Episódio 19 - O Poder Definitivo Renasce!!

Anteriormente, nossos heróis receberam a visita inesperada dos Power Rangers Fúria da Selva enquanto comemoravam sua festa de Reunião ranger.
Eles estavam em busca dos outros rangers para ajudá-los a formar o Poder Definitivo que destruíria o Mestre das Trevas e sua Grande Escuridão para sempre.
Então, os novatos se ofereceram para levá-los até o templo Pai Zhuq (Ordem da Garra), e encontrar uma maneira de recuperar o poder sagrado que sumiu durante o incidente com o Mestre na Floresta Mágica.
Enquanto a Power Chrono viaja para lá, Casey acaba se enturmando com seus novos amigos vermelhos, o que chama a atenção das Garotas Rangers que ficam falando sobre os garotos.

Enfim, os Rangers finalmente chegam ao seu destino: o templo Pai Zhuq!

Nossos heróis poderão invocar o Poder Definitivo novamente? E por onde andará o Mestre das Trevas? Ele sumiu ou está mais poderoso e terrível do que antes?
***

Templo Pai Zhuq. O grande monumento e base da lendária academia "A Ordem da Garra". Os rangers ficam surpresos ao verem o sagrado templo onde a Fúria da Selva foi formada. Após a derrota de Dai Shi, a Pai Zhuq renasceu das cinzas graças aos mestres que tinham voltado do além, até mesmo Mestre Mao. Jarrod e Camille que eram os vilões, agora se tornaram lutadores de Pai Zhuq e guardiões do templo.

Nossos heróis se aproximam da entrada e o grande portão se abre, mostrando-lhes o imponente templo e seu ambiente cheio de harmonia e equilíbrio. Todos ficam maravilhados com a paisagem, até que eles são recebidos pelos guardiões do templo: Jarrod e Camille!!

"- Casey, até que enfim você voltou! Eu pensava que você iria demorar um pouco nessa missão."- comenta Jarrod.
"- Não se preocupe. Já estamos aqui, Jarrod. E olha só o que a gente trouxe? Nossos amigos das gerações Ranger!"- diz Casey apresentando.
"- UAU!! Isso é que eu chamo de uma reunião Ranger de alta escala! Hehehehe!!"- diz Camille impressionada.
"- Estes aqui são a Tempestade Ninja, Dino Trovão, Super Patrulha Delta, Força Mística e Operação Ultraveloz. Nós trouxemos eles pra ajudá-los a recuperar o Poder Definitivo!"- explicou Theo.
"- Muito bem então. Venham comigo, Rangers! Os outros estão nos esperando dentro do templo."- diz Jarrod.
"- Ouviram o que Jarrod disse? Por aqui, rangers!!"- diz Camille

Os Rangers entraram no templo até a sala principal onde estavam RJ, Dominick, a mosca Flit, Mestre Finn e Mestre Mao. Ao serem bem recebidos, eles começam a discutir sobre o Poder Definitivo e como trazê-lo de volta. Então, RJ o Ranger Lobo Violeta acaba se lembrando de um coisa importante que pode ajudar nossos heróis:

"- Rangers e mestres, guardiões e aliados Pai Zhuq; acho que sei como recuperar o Poder Definitivo!! Vocês se lembram do grande artefato que nós encontramos há pouco tempo? Eu comecei a pensar e pensar... e acho que está na hora de utilizarmos esta belezinha que com certeza irá recuperar o Poder Definitivo deles!!"- explicou RJ.
"- Do que está falando? Não vai me dizer que você vai tentar usar o Cetro do Poder Infinito?!"- diz Dominick.
"- Você tem certeza do que está fazendo, filho? Este Artefato tem um grande poder, mas não sabemos se é capaz de devolver o Poder Definitivo. Nunca testamos o Cetro antes."- diz Mestre Finn preocupado.
"- Bem, pai, eu diria que é a hora pefeita para testarmos o Cetro. O destino de todo o Universo está em jogo!!"- diz RJ.
"- Seu filho tem razão, Finn! Precisamos do poder do Cetro para restaurar o poder sagrado dos Rangers. Todos nós somos a última esperança do planeta!!"- diz Mestre Mao.
"- A propósito, Mestre Mao, este artefato pode restaurar o Poder Definitivo realmente?"- pergunta Cam.
"- Bem, o Cetro do Poder Infinito possui um poder sagrado tão poderoso que é capaz de restaurar, reconstruir e ressuscitar qualquer coisa que tenha sido destruída ou morta. Seu poder é tão elevado que nem mesmo os maiores Mestres de Pai Zhuq conseguirão desvendar. Mas acho que não temos escolha. Vamos usar o Cetro, Rangers. Venham comigo para a Praça da Luz!!"- diz Mestre Mao.

E assim, todos foram para a Praça da Luz, um local vasto e sereno onde se fazem os treinamentos e também alguns rituais poderosos. Mestre Mao pediu aos Rangers que se reunissem no grande selo mágico no chão do templo. Logo, cada geração foi para um círculo no selo. Até Casey e os outros da Fúria da Selva foram para o círculo acima do selo. Depois, Mao colocou o Cetro do Poder Infinito no meio do selo, e ao se afastar de lá, se pronunciou:

"- Agora, Rangers! Concentrem sua energia Ranger interior! Canalizem seus espíritos e corações! E levem sua energia para o Cetro!"- diz Mao.

As gerações Ranger canalizam sua energia ao máximo, levando a criar enormes pilares de energia que começam a entrar no Cetro do Poder Infinito. De repente, algo acontece... O cetro libera uma força tão arrasadora que em segundos cria um pilar de luz poderoso que se ergue aos céus. Uma forma de luz poderosa surge diante de nossos heróis, mostrando o que parece ser uma espécie de Megazord Definitivo!!

Com o símbolo dos Power Rangers em seu peito, ele se ergue da luz e com seus poderes ilumina todo o local em volta de Pai Zhuq num piscar de olhos.

Impressionada com o acontecido, Udonna pôde enfim concluir o que tinha se concretizado:
"- Finalmente, conseguimos!! O Poder Definitivo retornou!!"- diz Udonna como uma vidente.

Enquanto isso no Castelo do Mal, Phantoboo estava limpando a sala do trono como sempre fazia quando seu Mestre do Mal não estava. Até que de repente, o castelo começa a tremer; Phantoboo fica assustado tentando descobrir o que estava acontecendo:

"- Carambola fantasmagórica!! O que está havendo aqui? O Mestre não vai gostar se ele ver seu palácio maligno todo em ruínas!!"- diz Phantoboo desesperado.

Então, do chão da sala surge um portal negro gigantesco, e dele sai uma forma negra de armadura caótica, capa maligna e um grande cetro malévolo!! Era o Mestre das Trevas, agora fortalecido pela Grande Escuridão!! E ele retornou muito mais maligno do que nunca!!

"- GWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!! Finalmente, minha Grande Escuridão está completa!! Agora ningúem será capaz de me deter, nem mesmo os Power Rangers!!!
Com o Poder Sombrio e a Grande Escuridão ao meu lado, logo o planeta Terra sucumbirá diante da Escuridão Eterna, e depois o Universo!! GWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!" - garagalhou enlouquecidamente o Mestre das Trevas.

O terrível Vilão da Jornada Lendária está de volta!! E desta vez ele está mais perigoso e maligno do que nunca!! Será que a grande batalha está prestes a começar?
E o Poder Definitivo renascido dos Rangers será capaz de deter a Grande Escuridão desta vez?!

Não perca no próximo episódio de PR: Jornada Lendária!

Nenhum comentário: