Episódio 8 - Encontros e desencontros em Briarwood

No capítulo anterior, Casey e amigos foram transportados pela magia acidental de Chip. Mas graças a isso, nossos heróis conseguiram chegar á Dimensão Mágica e quando Nick e os Rangers Místicos ouviram falar da região Shiddoh de seus parceiros, então decidiram ir com eles em sua jornada.

Agora, os Rangers vão visitar a cidade mágica de Briarwood para aproveitar um tempo de sua jornada e relaxar um pouco após tantas aventuras incríveis.

Mas o que nossos heróis não sabem é que o destino pode ser bem surpreemdente quando uma certa equipe de velhos amigos vem visitar a cidade de Briarwood...

***

Rootcore. Num dia calmo e ensolarado na Floresta Mágica, Tommy, Cruger e o resto dos Rangers mais velhos conversam com Udonna, Leanbow e Daggeron sobre os acontecimentos de ontem. Aproveitando que Casey e cia. foram dar uma volta pelas ruas de Briarwood, eles tem tempo de conversar sobre a jornada para a região Shiddoh:

"- Então, vocês estão novamente em uma jornada? Para onde vocês estão indo desta vez?"- pergunta Daggeron.

"- Bom, pra falar a verdade, foram Casey e seus amigos que fizeram isso. Eles encontraram todos os Rangers com a ajuda do Mapa Sagrado, e Shane teve a grande idéia de visitar a região Shiddoh."- responde Tommy.

"- Interessante. A região Shiddoh é uma terra cheia de natureza e vida. E pelo que minha esposa viu na bola de cristal, é uma região bem pacífica."- diz Leanbow.

"- Mas há uma coisa que vocês devem saber: Shiddoh também é famosa pelo seu amor pelos Power Rangers. Desde que salvamos o Universo, o povo dessa região passou a ter um grande amor e admiração por nós."- explicou Udonna.

"- Ouvi dizer que existem alguns fanáticos que nos adoram como deuses, e outros bem piores... Espero que seja apenas um boato."- diz Cruger.

"- Tomara que sim , Cruger. Aposto que os Rangers estão se divertindo em Briarwood." - diz Tommy relaxando.

" - Olhem só, pessoal!! Aquela é a vila Woodroot, estão vendo? E á direita, temos o pequeno riacho onde os animais e as criaturas mágicas vão para beber água." - diz Clare mostrando a floresta do alto da varanda para Jarrod, Camille e Flit.

"- Isso é inacreditável. Eu sempre achei que esses seres mágicos fossem apenas invenção de contos de fadas. Mas acho que estava totalmente enganado."- diz Jarrod.

"- Até que esse mundo mágico é bem bonito. Nem mesmo os Mestres de Pai Zhuq acreditariam se a gente contasse, heheheheh!" - ri Camille.

"- É muito mais incrível que eu tinha imaginado! Se vocês vissem os seres que a Força Mística tem, vocês ficariam de queixo caído. Eles tem um Gênio gato e um dragão!!"- diz Flit.

"- É sério, Flit? Eu quero ver isso!! Vamos lá, mosquinha!! Me leve até lá!!"- diz Camille.

E então, a Camaleoa saiu acompanhada de Phantoboo (não o Flit, mero engano meu, desculpem) para ver o Coração de Fogo. Clare e Jarrod foram atrás deles.

Enquanto isso em Briarwood, Casey e a turma passeavam pela cidade junto de Nick e amigos. Vendo a harmonia entre humanos e seres mágicos, o trio Pai Zhuq ficou surpreso pela variedade de pessoas, duendes, fadas, ogros, gnomos e outras criaturas que moravam lá. RJ e Dominick nem acreditavam no que viam, mas sabendo que era verdade decidiram aproveitar o passeio com muita tranqüilidade.

Após uma volta pelas ruas, Nick levou toda a turma até Rock Porium, a loja de música e discos de Toby, seu grande amigo e chefe de Phineas e sua namorada Leelee.
Ao entrarem, o descontraído dono os recebeu com calorosa saudação, e ficou surpreso de ver tantos Rangers no mesmo lugar. Lá Phineas e Leelee cumprimentaram os amigos na maior alegria. E então todos resolveram descansar um pouco do passeio e passar um tempo agradável em Rock Porium.

"- Hey, Casey!! Este aqui é Phineas, o gnende. Ele pode ser um pouco...bizarro, mas ele é um bom amigo."- diz Nick.

"- Alô, meu chapa vermelho! Quer dizer que você é o Ranger de que Nick me falava. Uau, nunca pensei que você fosse tão jovem. Heheheh, mas mesmo assim bem-vindo, parceiro!" - diz Phineas abraçando Casey.

"- Urgh... Obrigado, Phineas."- diz Casey.

"- Tudo bem, solta ele!"- diz Nick. E Phineas larga Casey.

"- Oi, você deve ser a Leelee. Muito prazer em conhecê-la!! Uau, você é a cara da nossa amiga Camille!"- diz Lily surpresa.

"- Quem eu? Por acaso, ela é igual á mim ou parecida comigo?"- pergunta Leelee.

"- Exato. Tem uma semelhança idêntica á nossa amiga. Imagino o que aconteceria se as duas se encontrassem..."- pensou Theo.

"- Nossa! Minha loja se tornou lar dos Power Rangers!! Isso vai além das minhas expectativas!!"- grita Toby animado.

"- Calma aí, amigão!! Não se empolgue tanto. Sei muito bem como se sente e devo dizer que Rock Porium é um bom point para os Power Rangers! Isso é que vida."- diz RJ.

Então, a porta se abre e um grupo de 6 amigos entram na loja vendo toda a animação. Mas não eram apenas pessoas comuns. Era um velho grupo de amigos que os Rangers conheciam bem... A equipe Operção Ultraveloz!

"- Nick?! Casey e Gerações Ranger?! Eu nunca esperava ver todo mundo reunido aqui! E olha que íamos somente visitar o Nick e a turma..."- diz Mack surpreso.

"- Isso é realmente demais!!"- diz Dax.

"- Parece que chegamos numa boa hora."- diz Will.

"- Por essa eu não esperava..."- diz Ronny.

"- Bem, esta é uma surpresa inesperada e irônica."- diz Rose.

"- Concordo com você, Rose." - diz Tyzonn.

"- Operação Ultraveloz?!!!"- gritam todos os Rangers.

"- Mais rangers no Rock Porium?!!! Isso é que milagre poderoso!!"- diz Toby.

Mais uma equipe ranger aparece de surpresa. Com a aparição da Operação Ultraveloz, a jornada lendária está prestes a dar os primeiros passos para ir á região Shiddoh!!

Próximo episódio: Viagem até San Angeles e a história da região Shiddoh!!

Tudo isso em: Power Rangers Jornada Lendária: Jornada pelo Tempo e Espaço!!

Continua...

Nenhum comentário: