Episódio 10: O Desafio Vermelho

No capítulo anterior, nossos heróis se reuniram aos Rangers Místicos após uma busca rápida e inesperada. Com sua coragem e determinação, Nick aceita ajudar os outros Power Rangers na jornada para salvar o mundo do Mestre das Trevas.
Ao chegarem no Rootcore, são recebidos por Udonna e Leanbow, pais de Nick e Daggeron, o Cavaleiro Solaris. Eles já sabiam do ocorrido graças a bola de cristal, e então convidam todos os Rangers a passar a noite em Rootcore. Nick aproveita e convida Shane, Conner e Jack pra treinarem no dia seguinte. Os três guerreiros vermelhos aceitam o desafio, determinados a mostrar ao ranger Místico todas as suas habilidades! Será que eles vão conseguir vencer Nick, ou a magia dele vai botar os três líderes em grandes apuros?

***

É um dia agradável na Floresta Mística. Ao avistarmos Rootcore, a base da Força Mística, vemos que os Power Rangers estão relaxando após suas aventuras e batalhas contra os monstros do Mestre das Trevas. Alguns rangers como Tommy, Cruger, Cam e Sam decidiram ficar dentro da base, falando com Udonna, Leanbow e Daggeron para discutir sobre sua próxima estratégia.
Enquanto isso, o resto dos heróis resolvem treinar e aperfeiçoar seus poderes. A Tempestade Ninja treina arduamente com suas habilidades ninja e a equipe Dino Trovão pratica seus dino poderes, fortalecendo sua energia. A equipe SPD mostra todo sua técnica nos poderes genéticos e a Força Mística demonstra sua magia de forma fantástica, deixando todos os outros Rangers impressionados.

É então que Nick aparece para treinar seus poderes, quando surgem seus amigos vermelhos prontos pra mostrar do que são capazes.

-"Oi, pessoal. Eu estava esperando por vocês." - diz Nick.

-"Bem, nós estamos aqui. Achou que a gente não viesse?" - diz Shane.

-"Pronto pra lutar, parceiro? Eu não vou facilitar pra você só porque é um ranger mágico!"- diz Conner entusiasmado.

-" Yeah! Hora de mostrar o que um ranger da SPD é capaz! Essa é a primeira vez que enfrento um adversário que usa magia." - diz Jack.

-"Então se preparem! Minha magia é cheia de surpresas, principalmente contra adversários poderosos como vocês!!" - grita Nick, que pega seu morfador e invoca as palavras mágicas "Poder Mágico, Força Mística!". Depois de se transformar, os outros Rangers também morfam prontos para a batalha: "Tempestade Ninja, Forma Ranger"; "Dino Trovão, Força Total, Rá!!"; SPD, Emergência!!".

Logo os outros rangers se dirigem ao local onde esta acontecendo a luta, e resolvem acompanhar o treinamento dos Rangers Vermelhos. Na arena, Nick está tranqüilo e pronto pra lutar, enquanto Shane, Conner e Jack estão na posição de ataque. E a batalha têm início!

Bem longe de Rootcore, um portal negro se abre e dele surge Evilbat, o espião morcego do Mestre das Trevas. O malvadão está determinado a encontrar os Rangers e informar sua posição atual ao mestre:


-"Heheheh, finalmente consegui!! Estou na Dimensão Mágica, e agora é só encontrar os heróis coloridos e saber onde eles estão! Meu Mestre ficará orgulhoso de mim, e provavelmente me dará uma promoção como ser general, ganhar dinheiro, ter meu próprio castelo do Mal, ou melhor ainda: Ser seu servo maligno nº1!! Hahaha!! Como eu sou sinistro!! Hahaha!!" - garagalha Evilbat.

Mas o que o espião não sabia é que a bola de cristal havia o descoberto, e mostra sua imagem para os Rangers mais velhos.

-"Há um ser malvado na Floresta Mágica. Este morcego tem uma aura maligna muito forte. Algo me diz que esta criatura é suspeita."- diz Udonna.

-"Esta aura... É a mesma energia maligna que sentimos quando enfrentamos o Mesomonstro e Gruumdwing! Só poder ser um dos espiões do Mestre das Trevas!!"- diz Tommy.

-"Precisamos agir rápido!! Ele está vindo para Rootcore, e bem depressa!!"- alerta Sam.

-"Vamos. Temos que avisar aos Rangers!!"- diz Cruger. Então, Doggie e os outros saem do Rootcore e se apressam em chegar ao local de treinamento antes de Evilbat.

Enquanto isso, Nick está treinando com o Trio Ranger Vermelho, mas ao que parece a Magia do fogo é muito poderosa para nossos três heróis. Shane tenta usar sua rajada de vento para soprar o fogo, mas as chamas de Nick conseguem passar a ventania e atingem o Ranger ninja em cheio. Conner ataca com sua super velocidade e o Tirano Cajado junto com Jack e suas pistolas Delta. Mas o Ranger Místico transforma seu Bastão Mágico em espada, e invoca o poder da Fênix que derruba os dois concorrentes no chão.

Mas quando Nick começava a se divertir na luta, de repente ele sente algo estranho. Ele avista uma sombra maligna que estava observando o local, e antes que ela pudesse se aproximar, um tornado de fogo é lançado em sua direção, derrubando-a com força devastadora. Ele descobriu que se tratava de um morcego malvado, que era na verdade Evilbat que estava os espionando no treinamento. E que com certeza era um dos servos do Mestre das Trevas, por causa da aura maligna que ele sentiu.


Os outros Rangers se surpreendem com a ação do amigo místico, e o trio resolve ajudar Nick contra o espião morcego.

-"Muito bem, morcegão. Eu sei que você estava nos espionando. Quem é você?"- exclama Nick, apontando sua espada.

-"Heheheh, eu sou Evilbat, o espião mais sinistro e malvado de todo o Universo!! Se vocês acham que vão conseguir acabar com os planos do meu Mestre e Senhor da Escuridão,estão totalmente enganados!!"- retruca Evilbat.

-"É o que você pensa, seu cara de morcego!! Não vamos deixar você e o Mestre das Trevas continuarem com seus maldades no nosso mundo!"- grita Conner

-" É mesmo? Hahahaha!! Então vamos ver se são capazes de me derrotar, seus tolos coloridos!! GWARRRRRRRRRRGH!!"- grita Evilbat que ataca os rangers vermelhos com agressividade.

O trio vermelho ataca o morcego com suas armas, mas Evilbat prova ser muito rápido do que os outros e acaba derrubando os três com seu raio de magia negra.

Os outros Rangers partem pra briga, mas Evilbat lança um campo de força que prende todos de uma vez. Logo depois, o morcego invoca um buraco negro que ameaça sugar Shane, Conner e Jack para a Escuridão Eterna.

Quando Nick vê seus amigos em perigo mortal, ele desperta sua fúria invocando sua magia poderosa da Fênix.


-"Agora, CHEGA!! Ningúem machuca meus amigos!! GRRRRR, PODER DA FÊNIX!!! YAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRGH!!"- grita Nick com toda a força, após disparar um raio gigantesco que se transforma numa fênix, que atinge Evilbat em cheio junto com o Buraco Negro.

-"AAAAAAAAAARRRRRGh!! Não pode ser! Perdão, Mestre!! AAAAAAARRRRRRGGGGH!!"- gria Evilbat em seu último suspiro, após cair no buraco negro que explode em seguida.

O campo de força desaparece e os rangers se libertam. O resto com Tommy e Cruger chegam logo depois de avistarem a poderosa magia de Nick. O trio agradece ao seu grande amigo por terem salvo suas vidas:

-"Obrigado, Nick!! Você é um verdadeiro herói!!"- diz Shane.

-"Depois de tudo que aconteceu, eu tenho que admitir, você é um Ranger muito poderoso. Muito mais do que pensava."- diz Conner

-"Quem diria que você sozinho, conseguiria derrotar o espião do Mestre das Trevas? Obrigado, cara!!"- agradece Jack.

-" Não me agradeçam, pessoal. É o que eu faço quando meus amigos Rangers estão em perigo. Eu nunca vou deixar meus amigos em apuros. Disso vocês podem ter certeza!!" - diz Nick com a valentia da Lua da Magia.

-"Estou orgullhoso de Bowen. Ele conseguiu derrotar o espião."- diz Leanbow.

-"Sim, querido. Mas sinto que o Mal está á espreita, precisamos estar mais atentos do que nunca!"- diz Udonna.

-"Vocês têm razão. Temos que nos preparar para continuar a jornada o mais rápido possível!!"- diz Cruger.

Após uma batalha arriscada, Evilbat foi derrotado por Nick e os todos os rangers foram salvos. Mas o que vai acontecer? A batalha na Dimensão Mágica está apenas começando.

Continua...

Episódio 9: A Magia do Poder Ranger

No episódio anterior, os Power Rangers partiram da futurística Newtech City para sua próxima aventura. A próxima parada deles é na cidade mística de Briarwood, onde eles precisam encontrar seus velhos amigos da Força Mística; que também é a próxima geração a ser encontrada. Enquanto isso, Evilbat, o espião morcego, é mandado pelo Mestre das Trevas para descobrir o próximo paradeiro dos heróis e tentar impedir sua jornada pelo poder Definitivo.

Mais tarde, Nick e seus amigos Rangers Místicos estavam passeando em um voô tranqüilo com Coração de Fogo, fiel dragão da equipe, quando um misterioso portal diante deles e a Power Chrono se revela com Shane, Conner e Jack e os outros Rangers, para supresa da Força Mística!! O que vai rolar agora?

Viajando pelos céus de Briarwood, nossos heróis finalmente encontraram a Força Mística num calmo passeio. Nick e seus amigos não esperavam por essa, mas este encontro que tiveram será de extrema importância para ajudá-los na jornada pela salvação da Terra e de todo o Universo. O Ranger Vermelho Místico conversa com seus amigos de mesma cor e logo fica sabendo de toda a história:

-"Então é verdade? O Mestre das Trevas está tentando conquistar nosso mundo e nos destruir pra conseguir isso?"- diz Nick.

-"Infelizmente sim. Precisamos unir todos os Rangers do Planeta e juntar nossos poderes para despertar o Poder Definitivo, a única energia que pode destruir o Mestre pra sempre!!" - explica Shane.

-"Estivemos viajando por muitos lugares, até mesmo fomos para o futuro encontrar Jack e a SPD pra nos ajudar."- fala Conner.

-"E então viemos pra cá procurar vocês. Nosso mundo no futuro está sendo ameaçado, e se não derrotarmos o Mestre, a SPD pode deixar de existir..."- diz Jack com tom muito sério.

-"Não falem mais nada. Nós vamos ajudar vocês. Se o Mestre das Trevas tentar nos ameaçar ou nos destruir, ele vai ter que enfrentar a nossa Magia!! Certo, galera?!"- diz Nick determinado e com uma coragem fora do normal.

-"É ISSO AÍ!!"- dizem os Ranger Místicos.

-"Valeu, pessoal!!"- exclamam Shane, Conner e Jack felizes e com determinação de líderes.

-"Tudo bem, pessoal, escutem só! Vamos levá-los até Rootcore na Dimensão Mágica. Vocês devem estar cansados depois de uma longa jornada."- diz Xander.

-"Bem, agora que você falou, precisamos mesmo de uma folga."- diz Tori.

-"Eu também, Tori. Nós não paramos mais depois da nossa última aventura."- diz Kira.

-"Pois vocês estão com sorte! Logo vocês irão conhecer a nossa base, a fantástica árvore mística, Rootcore! Ela é demais!!" - diz Chip com tom de herói.

-"Rsrsrsrs, você não tem jeito mesmo, Chip!"- ri Madison.

-"Caramba, até que para um Ranger místico ele é bem engraçado, e ainda mais extrovertido que o Bridge." - diz Z. -"É, Isso é verdade, rsrsrs!"- ri Sydney baixinho.

-"Seu amigo é uma figura, ele é sempre assim?"- diz Sky para Vida.

-"Só quando ele vira um super-herói com a capa dele. Mas ele é um bom amigo."- diz Vida.

-"É. Gostei dele!"- diz Bridge com Sky e Vida dando aquele olhar confuso.

Após esta conversa, a Power Chrono entra no portal místico, e num passe de mágica já se encontram na Dimensão Mágica. E logo depois, ele se aproximam da grande árvore no meio da floresta mágica, a imponente Rootcore!!

-"Ok, Rangers. Já chegamos!"- diz Nick avisando da chegada.

A Power Chrono pousa na frente da base, deixando seus passageiros descerem para ver a nova paisagem que os cercava. Os Ninjas e os Dino Rangers ficam maravilhados com tanta natureza e criaturas mágicas que nunca tinham visto antes. Já a SPD fica espantada de início, mas depois observam calmamente a região.

Com todos reunidos, de repente a enorme boca de dragão, entrada de Rootcore, se abre. Deles saem os Grandes Mestres Místicos: Daggeron, Udonna e Leanbow; acompanhados de Clare, o gnende Phineas, os ex-terrores Itassis e Matumbo, e o gato gênio Jenji, feil parceiro de Daggeron. Eles dão as boas-vindas aos nossos heróis, como se eles já tivessem previsto o que estava acontecendo:

-"Sejam bem-vindos, Rangers. É bom revê-los novamente após muito tempo!" - diz Udonna.

-"Estavamos á sua espera. Eu sabia que estariam aqui por uma razão: o destino dos nossos mundos corre perigo!!"- diz Daggeron.

-"Então vocês já sabem o que está acontecendo...Como vocês descobriram?"- diz Cruger seriamente surpreso.

-"Nossa bola de cristal teve uma visão terrível no futuro distante. Todo o planeta foi coberto pela escrudião, e os Power Rangers haviam sido assassinados por uma vilão desconhecido chamado Mestre das Trevas. Então, soube pela Mãe Mística, que ele precisava ser detido pelo Poder Definitivo, unindo os poderes de todos os Rangers do mundo!!"- explica Leanbow.

-"Após isto, vimos vocês enfrentarem monstros criados pelo Mestre, e finalmente entendemos o motivo real. Que todos nós somos a última esperança para salvar nosso mundo e o Universo da Grande Escuridão que se aproxima!"- diz Udonna.

-"Nós iamos chamar Nick e os outros para alertá-los do perigo, mas graças a vocês o aviso foi bem mais rápido do que eu pensava."- diz Daggeron irônico.

-"Muito bem,então. Vamos entrar e descansar um pouco, pessoal."- diz Tommy.

-"Isso mesmo! Nada melhor do que descanso e comida pra levantar o astral!"- diz Jenji alegremente.

-"Vamos entrando. Amanhã, falaremos dos nossos planos para a jornada."- diz Leanbow.

-"E para os Rangers que gostam de aventura e de batalhar pra valer, vamos fazer um treinamento especial: Nosso Poder mágico contra seus poderes especiais! Vocês topam?"- pergunta Nick com um sorriso desafiador.

-"Vai ser um prazer, Nick. Pode se preparar." - diz Nick com a calma e a coragem de um ninja.

-"Se é pra enfrentar um Ranger Místico veterano, desafio aceito, parceiro!!"- diz Conner com o fogo da batalha ardendo em seu coração.

-"Demorou. Fazia um tempinho que não treinava com algúem. Esta batalha vai ser sinistra!!" - exclama Jack em sua determinação de cara legal.

-"Então, tudo bem. Até amanhã, Rangers Vermelhos!!" - diz Nick que lança um olhar de desafio para seus rivais.

Parece que o desafio foi lançado. Nick vs. Shane, Conner e Jack! E os Rangers Místicos vs. Rangers Tempestade Ninja, Dino Trovão e SPD!! Uma batalha de treinamento nunca vista está prestes a acontecer. Quem será o vencedor?

A grande jornada lendária está ficando cada mais vez irada e emocionante!

Continua...