vivos da Terra e do Universo que entreguem suas energias para o Megazord Definitivo, fortalecendo-o com a Luz da esperança. Todos os amigos dos Rangers do passado, presente e futuro; até mesmo os veteranos e Phantoboo doam suas energias aos Rangers.

Quando o poder é completado, a Luz Definitiva é disparada e um clarão gigantesco ilumina todo o Universo. Será que os Power Rangers salvaram á todos?
...Ou poderá se formar um novo mundo a partir desta Luz de esperança?

***

Uma luz misteriosa flutua no ar vazio. Tudo ao redor está completamente negro. E apenas esta esfera de luz está flutuando no vazio total. Ao se aproximar dela, acabamos vendo figuras conhecidas que estavam desacordadas. E é neste momento que o epílogo de nossa história começa:


Luz misteriosa: Os Power Rangers estavam desacordados misteriosamente após a explosão da Luz Definitiva. Ao despertarem, eles se veêm numa espécie de santuário antigo e na frente deles um altar gigantesco onde estava uma luz forte que os chamou:

"- Power Rangers! Sejam bem-vindos ao Santuário da Luz!! Venham até o Altar Universal que lhes explicarei tudo o que desejam saber!!" - disse a voz misteriosa.

Os heróis logo sobem a escadaria e chegam até o Altar Universal, um lugar fantástico e cósmico onde pode se ver o Universo inteiro!! Ao observarem o céu estrelado e cósmico, a luz forte se materializa revelando ser Eltharus, o guardião do Poder Definitivo.

Com o porte poderoso e sábio, logo Eltharus começa a falar:


"- Caros Power Rangers, a união de seus poderes e de sua amizade provaram que vocês foram mais do que capazes de destruir o antigo mal que ameaçou nosso mundo.
Agora que o Poder do Caos foi destruído, o Universo está a salvo graças a vocês!!
E como agradecimento, eu vou lhes conceder o desejo de vocês todos guardam em seus corações desde a primeira vez em que as gerações se encontraram.
De agora em diante: os mundos dos Power Rangers serão um só!! Passado, presente e futuro irão se unir e dele surgirá um novo Universo onde os power Rangers se tornarão a grande Dinastia de Heróis Guardiões da Terra e do Universo!!" - disse Eltharus.

Todas as seis gerações ficaram felizes e ao mesmo tempo emocionadas. Após tantas aventuras juntos, eles finalmente ganharam um presente tão especial, tão nobre, tão profundo que nem mesmo tinham palavras para se expressar.
Tempestade Ninja, Dino Trovão, Super Patrulha Delta, Força Mística, Operação Ultraveloz, e Fúria da Selva sabiam que agora eram mais do que heróis, haviam se tornado lendas vivas que salvaram o Universo do grande mal!
Esse era um orgulho que ninguém poderia esquecer!! Nem mesmo eles.

Porém, antes de Eltharus conceder o desejo, todos os rangers conversaram sobre a aventura que tiveram, a Jornada Lendária que os transformou em heróis eternos:

Shane: "- Pessoal, foi a maior aventura que já tivemos como Rangers. E pensar que tudo começou quando estávamos treinando..."
Dustin: "- Pode crer. Mas nós conseguimos derrotar o Mestre das Trevas e salvar o mundo!! É isso que importa!"
Tori: "- Isso mesmo. Estou muito feliz por que tudo acabou bem, e agora nossos mundos finalmente vão se unir!!"
Blake: "- Nunca pensei que Eltharus pudesse fazer isso. Mas se acontecer, será melhor para todos nós!"
Hunter: "- É isso aí, mano! Se os mundos se unirem, nós podemos encontrar nossos amigos Rangers todos os dias."
Cam:"- Bom, neste caso não mais estaremos sozinhos. Vai ser uma experiência nova pra mim."
Conner: "- Todos nós somos amigos há muito tempo: Ethan , Kira, Dr.Oliver, Trent, Shane, Dustin, Tori... Mas agora parceiros, estaremos sempre juntos, como rangers e como amigos!!"
Ethan: "- Eu concordo, Conner!! Vocês são meus amigos especiais!!"
Kira: "- Obrigado por serem meus amgos. E também pela Tori, a minha melhor amiga e pelos amigos e amigas Ranger que estão aqui conosco."
Tommy: "- Nossa Jornada Lendária foi inesquecível! Mas tenho um pressentimento de que isso é apenas o começo de algo maior!!"
Trent: "- Depois de tudo isso, até que merecemos esse presente. Se estamos juntos agora, imagine quando os mundos se unirem."
Jack: "- Galera, vocês são demais!! Agora a SPD vai estar no mesmo mundo? Isso é totalmente demais!!"
Sky: "- Exato. Isso significa que vamos ter um lar juntos com nossos amigos. Nós Rangers temos que ficar unidos, não é mesmo?"
Bridge: "- É a primeira vez que tenho uma experiência tão nova... Mas mesmo assim, eu quero que a SPD e os outros Rangers fiquem juntos, como uma família, né?"
Z: "- Bridge tem razão! Eu estou participando de algo maior, mas isto será ainda maior do que eu imaginava."
Syd: "- Quem diria que nossos mundos vão se unir? Isso é tão bonito!! E agora estaremos juntos pra valer!! Rangers no mesmo mundo parece inacreditável!!"
Sam: "- Estou pronto para a união. Mais do que preparado. E isso graças a você, Z!"
Cruger:"- Foi uma honra lutar com vocês, Rangers! Agora, chegou a hora da nossa união definitiva começar!!"
Nick: "- Amigos, obrigado por estarem conosco. Eu sei que logo nos veremos depois que os mundos se unirem. Afinal, nossa magia está sempre aqui."
Xander: "- Quando precisarem de uma ajuda mágica, é só chamar a gente!!"
Chip: "- Todos vocês são os amigos mais legais que nós já conhecemos!!"
Madison: "- Espero que a gente se encontre logo depois da fusão. Vai ser ótimo."
Vida:"- Eu também, mana. Nós estaremos sempre aqui, e meu poder do vento também, falou?"
Daggeron: "- Agradeço pela ajuda, amigos Rangers. Todos nós fizemos um ótimo trabalho."
Udonna: "- Vocês foram muito corajosos. Nós nos veremos novamente."
Leanbow: "- Eu também espero por isso, querida."
Mack: "- Essa aventura foi demais, mas a gente se vê por aí!!"
Dax: "- Nada melhor do que voltar pra casa. Ou melhor dizendo, nossa casa no novo mundo, né?"
Will: "- Isso vai ser interessante. Todos os rangers no mesmo mundo... Até que não parece tão ruim."
Ronny: "- Vai ser demais!! Essa é a coisa mais incrível que já nos aconteceu!"
Rose: "- Concordo, Ronny. De tudo que já vimos como rangers, isso será o grande marco da história Ranger!!"
Tyzonn: "- Se nós salvamos o Universo, é claro que merecemos este desejo. E com grande honra!"
Casey: "- Obrigado, pessoal! Vocês são verdadeiros amigos. Eu agora entendo o que a união e a verdadeira amizade podem fazer. E não vou me esquecer disso."
Theo: "- Nem a gente. Nós nunca esqueceremos de vocês, afinal todos nós somos Rangers e somos uma familia de heróis!"
Lily: "- E saibam que podem contar com a gente!! Nós estaremos sempre juntos em nossos corações."
RJ: "- Pessoal, todos nós somos lendas!! E eu também quero dizer que vocês são muito legais e verdadeiros companheiros!! Afinal, não é todo dia que se encontram Rangers tão legais, heheheheheh!!"
Dominick: "- Valeu, pessoal!! Espero que a gente se veja de novo! Isso é uma promessa!"
Jarrod: "- Nós também. Ninguém vai esquecer esta promessa, nunca."
Camille: "- Eu também, Jarrod!! Enquanto estivermos juntos, não há nada que possa nos separar!!"
Flit: "- É isso aí!"

Após esta conversa, Eltharus invoca a Luz sagrada do Altar cósmico, e todos os rangers se transformam em luzes brilhantes. O Universo começa a girar. O planeta Terra gira sem parar e várias luzes se fundem ao mundo, criando um novo planeta Terra onde passado, presente e futuro estão definitivamente unidos.

Todos os rangers retornam aos seus lares, agora em seus respectivos lugares localizados na nova Terra. Todos ficam felizes com a chegada deles. Seus amigos e parentes que deixaram há muito tempo nesta jornada logo os recebem de braços abertos.
Tudo aos poucos volta ao normal. Os Ranger veteranos retornam para casa. Phantoboo se torna o espírito mascote da Fúria da Selva. E Eltharus retorna como guradião do poder Definitivo, esperando que algum dia, quando o mal retornar, o poder sagrado seja necessário novamente.

Mas, e a Jornada Lendária... Ela acabou? Não, meus amigos.

Quando uma história acaba, outra está prestes a começar.

E um novo começo para a Jornada Lendária dos Power rangers se inicia...

FIM da 1ª temporada.

Continua na próxima temporada...